Diários de Stefan #2 - Sede de Sangue

15 novembro, 2012





Stefan e Damon Salvatore agora são vampiros, e tem de lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam da sua pequena cidade natal de Mystic Falls, que é invadida por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans. Enquanto Stefan se deleita no seu poder, Damon continua a lamentar a perda de Katherine, a bela vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outro humano, e sua vontade é testada ao limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros do mal, sádico. Stefan sabe que ele deve salvar seu irmão, mas vai custar-lhe o seu novo amor?





Katherine divertiu-se com os irmãos Salvatore até transformá-los em vampiros, como ela, mas agora ela está morta e os dois estão sozinhos em uma cidade onde todos sabem da existência de sua espécie e estão empenhados em destruí-los. Esse foi o primeiro livro, agora a continuação trás a adaptação de Stefan e Damon a essa nova espécie de vida, enquanto o primeiro se vê forte e poderoso, com toda uma nova perspectiva de vida pela frente, Damon ainda lamenta a morte de Katherine e acredita que era melhor morrer a viver uma vida condenada. Matar humano, sugar seu sangue, para ele isso está fora de cogitação.
Mas Stefan o obriga a sobreviver e agora os dois têm que tomar conta de si próprios em um novo lugar. O primeiro destino da aventura dos irmãos Salvatore como vampiros é a cidade de Nova Orleans, muito maior que Mystic Falls, com muito mais vítimas e menos alarde. Porém os sentimentos são os mesmos, enquanto Stefan sai se alimentando pela cidade, Damon se arrasta... e é capturado. Seu destino é ser atração de um circo, lutando contra animais selvagens enquanto dezenas de pessoas fazem suas apostas.
Enquanto isso, Stefan conhece novos vampiros e planeja uma forma de ajudar seu irmão a escapar, pois, apesar do ódio mortal que Damon sente por ele nesse momento, continuam sendo irmãos e a única família que lhes resta. Só não imaginava que esse tempo em cativeiro pudesse mudar tanto o seu irmão.

Com o sucesso da série de televisão Vampire Diaries, a autora foi levada a estender a série de livros e a começar outra em paralelo, Diários de Stefan conta a vida dos irmãos antes de voltarem a Mystic Falls e encontrarem Elena Gilbert, uma garota idêntica a Katherine. O rumo que os livros de Diários do Vampiro tomou não me agradou, mas essa série sim. Conhecer os dois antes da Elena aparecer na vida deles e bagunçar tudo está sendo bem interessante!
A história é curta, e o que mais me agrada é a aparição de personagens que surgiram na série vindos do passado deles... Foi um livro bom de ler para mim, que sou apaixonada pela série de televisão!
O único ponto ruim foi a mudança da capa... do ponto de vista do marketing essa é muito mais chamativa para os fãs da série, mas achei linda a capa do primeiro livro dessa série e gostaria que todos tivessem seguido o mesmo design!




7 comentários:

  1. concordo plenamente com você, eles deveriam ter seguido o padrão da capa do primeiro livro, que é muito linda!
    Eu ainda não li o origens mais como gosto da série e esse livro é escrito pelos produtores da serie acredito que a história vá me agradar muito *-*

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei no Stefan assim nem consigo pensar pra mim ele sempre foi e sempre vai ser fofo e dócil...kkkkk
    E o Damon muito menos se deixar capturar assim pois é as coisas mudam muito mesmo deve ser por isso que ele é tão revoltado assim....kkkkk
    Parece ser ótimo..quero muito ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!
    Amo a série!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo TOTALMENTE com você e acho que eles deveriam ter mantido o padrão daquela capa linda, gosto da série e principalmente do Damon, mas sinceramente essa capa ficou muito feia. Mesmo assim preciso ter o livro para a minha coleção e leitura.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    Devaneios e Livros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  5. Na minha opiniao preferiria a capa antiga, mas enfim louca para ler Diarios de Stefan nao vejo a hora!

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo a série e nem li os livros. Tenho um pouco de resistência com histórias cheias de sobrenatural, vampiros, e blá blá blá.
    Mas todo mundo fala bem e elogia (tanto os livros, quanto o seriado). Quem sabe um dia não me arrisco, capaz de adorar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por Stefan, apesar de Damon ser extremamente sedutor. Quero leeeeeeeeeeeer.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo