Um Porto Seguro

13 dezembro, 2012




Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Katie chegou recentemente a Southport e realmente espera poder ficar por lá. Ela está empenhada em refazer sua vida e acredita não ter mais forças para seguir fugindo... Além do mais, ela realmente gosta dali. Alugou uma cabana que depois de algumas mudanças está ficando com a sua cara, a cidade é pequena e todos se falam, até mesmo já conseguiu um emprego de garçonete e aprendeu com seus erros. Ela não quer mais fugir, mas está preparada caso precise.
E esse sentimento, essa vontade de ficar ali, só aumentam ao conhecer Alex, um viúvo pai de duas encantadoras crianças, um menininho muito calado e Kristen, uma adorável garotinha que precisa da presença de uma mãe ao seu lado. E até conhece-los, Katie nem sabia dessa sua vontade de ser mãe. Mas essa é a maravilha da situação, tudo é novo e parece estar indo muito bem entre eles, inclusive com as crianças, mas Katie sabe que, se realmente quiser se estabelecer com aquela família, é hora de contar a verdade sobre tudo: sobre si mesma, seu passado, seu presente e toda a confusão que envolve sua vida.
E ela não tem certeza se está pronta para isso.

Um Porto Seguro foi uma história gostosa de ler, e não só por se tratar de um romance do Nicholas Sparks, mas por todo o contexto em si. As cenas com as crianças arrancam sorrisos e deixam a história muito mais leve, descontraída, ao mesmo tempo que dá mais firmeza para a relação de Katie e Alex. E eles por si só já fazem valer a pena. Katie tem todo um passado complicado, mas ela está ali, está seguindo em frente e se orgulha disso, enquanto Alex, que se viu com duas crianças e sem esposa, tenta se ajeitar para seguir em frente. Um é o perfeito complemento para o outro, simples assim!



5 comentários:

  1. ainda não tive a oportunidade de ler, mas sendo no nicholas sparks já sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela escrita do Nicholas.
    Desde o primeiro livro que eu li, numa época que ele nem era o queridinho aqui no Brasil, eu já me encantei. FOi um amor a primeira vista hahha.

    Mesmo que ele use historias tristes e trágicas, sempre deixa alguma mensagem que me faz pensar nas coisas q eu fiz/disse.

    Não li Um porto seguro ainda, mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Este livro faz meus olhos brilhares! *-* Infelizmente ainda não tive a chance de ler a obra, mas pelo que tenho lido a respeito é mais um dos bons livros do Sparks (olhos brilham também! rs).
    Acho que esta história é mais madura, mais pé do chão. E isto me agrada bastante. Ver personagens enfrentando situações que poderiam acontecer com qualquer um, encarando dilemas reais.
    Espero ter a oportunidade de ler UM PORTO SEGURO o quanto antes!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. adoro o nicholas, esse expressa tanto amor nas paginas de seus livros

    ResponderExcluir
  5. *-------*

    Amo o Nick.. os livros dele são muito bons.. apesar de em alguns, quase todos ele partir nosso coração..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo