A Escolha

03 janeiro, 2013





Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?







Travis era um solteirão convicto, satisfeito com sua vida, vivia cercado pelos amigos (e pela família desses amigos!) e por sua irmã, tinha um cachorro que sempre foi seu fiel companheiro e quando lhe dava vontade, saia para explorar o mundo. Tudo isso até uma nova mulher se mudar para a casa ao lado da sua.

Mas, estranhamente, ela parece ter algo contra ele. E quando tudo é posto em pratos limpos, Travis descobre que pode estar mudando seus pensamentos sobre a vida, talvez ajeitar-se com uma mulher não seja de todo ruim. E, de fato, anos depois ele está muito satisfeito com a família que formaram, ele continua sendo o veterinário da pequena cidade e Gabby é assistente médica no hospital, eles têm duas filhas e o casamento está indo as mil maravilhas. Até um acidente mudar tudo... Isso leva Travis a confrontar uma antiga promessa, e agora ele tem de descobrir até que ponto ele iria para fazer as vontades de Gabby e até que ponto seu amor por ela pode sobreviver.



A Escolha foi uma história bonita de ler, por mais que grande parte seja Travis pondo em xeque que decisão tomar, o que tornou algumas páginas repetitivas, a história e a mensagem que o amor deles passa é muito tocante, mas não poderia ser diferente vindo de um livro do Nicholas Sparks!

A leitura é rápida e os capítulos passam rápido enquanto você tenta descobrir que caminho Travis vai seguir.


12 comentários:

  1. Não tenho muita vontade de ler esse livro , apesar de ouvir falar muito bem do autor acho que não vou gostar da estória , sua resenha ficou muito boa parabéns !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Sabe que eu nunca li nada do Nicholas Sparks, já assisti algumas adaptações para o cinema, mas o livro mesmo nenhum ainda. Preciso me atualizar no Nicholas !
    abraços

    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é super lindinho. Gostei bastante do romance, que apesar de ser do Nicholas Sparks, me surpreendeu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas,sempre com livros muito bons, uns melhores que outros, mas sempre atingindo um nível legal.. muito boa a resenha..

    ResponderExcluir
  5. Depois q li querido John me decepcionei com a escrita do Nichollas, mas esse livro chamou minha atencao, quem sabe ne

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro mas ainda não tive tempo de lê-lo mas tenho certeza que amarei ele como todos os livros que leio do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  7. Resenha muito boa mas os livros do Nicholas Sparks não chamam muito a minha atenção... mas quem sabe num futuro talvez eu venha a ler esse

    ResponderExcluir
  8. Olha... Do Sparks eu só li O caderno de Noah (Diário de uma paixão). Gostei bastante! Mas não posso dizer que esse autor me convence.
    Tenho O homem de sorte na estante e queria muito ler Porto seguro.
    Parece ser uma história interessante, mas não sei se leria.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. amo tudo do nicholas , ainda naum li esse mas quero em breve

    ResponderExcluir
  10. Trauma de Nicholas Sparks! Na verdade, um certo preconceito. *carinha de vergonha*

    :/

    ResponderExcluir
  11. quero demais, esse livro é lindo demais e a literatura do nicholas é muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Desisto NUNCA vou conseguir ter a coleção completa dos livros do Nicholas =(

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo