O Mundo de Downton Abbey

06 dezembro, 2012



O sol nasce por trás de Downton Abbey, uma casa grandiosa e esplêndida em um terreno grandioso e esplêndido. A casa parece tão segura de si que dá a impressão de que o modo de vida que ela representa irá durar mais mil anos. Mas isso não acontecerá. O Mundo de Downton Abbey é o guia oficial das duas primeiras temporadas da série televisiva que virou uma verdadeira febre na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história da aristocrática família Crawley e seus criados, em uma suntuosa residência campestre da Inglaterra.
Além de encantar os fãs com fotos exclusivas de bastidores, depoimentos dos atores e da equipe técnica, o livro oferece um retrato muito vibrante daquele período de grandes mudanças (1912-1919). Cada capítulo trata de um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem, guerra, e é caprichosamente ilustrado com fotos antigas, artigos de jornal, partituras, anúncios e muito mais. Tudo para permitir que o leitor conheça melhor o contexto dos acontecimentos da trama, descubra os personagens reais que serviram de inspiração para a ficção e se encante com saborosos relatos da época.



Faltam palavras para descrever o que esse livro representa, ainda mais para alguém como eu, que sou fã da série e estou contando os dias pela quarta temporada!
O Mundo de Downton Abbey é um relato maravilhoso em páginas decoradas e ilustradas, que nos mostra tudo que envolveu a criação da série: como surgiu o roteiro, qual o lugar utilizado para as gravações, a escolha do elenco, o jeito de cada personagem, o figurino... tudo que envolve a primeira e a segunda temporada da série!
Com quotes engraçado, que marcaram cada um dos personagens, a cada página você descobre um pouquinho mais sobre esse mundo que conquista na telinha, tem inclusive histórias verídicas que demonstram a adaptação dos personagens. Por se passar em 1912, o naufrágio do Titanic é que abre a série, há muitos conceitos históricos abordados que precisavam ser fieis, assim, o roteirista nos conta como se baseou na sua avó para criar a Lady Grantham, conta inclusive com depoimentos dos próprios atores, como da atriz que interpreta a Cora, nora da Lady Grantham, que é americana, mas mora na Inglaterra (na ficção e na vida real) e de suas três filhas na ficção, Mary, Edith e Sybil, que na vida real também só têm irmãs mulheres e contam como isso ajudou para desenvolver a personagem.

Como eu disse que faltam palavras, tirei algumas fotinhos para vocês apreciarem a beleza desse livro!

A família
     


Os criados



Lady Mary Crawley



Lady Cora Crawley, a Condessa de Grantham



As três herdeiras: Sybil, Mary e Edith



Lorde Grantham no traje de gala



O Castelo Highclere, que serve como locação para as cenas que se passam em Downton Abbey


Matthew Crawley, a caminho da guerra


O casal favorito da série!
E a belissima Dowton Abbey



Esssas são só algumas das lindas imagens que enchem o livro *-* 


 

9 comentários:

  1. Acredita que eu não tinha ideia de que esse livro erade uma série televisa ? Pois é tapado kkkk adorei sua resenha >D beijos !

    http;//euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ver a série, mas ainda estou sem tempo (por causa das outras tantas que já vejo). Quem sabe neste recesso de final de ano não consigo começar.
    Quanto ao livro, achei lindíssimo. Coneúdo legal e imagens e fotos lindas, um prato cheio para quem é fã da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu gostar de livros que tem tema historia (ou coisa do gênero) eu não gostei desse livro de erá e nem bera. Simplesmente estou com birra desse livro (sim sou estranha).

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Muito amor!!! O cara escreve muitooooo bem! Tiro chapeu p/ ele!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi a série, mas esta resenha do livro me deixou com mt vontade de conhecer.
    Amei as imagens *-*

    ResponderExcluir
  7. não conhecia essa serie, mais parece ser muito bom fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  8. Amo Downton Abbey e amo os trabalhos de Maggie Smith! Série encantadora, mas não sabia desse livro. Lista de desejos, obviamente.

    ResponderExcluir
  9. naum conhecia essa serie,mais me chamou atenção as imagens antigas

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo