O Falso Príncipe (Trilogia do Reino #01) - Jennifer A Nielsen

24 janeiro, 2013




Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 






Carthya é um reino distante que era governado pelo rei Eckbert, que, como qualquer rei, não era bem visto por todos, inclusive por seus próprios regentes. Mas uma coisa estava garantida: a sucessão do trono. Tendo dois filhos, a coroa tinha a quem ser passada. Até que, quatro anos atrás, o príncipe mais novo estava em um navio que foi atacado por piratas, depois de meses o príncipe foi considerado morto, mas seu corpo nunca foi encontrado. Agora, corre o boato de que a família real tenha sido assassinada, e é hora de Conner, um dos regentes do rei, por seu plano em ação.

Ele foi a diversos orfanatos atrás do garoto certo; assim, acabou selecionando quatro órfãos de distintos lugares: Latamer, um pequeno garoto doente; Tobias, um garoto que se vê como melhor que os outros; Roden, um garoto que tem um ego grande e está decidido a sair vitorioso, e Sage, um garoto que fala antes de pensar e acaba sempre metido em problemas.

O plano é simples: durante duas semanas os garotos terão o treinamento que o príncipe Jaron, o filho desaparecido do rei, havia recebido quando mais jovem, terão de aprender a se vestir como ele, comer como ele, cavalgar e lutar como ele, fazendo jus as histórias que foram ouvidas sobre as peripécias do príncipe. Em duas semanas Conner escolherá aquele que se sair melhor para que seja o seu príncipe, e então irá apresentá-lo aos demais regentes e ao povo de Carthya o novo rei. Fora todos os riscos, esta parece ser a única forma de livrar o país de uma guerra com os reinos vizinhos pelo poder.



Desde a sinopse esse foi um livro que chamou minha atenção, juntando o conjunto da capa e da escrita da autora, foi uma ótima leitura.

O que acho que destrói um pouco a expectativa é ter um narrador-personagem, porque desde o início dá a entender em fazer de quem o rumo da história vai correr, mas nem isso foi capaz de estragar o encanto da história.

Com um enredo diferente, esse primeiro livro da trilogia é o tipo de história que você pensa que sabe como vai acabar, mas cada página se torna uma deliciosa surpresa e te faz duvidar até do que parece cem por cento certo.

Criar um falso príncipe é algo muito ardiloso, o que me deixou muito curiosa sobre a continuação da trilogia, porque agora sabemos como ele chegou ao poder, agora estou ansiosa para descobrir como ele vai se manter onde está!

O herói tem tudo que precisa para ser um príncipe: é de coração nobre, é leal e inteligente, cheio de ideias e formas de pô-las em prática. E Sage realmente rouba as cenas, ele tem cada resposta pronta na ponta da língua que algumas vezes eu ficava encarando o papel de tão surpresa, tamanho o talento dele de reverter todas as palavras a seu favor.

Essa é uma história que merece ser lida e valeu cada minuto da leitura!


9 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha lista para ler desde que soube dele. Gosto da capa e o enredo é incrível!
    Só tenho lido boas resenhas.
    Espero que ele se mostre bom pra mim também.

    bjus
    terrdecarol.blogspot.com

    p.s. Meninas, a contagem de comentários ainda está errada na lateral do blog. Comentei em todos os posts desde que o mês começou. É a primeira coisa que faço quando entro na net todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Carol
    É porque tiveram três posts de promoção, que não contam para o top comentarista porque para participar é obrigatório comentar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, amiga! Parabéns!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro.
    Parece ser bem interessante.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro muito bom, interessante o que as pessoas fazem pelo poder..

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui esse livro para ler! Tomara que eu realmente goste, pois estou ansiosa diante de tantas criticas positivas. :)

    ResponderExcluir
  7. me parece um livro bom mesmo , interessante

    ResponderExcluir
  8. Está na minha lista de aniversário.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo