Depois da Terra: Histórias de Fantasmas - e-books da Suma de Letras

21 fevereiro, 2013


“Histórias de Fantasmas: A presa” é o primeiro de seis contos em formato e-book que mostram alguns dos eventos que antecedem "Depois da Terra", filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Jaden Smith e Will Smith.


Dividido em seis volumes lançados exclusivamente em formato digital, Depois da Terra: Histórias de Fantasmas revelam alguns dos eventos que antecedem o épico filme de ficção científica.
Além dos contos, a Suma de Letras lança em maio – um mês antes da estréia do filme no Brasil –, Depois da Terra – A fera perfeita (nos formatos digital e impresso) e em julho, o livro com a história do filme.




             
Em 7 de junho de 2013, chega aos cinemas o novo longa-metragem do diretor M. Night Shyamalan,
o mesmo que dirigiu clássicos como O sexto sentido e Corpo fechado.  O lançamento mundial promete ser um dos principais sucessos do verão americano. Estrelado por Will e Jaden Smith - pai e filho na vida real e também na ficção - o filme Depois da Terra (After Earth), distribuído pela Sony Pictures, situa a humanidade no planeta Nova Prime, mil anos após um cataclismo que tornou a Terra um lugar hostil.



O selo Suma de Letras, da editora Objetiva, publicará a partir de fevereiro de 2013 uma série de seis e-books, com intervalos quinzenais entre cada lançamento, que contextualiza o prelúdio da história, além de dois livros impressos - um romance que precede o longa, ambientando o leitor ao universo de Nova Prime, e a adaptação literária do roteiro do filme.



A saga conta a história de Cypher e Kitai Raige, pai e filho que mantêm entre si uma relação fria e distante. Por conta de uma chuva de asteroides que atinge a nave onde vive, a dupla faz uma aterrissagem forçada na Terra. Com Cypher (Will) machucado pelo pouso forçado, Kitai (Jaden) deve embarcar em uma jornada para salvar a si e seu pai, enfrentando uma paisagem habitada por espécies evoluídas que agora governam o planeta, além de uma criatura alienígena aparentemente impossível de ser detida. Num ambiente inóspito, pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e a confiar um no outro, se quiserem escapar de um irreconhecível planeta Terra e retornar para casa.

                                     
Depois da Terra: Histórias de Fantasmas:

Num planeta distante chamado Nova Prime, as tropas do Corpo Unido de Guardiões defendem os últimos seres humanos da galáxia contra a ameaça dos alienígenas Skrel e seus predadores geneticamente desenhados, os Ursas. Mas um homem comum pode ter descoberto a chave da resistência final da humanidade: uma arma secreta guardada nas profundezas da própria mente. Histórias de Fantasmas: A presaé o primeiro de seis contos em formato digital que revelam alguns dos eventos que antecedem Depois da Terra, o épico filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Jaden Smith e Will Smith.


Mesmo com tanto charme, beleza e habilidade no campo de batalha holográfico, Daniel Silver vive sem rumo pelas ruas da cidade de Nova Prime. Depois de pedir a namorada em casamento e ser rejeitado da maneira mais cruel, Daniel acaba aceitando uma proposta  inusitada. Sigmund Ryerson, um excêntrico magnata da indústria de energia, contrata Daniel para liderar uma expedição civil de caça a um Ursa, a fera devoradora de homens que ele só enfrentou em simulações. A excursão pode significar a morte de todos os participantes, isso se uma patrulha de Guardiões não os prender primeiro. Mas, quando o desejo de morte de Daniel quase se realiza, uma reviravolta do destino o leva a fazer uma descoberta que mudará sua vida... e a vida de todos em Nova Prim

 

 Os pais de Kevin Diaz o criaram para ser um pacifista, e foi por isso que ficaram tão decepcionados quando Kevin se alistou nos Guardiões. Mas o jovem acredita que lutar pela paz vale a pena. E ele terá de combater ferozmente para sobreviver a uma investida inesperada dos Ursas. Enquanto o comandante Cypher Raige lança uma contraofensiva, Kevin chega a tempo de testemunhar o massacre dos companheiros e de civis, num pesadelo de sangue e terror. Subitamente, ele entende que ser um Guardião, ser até mesmo o melhor dos Guardiões, não é suficiente para enfrentar um inimigo que pode desaparecer a vontade, atacar com a velocidade de um raio e rasgar um homem em dois com um mero golpe. Kevin fez um juramento de preservar a raça humana mas, para fazê-lo, terá que seguir um caminho que poucos já desbravaram.



Após testemunhar a morte do marido num acidente horrível, resta apenas uma opção para Mallory McGuiness: continuar trabalhando. Os Guardiões têm seus deveres e responsabilidades. Mallory não passa de uma Guardiã comum até derrotar um dos invencíveis Ursas e perceber que é muito, muito mais. Infelizmente, o poder que poderá salvar a humanidade da extinção vem acompanhado de muitas perguntas e conflitos, e nada de garantias. Restam apenas escolhas impossíveis. Frustrada pelas missões irrelevantes que recebe, Mallory pensa em desrespeitar a cadeia de comando, levando suas queixas diretamente ao general comandante Cypher Raige. Mas ela controla o impulso por tempo suficiente para enfrentar o destino numa missão desértica na qual nada deveria dar errado... e tudo dá.




Cronograma de lançamento: 

15/02 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – A presa
01/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Paz
15/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O direito de nascer
31/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Superação
15/04 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O salvador
01/05 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Reparação

O primeiro e-book já começou a ser vendido, e os dois seguintes já se encontram em pré-venda na Amazon! http://ow.ly/hTnn1

4 comentários:

  1. achei interessante, cada capa bonita e curiosa, parabens pelo post

    ResponderExcluir
  2. Não conheçia a serie, mas gostei mais ou menos. Vamos ver né.

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a serie e não gosto. Mais uma leitura dispensada por mim (;
    Sem contar que as capas são bem tosquinhas.

    ResponderExcluir
  4. achei bem legal esse, parece ser curioso essa serie

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo