Lua de Sangue (Nightshade #02)

01 janeiro, 2013

Atenção! Essa é a continuação de Sob a Luz da Lua, então a resenha pode conter spoilers!



 
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcateia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.






Na continuação da série Nightshade, Calla foi “sequestrada” pelos Inquisidores, que acreditam que uma união entre os Inquisidores e os lobos é possível, que eles podem se unir como ocorreu tantos anos atrás, em histórias que até hoje foram escondidas dos Guardiões, para juntos enfrentarem os Defensores e finalmente serem livres.

Liberdade... Isso é tudo que Calla sempre sonhou. Sempre quis ser livre para poder fazer suas próprias escolhas, com quem se relacionar, o que fazer de sua vida. Isso torna a proposta muito tentadora... Mas antes de decidir se confia ou não nos Inquisidores, Calla tem outra missão: ela fugiu na noite de seu casamento e isso com certeza trouxe consequências para aqueles que ficaram, ela agora é uma traidora e não imagina o que pode ter acontecido com sua matilha. Então, antes de firmar uma parceria com os Inquisidores para juntos irem a guerra, ela precisa de ajuda para voltar a Vail e recuperar sua matilha.

E encarar Ren, seu noivo que foi abandonado.



Nesse segundo livro a trama conseguiu me cativar ainda mais. É agora que descobrimos mais da história que envolve Inquisidores, Guardiões e Defensores, e da grande guerra que aconteceu anos atrás, e cada descoberta me deixava mais maravilhada com a história criada por Andrea Cremer. Com uma história sólida, acompanhamos Calla em suas inúmeras decisões a serem tomadas: confiar ou não nos Inquisidores? Voltar a Vail? Reencontrar sua matilha? Ficar com Shay ou com Ren?

Esse triângulo amoroso ainda tem muito pano para manga e cada página eu adorava mais e mais a história, e com o final não foi diferente: cadê o próximo livro?!?!?!

Definitivamente é uma série que eu recomendo, e muito!

9 comentários:

  1. Ai meninas!

    Ainda não li nenhum livro dessa série e a cada nova resenha que vejo, fico bem curiosa. Gostei muito da forma que resenhou e fiquei interessada.

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gostei muito!!! Obrigada pelo presente! =)

    ResponderExcluir
  3. Não li essa série ainda, mas uma coisa que me chamou bastante atenção foi a capa, é muito linda.
    Mas deixando de lado a capa, a história me parece muito interessante com direito a triangulo amoroso e tudo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. passei o olho pela resenha e só li os dois últimos parágrafos pois parece que só eles não tinham spoilers. Tenho muita vontade de ler essa série ela parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Pelo pouco que li nas resenhas parece ser bem interessante e a capa é linda, vou colocar na minha lista de leitura de 2013

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa série até a capa desse livro cair em meus olhos. Me encantei!
    Ele parece ser divino!
    E a resenha de vocês está bárbara!!!

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. naum conhecia , mas adorei a resenha !

    ResponderExcluir
  8. achei a capa desse livro muito bonita, e a resenha ficou muito convidativa!

    ResponderExcluir
  9. "Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico", gosto de histórias que tenham uma repercussão cultural boa e foi exatamente isso me chamou atenção no livro. Excelente resenha!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo