Cidade dos Anjos Caídos #4

11 dezembro, 2012



Sinopse: "A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."




Bom... Livro da Cassandra Clare, eu nem preciso falar nada, né galera?! :p

Acho que a maioria de vocês sabe, essa série – The Mortal Instruments – era para ser apenas uma trilogia, ou seja três livros. Mas acho que nem a autora, muito menos os fãs, se conformaram com isso, e, após um tempinho, e ela ter começado a escrever uma outra trilogia, que se passa no mesmo ambiente, mas na Londres antiga, surgiu a novidade de que todos estavam esperando: A autora adicionaria mais três livros à série.

Apesar de amar a escrita da Cassie Clare, e achar os livros dela MUITO bons, confesso que fiquei com o pé atrás, porque, poxa, a série tinha aquele ar de final já no 3º livro – City od Glass ou Cidade de Vidro – então, não que eu não gostaria se lançassem um outro livro, uma continuação, mas daquele jeito, já estava com todos os pontos presos/interligados, e a autora não tinha deixada realmente, nenhum mistério no ar, nenhuma questão não respondida. Pode-se dizer que eu já estava conformada com o final sendo aquele mesmo. Mas então, chega Cidade dos Anjos Caídos aqui em casa, e eu não consegui me segurar: Sendo bom ou ruim, eu tinha que ler esse livro. E agora, honestamente, eu estou sem palavras.

Todos estão de volta ao instituto após a grande batalha em Idris, Jace e Clary seguem namorando, Alec e Magnus resolveram viajar ao redor do mundo, Simon namorando Izzy e Maia, Jocelyn de casamento marcado com Luke... Enfim, as coisas voltam ao normal enquanto todos tentam seguir em frente. E assim, a história começa com um enfoque maior em Simon, conhecido por Diurno no meios dos Shadowhunters e Downworlders. Ele agora possui duas namoradas – Maia e Isabelle – e apesar das duas se conhecerem, não sabem que estão namorando o mesmo garoto; sua mãe ainda não sabe que é um vampiro, e, além de tudo, ainda tem atraído uma certa atenção entre os vampiros e outros demônios. Enquanto isso, Clary e Jace estão de volta e finalmente juntos, e, apesar disso, ela sente como se algo estivesse acontecendo, e teme que eles acabem se separando cada vez mais. Além disso, após algum tempinho tentando convencê-la, finalmente sua mãe deixou que começasse a treinar para ser uma Caçadora de Sombras; e enquanto ela treina, sua mãe, Jocelyn, juntamente com Luke, faz os últimos arranjos para o tão esperado casamento. Mas, nem tudo é só alegria. Após acharem um Caçador de Sombras morto no território das fadas, descobrem que alguém está matando Caçadores de Sombras, e os deixando em territórios de downworlders (seres do submundo) para culpá-los; Jace começa a agir estranhamente, devido à pesadelos que vem tendo, e por causa disso, começa cada vez mais a evitar Clary; e além disso, alguém está tentando matar Simon.

O que eu posso dizer é que o livro é uma reviravolta do início ao fim. Confesso que não me empolguei muito no início, e até fiquei meio atordoada pelo fato do livro dar bem mais ênfase ao Simon, do que aos outros personagens, como Clary e Jace, Isabelle, Alec, Magnus, e até mesmo Jocelyn e Luke. Mas apesar disso tudo, adorei o livro, e é como um dejavu – onde no 1º livro da série, com aquele final totalmente inesperado, que a gente tem vontade de ler o próximo já pulando as páginas, só pra saber o que vai acontecer?! Então, esse é igualzinho! No final, a minha vontade era de, sei lá, gritar de ódio, e tal, porque, poxa, como diz a Lívia, a Cassie Clare arranca o seu coração, e você fica lá, com aquele vazio, só esperando que o próximo livro possa curar esse vazio dentro do seu peito. Eu sinceramente achei um livro muito bem escrito, e se, alguma vez, eu achei que as pontas estavam todas amarradas, acabei descobrindo que tem mais ponta solta do que eu tinha me dado conta. Esse novo livro realmente me agradou, pra solucionar algumas questões e dúvidas que surgiam dos livros anteriores, para criar novas teorias, ter novas dúvidas, e ficar aguardando, enlouquecidamente, pela continuação! Partiu ler City of Lost Souls, então?! :p
Btw, com certeza é MUST READ!


E é isso! :D
Espero que tenham gostado!
Beijoos :*
Thayná.



PS: Eu não entendo essas pessoas, tipo, porque todo esse “hate” com a continuação dos livros de TMI? Tipo, o que eu li de resenha negativa, e gente dizendo que ela tinha que criar outras histórias, e outros cenários, e, ok, em parte eu concordo, mas... O mundo dos Shadowhunters e Downworlders é tão fascinante, que ainda não consegui enjoar dele! E sinceramente, se alguém está pensando que TMI e TID é igual, estão bem enganados, porque, pode até se passar no mesmo mundo, mas são épocas diferentes, cenários diferentes, personagens diferentes, e mesmo assim, MUITO BOM! E além do mais, cada um tem a sua opinião, e não vai ser denigrindo a imagem de um livro, que vão conseguir mudar a opinião das outras pessoas. Então, people, please stop with the hate! ;)

5 comentários:

  1. Fevereiro vou comprar essa série para ler , ela já está na lista há um tempinho e estou muito empolgado , leio tantas resenhas positivas da série toda que não vou resistir , beijos !

    http;//euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sua resenha fico muito boa, parabens fiquei ate curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler essa série!
    Já está na lista!

    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros da autora, acredita? Não fazem exatamente meu estilo literário favorito, mas estou completamente encantada com sua descrição de como ela narra a história e deixa o leitor ávido por mais. Só pode ser bom!
    Vai entrar pra minha listinha!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cassandra Clarke me deixa curiosa com seus livros. Eu faço parte do grupo que nunca leu, isso é ruim. Assim que terminar Sociedade Secreta, começo! :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo