À Primeira Vista

04 dezembro, 2012





Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


                Jeremy Marsh está vendo sua vida mudar completamente, e o pior, todas as suas certezas serem levadas por água abaixo. Ele tinha certeza de que jamais voltaria a se casar, nunca teria filhos e moraria para sempre em Nova York, pois então sua última viagem tirou tudo isso do eixo. Afim de pesquisar para uma de suas colunas, Jeremy foi parar em Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte, onde conheceu Lexie, se apaixonou e a engravidou. Disposto a tudo para ser feliz junto dela, Jeremy se muda para Boone Creek, um lugar pitoresco e muito calmo, onde todos se conhecem e ninguém é seu amigo.
                Com a conta bancária extremamente defasada em razão da compra da casa e da reforma que foi necessária, Jeremy pensa que lá conseguirá se focar no trabalho e estar com Lexie, mas a mudança de ares em nada ajudou no quesito inspiração e certas desconfianças parecem afastá-lo cada vez mais de Lexie.

                A princípio achei a história meio maçante, todas as dúvidas de Jeremy encheram o saco em certo ponto, mas, a partir do momento que isso se resolveu (e nem demorou muito!) a história passou a agradar. E um dos motivos que me agradou foi ter mudado um pouco o padrão de triângulo amoroso que venho encontrando em todas as histórias de Nicholas Sparks, o que faz parecer muito mais real, o problema é entre os dois, um casal recém-casado, ele morando numa cidade nova, toda a questão da adaptação e das dúvidas que surgem no relacionamento. Soa verídico.
                Apesar do final não ter me agradado, o correr da história me agradou bastante e rendeu pontos positivos para a história, que somado a diagramação bem feita e a boa revisão (faltou só um travessão ou outro hihi) foi um bom livro de se ler! Li super rapidinho com aquela curiosidade boa de saber onde vai dar.



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tu é a segunda pessoa que eu vejo dizer que não gostou mt do final...
    mas mesmo assim quero ler este livro, sou apaixonada pelo tio Nick

    ResponderExcluir
  3. É continuação de O Milagre né?!
    E eu não gostei dele ;/
    Preciso ler esse pra ver se é diferente e tudo mais, mas nem todas as resenhas que vi até agora foram positivas, aliás, a maior parte delas não foi .-.
    Ler ou não ler, eis a questão.

    ResponderExcluir
  4. EU precido ler O Milagre primeiro, mas desde já tenho certeza de que vou gostar do livro. Tenho lido a respeito desta pequena mudança nas histórias do Nicholas, e acho muito válido. Não que a velha fórmula não desse certo, mas inovar é preciso!
    Está na minha listinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tooodos estão falando desse livro, preciso ler! haha
    Parece ser loucura, mas NUNCA li nenhum livo no Nicholas! Sério! Pretendo ler algum dia, HUAHUA

    Tem post novo lá no blog, passa lá? :D
    http://perhaps-eternity.blogspot.com.br/2012/12/tatuagens.html

    Beijos,
    Renata ^^

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro O milagre e quando a Arqueiro divulgou a continuação fiquei super feliz. Quero muito saber agora como foi que o Jeremy resolveu o problema das suas dúvidas e como a história se desenrola.

    ResponderExcluir
  7. TIO NICHOLAS *--* amo os livros dele, nao vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  8. um historia belissima, acho maravilhoso se delicia nas paginas do livro do nicholas

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo