Top Ten Wednesday #01 - Os Favoritos do Ano

09 janeiro, 2013


Bom, ano novo coluna nova! Ok, essa não é tão nova assim. O original é o Top Ten Tuesday (TTT), um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish, mas, como aqui no blog toda terça é dia de resenha, resolvi dar uma adaptada.
Como o meme segue a ordem do ano, vamos começar de trás para frente :D Sim, vamos bagunçar tudo! Mas só assim para fazer a coluna de forma legal... O que já foi feito aqui no blog, eu pulo.
Vamos ver se dá certo e mantemos a coluna no ar? :)

Então, o primeiro Top Ten é sobre: Os Favoritos do Ano.
Os 10 melhores livros de 2012, uma escolha difícil tenho de dizer!

01. Procura-se um Marido
A leitura foi tão gostosa que não teve como não amar. É o tipo de livro leve e divertido que te deixa sorridente cada vez que lembra da história. Uma delícia!

02. Entre a Nobreza e o Crime
Uma história que para mim foi totalmente inovadora, com personagens incomuns, em um cenário incomum e um enredo que te cativa do início ao fim.

03. Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Simplesmente maravilhoso! A trama criada por Stieg Larsson para esse primeiro livro me deixou acordada até tarde para descobrir o que havia acontecido afinal de contas, com um enredo super bem construído e desenvolvido.

04. Garotas de Vidro
Ao ler pareceu tão real, como se você pudesse ver o estado em que a personagem se encontrava, o desespero para superar a fome, o frio... tudo! Outro que me tirou o sono.

05. Inveja (Luxo #03)
Não tem como não amar essa série *-* Aguardei por meses o lançamento e assim que consegui, devorei o meu, que não me decepcionou em nada!

06. O Primeiro Dia
O enredo super inovador e tão bem estruturado, com toda a pesquisa e informações me deixou de queixo caído página após página.

07. Um Lugar Para Ficar
Esse foi outro que, para mim, pareceu muito real. Foi possível sentir o desespero da personagem através das páginas, aquela vontade de seguir em frente, mas o medo de voltar a ser perseguida.

08. O Verão Que Mudou Minha Vida
Foi um dos primeiros livros que li no ano de 2012, mas me tocou demais. A escrita é simples, mas emocionou em diversos pontos e por isso entrou para o meu Top Ten.

09. Lua de Sangue (Nightshade #02)
Outra sequência super aguardada por mim. Lobisomens são meus personagens preferidos nesse mundo sobrenatural, e a leitura da série Nightshade é ótima, tem uma base super sólida para desenvolver a história e cada livro te deixa com gosto de quero mais.

10. Belo Desastre
Esse é aquele livro que me conquistou, uma relação de amor e ódio. Ao mesmo tempo em que adoro a temática da história, tem algo no Travis que me deixa de pé atrás, mas, mesmo assim, a narrativa não decepcionou, pelo contrário, me cativou.

E vocês? Já conseguiram separar quais foram os melhores livros do ano?
Beijooos :*

8 comentários:

  1. O melhor de todos que li o ano passado foi a culpa é das estrelas..

    já de chick lit foi loucamente sua..

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse top!
    Alguns são meus favoritos tb
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito o da Carina Rissi.
    <3
    O meu top foi A vantagens de ser invisível.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lista nota 10!
    Li quase todos os livros da sua lista e gostei de todos!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  5. adorei o post incrivel!

    ResponderExcluir
  6. apesar de ter lido apenas um da lista, me deu novos livros para ler, bem legal ^^

    ResponderExcluir
  7. Oh Jesus, que curiosidade! Todos falam de Procura-se um Marido! E super concordo com O Verão Que Mudou A Minha Vida, totalmente surpreendente!

    ResponderExcluir
  8. o post ficou muito bonitinho, vcs são muito criativas parabens!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo