Canções para Paula

31 janeiro, 2013



Paula arranca suspiros de todos os garotos a sua volta. A garota conhece pela internet Ángel, um jornalista encantador de 22 anos e depois de conversarem por algum tempo decidem finalmente marcar um encontro. Ángel não consegue sair do trabalho a tempo e se atrasa para o grande dia. Paula, iludida, fica com poucas esperanças. O que ela não imagina é que uma simples cafeteria, próxima de onde está, irá lhe render fortes emoções em alguns instantes. Ao entrar no local, a garota decide sentar-se perto de um atraente garoto que descobre ser um misterioso escritor chamado Alex. Por coincidência, eles estão lendo o mesmo livro. A conversa é breve, mas a conexão e a química entre eles são impressionantes! Para completar, Mario, seu amigo de infância e irmão de sua melhor amiga, se diz perdidamente apaixonado por ela. Paula se vê diante de um triângulo amoroso e percebe que as coisas vão ficar ainda mais complicadas quando algumas garotas aparecem para embaraçar mais essa história. Amor, desamor, encontros, mentiras, amizade, música, confusões... Há de tudo um pouco nessa divertida história romântica que fará você perder o sono!




Fiquei surpresa de receber este livro da editora, mas de leitura eu não fujo!

Foi assim que conheci o romance espanhol que começou na internet e depois de se tornar um sucesso, foi publicado. Canções para Paula retrata o amor de vários adolescentes cujas histórias acabam se cruzando.

Paula conhece Angel , um jovem jornalista, pela internet e marcam um encontram, mas, quando Alex se atrasa ela acaba conhecendo Alex, um escritor que mesmo num encontro breve já a faz suspirar graças ao sorriso encantador dele. O encontro com Alex é rápido, e logo Angel surge em cena se explicando, ele acabou se atrasando por ter ido entrevistar a cantora do momento, Kátia, que acabou por despertar seu interesse. Achou confuso esse “quadrado amoroso”? Agora inclui nele uma meia irmã afim de Alex, e o irmão de uma amiga que é interessado em Paula. Complicou o suficiente?

E ainda, unindo-se a esses jovens, temos a presença também das melhores amigas de Paula, e até seus pais surgem na história. A história se passa ao mesmo tempo para todos eles, e com tantos personagens para desenvolver o enredo, pensei que ia acabar embaralhando tudo na hora de ler, mas que nada, com cenas engraçadas e uma escrita fluída, os capítulos passam rapidinho.

O legal, e que acabou se tornando um certo diferencial nessa história, foram as diversas citações do autor, que soube incluir várias músicas nos momentos certos, mas teve também citações de livros e filmes internacionais.

Mas o livro também teve seus pontos negativos! E isso, pelo que acompanhei da crítica do livro, foi uma opinião geral: amor instantâneo. Não aconteceu só com um casalzinho, foi em várias partes da história que apenas de olhar ou conversar, pronto, estava apaixonada. Para mim, isso acabou com grande parte da realidade da história, pois até então era história de jovens, com momentos de confusão, risadas e tudo mais, o normal de sempre. Então vem essa de se apaixonar em um minuto, quebrou a beleza da história, na minha opinião. Acho que um romance tem que ser bem construído, tem que ter um desenvolver para depois sair o “eu te amo”.



Esse é o primeiro de uma trilogia, pelo que eu soube, então se você também não curtiu o final porque depois de tantas páginas muita coisa não ficou clara, não se preocupe que vem mais por ai!

Ainda não tinha tido uma oportunidade de ler um livro da Rai Editora, mas gostei bastante da diagramação, quanto a capa eles fizeram uma escolha acertada em manter a original, e no início de cada capítulo tem um coraçãozinho detalhando... Só achava que os capítulos poderiam ter sido fechados do modo tradicional, acaba ali e continua na página seguinte; nesse livro os capítulos são corridos um atrás do outro. Mas isso é só um detalhe, nada que prejudique a leitura nem diminua o cuidado que a editora teve com a elaboração do livro.


6 comentários:

  1. Olá !
    Acho que quando o autor usa certos clichês na história ela tende a ficar menos interessante, eu sei que é difícil um romance não ter certas frases comuns nesses livros, ou mesmo certos comportamentos, mas é interessante como que a autora trabalha com esses acontecimentos, algumas vezes dão certo, outras não.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei legal a resenha, acho que iria amar ler esse livro !! e a capa fofa

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo! Adoraria lê-lo, apesar da confusão de uma forma geométrica desconhecida, kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Também nunca tinha ouvido falar desse livro! Me lembrou aqueles filmes que tem várias histórias cruzadas, mas não aprofunda nenhuma realmente, sabe? tipo.. Noite de Ano Novo, acho que é esse o nome. Várias histórias relacionadas, mas no final, todas ficam meio rasas.
    Beijão!!

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser bem interessante.
    A capa é mega fofa!!!!
    Nunca tinha ouvido falar dessa editora.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro mas infelizmente não parece fazer muito o meu estilo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo