Ameaça Mortal

18 dezembro, 2012




Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.





Alex Cross está de volta, desta vez em um caso que sensibilizou todo o Estados Unidos. Os filhos do presidente, Ethan e Zoe, foram sequestrados no colégio, desaparecendo de forma misteriosa, pois ninguém viu nada, nem sequer o sistema de câmeras espalhado pelas dependências. E o pior: o sequestrador já deixou claro que não quer dinheiro, e sim vingança. Ele quer que o presidente sofra.

Mas os acontecimentos não param por ai. Uma sabotagem na rede de água, um atentado contra cidadãos americanos... Atos terroristas que deixam todo o país em alerta, a capital está sendo atacada e ninguém sabe qual será o próximo passo.

Desesperado por encontrar as crianças, afinal cada hora que passa aumenta a probabilidade de não encontrá-los com vida, Alex Cross vai atrás de respostas, infiltrando-se junto aos grandes grupos policiais (FBI, CIA, agência de segurança nacional) mesmo que seja extremamente arriscado.




O suspense continua neste, que faz parte da série de livros do detetive Alex Cross, escrita por James Patterson. O ritmo é rápido, a cada capítulo algo está ocorrendo enquanto o relógio corre, e, tendo o ponto de vista de diversos personagens a apreensão só aumenta, no aguardo do momento que tudo vai se unir, que gera aquela pontinha de ansiedade sobre como vai terminar.

Uma história que, para quem curte o gênero, é uma ótima pedida. O livro não é extenso, então super rapidinho de ler!



2 comentários:

  1. Me interessei pelo livro mas não fiquei tão animada assim.

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha me deixou com muita vontade de ler !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo