Sirensong #3

08 novembro, 2012

Demorou, mas fiz! Resenha do último livro da trilogia pra vocês! :D






Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.








Em Shadowspell, Dana termina o livro ainda presa ao acordo que fez com Erlking, e reconciliada com Ethan, deixando aquele “mistério”, aquela questão no ar, de como e o que ela iria fazer pra conseguir se safar do "problemão" em que se meteu. Nessa sequência, começamos a leitura ainda com essa mesma pergunta no ar. O livro começa mais ou menos onde terminou o livro anterior, com Dana indo à um jantar com seu pai, com finalidades políticas, é claro. No entanto, é lá que ela é surpreendida ao receber o convite diretamente do Príncipe Henry, filho de Titânia a rainha da Corte Seelie, para visitá-la em Faerie, a fim de apresentá-la à toda corte. Este convite a deixa muito desconfiada, já que, a rainha desejava sua morte; no entanto, em sua atual condição, se recusasse o convite, poderia ser presa, o que seria bem pior.

Sendo assim, Dana segue sua jornada rumo a Faerie acompanhada por seu pai, Finn, Ethan, Kimber, Keane e claro, Príncipe Henry e a caravana com seus cavalheiros. E, como já era de se esperar, a viagem não seria nada segura e tranquila. Emboscadas, lutas, desentendimentos, muita magia, monstros e traições, complementam a agitação, tensão, e diversão do livro.

Então, é neste livro também que finalmente conhecemos Faerie, a mágica terra das rainhas Mab e Titânia, e aprendemos um pouquinho mais sobre os faeries, seu sistema de classes, e também descobrimos um pouco mais sobre Titânia, a magnânima rainha Seelie. Achei que a descrição de Faerie muito bem desenvolvida, com bastante detalhes principalmente sobre os lugares verdadeiramente mágicos e impressionantes, que não deixaram a desejar aos fãs da série.

Confesso que no livro passado tinha ficado meio com o pé atrás de voltar à leitura, porque eu achei que começou bem, teve um super up no meio, mas acabou deixando a desejar no finalzinho, então, como não ia muito com a “cara” da Dana, estava com essa dúvida, mas resolvi ler do mesmo jeito, e não me arrependo. Confesso que queria que o Erlking aparecesse mais (porque né, meu personagem preferido, ainda que bad guy), mas acho que a aparição dele nesse livro foi importante para o desfecho da trilogia.

A trama do livro em si foi bem estruturada, com uma mistura perfeita de aventura, intrigas, romance e muita ação, prendendo o leitor do início ao fim da leitura. O desenrolar dos fatos é surpreendente, e o final satisfatório, achei que a autora fechou bem a trama e conseguiu amarrar todas as pontas. E enfim, não dá pra contar muito mais que isso sem soltar spoilers, até porque né, tem que ter aquele gostinho de novidade no livro, a cada página que a gente lê, mas acho que é um livro memorável! Indico pra todos, não só por causa da história de fadas, mas porque a autora consegue ver e criar esse mundo absolutamente novo, sem se tornar clichê, e adicionando à trilogia um toque de ação, diversão, suspense, e tudo mais! :)


Peço desculpas, pela demora da resenha, mas espero que todos tenham gostado ;)
Beijoos :*
Thayná.

7 comentários:

  1. Já li o primeiro livro, me encantei, quero muito ler o segundo e esse é claro

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nem ouvi falar a respeito do livro mais nãos ei porque hoje em dia os livros parecem quase todos ter a mesma estoria...Apesar de ter gostado da resenha e do livro (a capa é linda) acho que tinham que mudar um pouco as estorias...

    ps:ja leu "O rei do Ferro"? também é bem legal e as estorias se parecem...

    parabéns pela resenha
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Layse
    Nunca lemos O Rei do Ferro, mas tá na estante a espera de uma chance hihi
    :D

    ResponderExcluir
  4. Livro novo, gotei da tematica da autora mas acho que nao o 'leiria' agora pois tenho outros livros, mas quem sabe algum dia eu consiga ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro sobre fadas. Tem vampiro, lobo e mais um monte de sobrenatural por aí, mas fada, não tinha visto!
    Acho que são mais encantadoras e talvez eu até goste de ler. Só de não ser clichê, já é um ponto bem positivo.
    Gostei da resenha, mas preciso ler a do primeiro volume para ver se me convenço! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui comigo, no caso o 1° da série, mas nunca tive curiosidade o suficiente para ler! Vocês tem uma resenha do 1°?

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada sobre fadas.. tenho bastante interesse.. em conhecer.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo