Top Ten Wednesday #02 - Os Piores do Ano

16 janeiro, 2013

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 

Mais uma postagem do Top Ten Wednesday no ar o// Dessa vez, o tema ficou por minha conta, pois, já que fizemos um top ten dos melhores do ano, não poderia faltar os piores do ano!

Então, o segundo Top Ten é sobre: Os Piores do Ano.
Os 10 piores livros de 2012!

01. Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice
Cada vez que lembro da história eu sinto repulsa, não pela escrita ou desenvolvimento da história, mas pela forma que tudo acontece. Tem que ter estômago forte para ler a trilogia sem se sentir mal, hein!

02. Chantilly - Mare Soares
Fala fala fala para não chegar a lugar nenhum! Por mais que o enredo prometesse uma história interessante, no fim não chegou a lugar nenhum, conclusão nenhuma. E ainda foi dividido em dois, que, para mim, parece enrolação.

03. Garota Replay - Tammy Luciano
Por mais que a história tenha se desenvolvido bem, o final para mim foi péssimo. Era exatamente o que eu previa desde o início, e exatamente o que eu não queria que tivesse acontecido! Fez tudo ir por água abaixo.

04. Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Prometia ser uma história maravilhosa de superação e amor, e por mais que isso tenha se mantido na essência da narração, me pareceu mais um livro sobre o poder da fé, que sobre o poder do amor.

05. Conselhos Amorosos de Emily Brontë - Anne Donovan
Pelo título esperava ter um enredo super criativo sobre as irmãs Brontë, mas acabou sendo a história da vida de uma garota complicada que passa por problemas, e é fã de O Morro dos Ventos Uivantes. Foi meio decepcionante.

06. A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro
A princípio a história me agradou, a personagem era fácil de se identificar e a narrativa é realmente boa, mas, acabou que a autora deu tantos acontecimentos para a vida da personagem principal, que sobrecarregou e muito a história, e que acabou por tirar um pouco o foco do real problema que era a relação entre mãe e filha.

07. Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf
O que não me agradou na história foi a narrativa, achei fraca.

08. As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
Um acontecimento, por favor! Foi um livro que deu voltas e voltas para morrer na praia, por mais que alguns acontecimentos marcantes mereçam destaque, não foram o suficiente para me grudar na história, pelo contrário, na maior parte fui me arrastando na leitura.

09. O Começo do Adeus - Anne Tyler
Uma história que, sinceramente, até agora não faz muito sentido para mim. O enredo deu voltas para não dar em nada, as aparições da falecida foram mal explicadas e o personagem principal era um turrão!

10. Arquivo X #01 - A Verdade Está Lá Fora -
O que me decepcionou nesse livro foi que eu esperava muito mais ação, acontecimentos marcantes... No fim pareceu algo meio bizarro com descrições que não facilitaram em nada para imaginar o que estava acontecendo.

Bom, essas foram as minhas decepções literárias no ano de 2012, acho realmente uma pena que tenha tantos para incluir nesse post! Porque não tem nada melhor que uma história boa e que te prenda, certo?
Mas e vocês, conseguem dizer quais foram as piores leituras de 2012?

Beijooos :*

9 comentários:

  1. desses todos so concordei com o garota replay

    ResponderExcluir
  2. Abandonei Garota Replay porque achei que a autora ficou se repetindo demais. Mal cheguei na meta do livro. Mas As Vantagens de Ser Invisível eu AMEI! Virou um favorito. Enfim, cada um com seus gostos, não é? rs

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não li nenhuma dessa lista enoorme!

    Se tratando de livros ruins posso deicar por conta do 3ºlivro da série Fallen (Paixão) um porre.
    Posso considerar o 3ºlivros da série 50 tons (de liberdadea) outro porre...

    Uns livros do Paulo Coelho que abandonei mesmo...
    Espero que a minha lista esse ano me faça feliz ...

    bjão

    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não li nenhum desses então nada a declarar...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vocês com quase todos. E vou me bastar no quase por As vantagens foi um livro que me arrebatou por completo. Foi o melhor livro do ano para mim e tenho um amor pessoal por essa história.
    Essa coisa de gosto por livros é engraçada...né? ahauahuhaua

    p.s. Meninas, eu comentei em todas as postagens desde o início do mês, mas só consta na tabela que comentei em 14. Conferi uma por uma e comentei em todas.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho bem interessante o efeito de dois extremos que As Vantagens de Ser Invisivel causa: algumas pessoas amam, como eu, e outras odeiam. Amo inumeras frases do livro, a sensibilidade e como me conectei com o Charlie ao longo da leitura. Ah, tambem amo as citacoes culturais, hahah. Ja Para Sempre nao podia concordar mais com voces. Na verdade, li pouquissimas paginas e desisti logo (por mais que seja finino) por nao ser o que esperava.

    ResponderExcluir
  7. Wow! Finalmente alguém concorda que As Vantagens de Ser Invisível não é O LIVRO! Achei muito entediante, e com as recomendações do livro que recebi, foi A GRANDE DECPEÇÃO de 2012.

    Só adicionaria Perdida, da Carina Rissi. Um livro que simplesmente não me empolgou, e ainda não sei o porquê. :/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. gostei de garota replay, estou adorando o blog

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo