Meu Hamster é um Gênio

20 novembro, 2012






Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.






Benjamin está de castigo, o que significa que está sem videogame, nem televisão e nem computador, e não contente, sua mãe quer lhe ensinar a criar responsabilidade, então nada melhor do que demonstrar que consegue do que tendo um bichinho de estimação. De uma longa lista de opções, sua mãe deveria escolher um, mas acabou pegando outro: um hamster. A princípio parecia extremamente sem graça, afinal o bichinho dormia o dia todo e passava a noite correndo na rodinha, nada muito animador. Até Bem descobrir que seu hamster pode falar!
E não só isso: ele é um gênio em matemática, matéria que Bem está quase reprovando e ainda tem o professor pegando no seu pé. Uma aposta junta os dois, para que Bem finalmente aprenda matemática!

É uma historinha infantil, mas bem divertidinha! Os capítulos são curtos, as letras grandes e é cheio de desenhos. Achei uma gracinha a diagramação do livro que é mordidinho. Uma ótima pedida para quem tem filhos ou um irmãozinho mais novo!



10 comentários:

  1. Esse livro e tal fofo que acho que vou comprar para meu irmão ler , adorei sua resenha ficou muito boa mesmo você destacou todos os pontos de uma leitura gostosa !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D aproveita e vota no post : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2012/11/voce-escolhe-1.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Thays!
    Que legal esse Hamster ser um gênio em matemática, assim como Benjamin eu não gosto de matemática.
    Samantha
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...que fofo não leio esse tipo de livro desde que sai do fundamental....E hamsters são fofos...queria muito um....
    Achei super legal...
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwn *----*
    esse livro deve ser fofo !
    Tomara que a editora valentina capriche na diagramação dos próximos livros como capricharam nesse !
    O detalhe de Mordidinha é tao awwn *-*

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito do detalhe da mordida, acho que deu um charme ao livro, confesso que acho legal histórias infantis, são ótimas para passar o tempo, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Luh Lins4:30:00 PM

    Vou comprar para minha irma ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro ele é todo fofinhos, a capa dele tambem é bonitinha. Quero novos lançamentos dessa editora logo!

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi este livro fiquei com vontade de dar para alguma criança, mas não tenho nenhuma por perto ou na família.
    Parece ser um livro bem fofo e divertido.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu recebi o meu ontem e durante algum tempo, sentei no sofá e comecei a ler, e não parei.
    Terminei algum tempo depois, eu amei a história, é curtinha, mas fofa.
    A mordidinha no livro me encantou.

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã tem esse livro em casa, ela adora! kkkkk, talvez ler?

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo