Marcada - House of Night #01

11 outubro, 2012


Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.
                A série tem lugar num universo alternativo, mais precisamente em Tulsa, Oklahoma, onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos. Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night. Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo. Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair. Contudo as suas características carregam consigo vantagens, mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…
                A série The House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos.




Marcada é o primeiro livro da extensa saga de Kristin e P.C. Cast, uma história situada nos dias de hoje em Oklahoma, nos Estados Unidos, mostrando uma realidade em que vampiros e humanos coexistem, e que qualquer pessoa pode ser transformada a qualquer momento. Como isso ocorre? Você é marcada e depois que isso ocorre, deve se mudar para a House of Night mais próxima – são várias espalhadas pelo mundo – onde lá irão ensinar tudo que é preciso saber durante o seu período de transformação, que é muito delicado e vários alunos não resistem.
Isso de ir para uma escola lembra alguma história? Pois é, nessa série parece que as autoras resolveram juntar Harry Potter e Crepúsculo, uma mistura que de fato não deu certo.
O primeiro livro é mais explicativo, mostrando Zoey se adaptando a sua nova realidade, a escola e as pessoas que ali convivem, aos professores e a rotina que agora tem de seguir, enquanto suporta a saudade que sente da avó e a distância do namorado Heath, que não foi marcado e é simplesmente louco por ela, bem como de sua melhor amiga. Uma história normal, eu diria, que foi o que me motivou a continuar lendo, por mais que achasse a história um pouco enrolada, no sentido de que parece que muita coisa foi posta para encher linguiça e dar mais páginas a história (e assim mais livros, já passou do nono, eu acho).
Quando li Marcada imaginei que as autoras iriam mesmo copilar Harry Potter e que cada livro retrataria a história de Zoey durante o decorrer do ano escolar, como sabia desde o início que a série teria muitos livros, pensei que logo seria a descrição da vida dela pós escola e já transformada, mas me enganei muito! Acontece que tudo se passa ainda no primeiro ano escolar de Zoey, li até o livro Queimada, e tudo continuava nessa enrolação, o que me desanimou totalmente com a série.
Esse é aquele tipo de livro que deve ser lido quando não há mais nenhuma opção, sinceramente! A protagonista é cheia de altos e baixos, bem atiradinha para os rapazes e cada hora ama um, o que vira uma completa bagunça – reflexo da história inteira. A única personagem que salva, na minha opinião, foi a Afrodite, que a princípio é a “vilã”, ou rival, de Zoey, ela é que liderava a House of Night até a chegada de Zoey e não fica nada contente ao deixar de ser o centro das atenções.
Por mais que alguns rituais sejam legais, principalmente porque a história foi lançada no auge da modinha de vampiros e histórias diferentes sempre são uma boa pedida para não ficar tudo muito repetitivo, o uso dos elementos (água, terra, ar, fogo) também foi interessante... Mas não o suficiente para salvar a série.


Sei que muitas pessoas já leram pelo menos o primeiro livro, então comentem ai com o que acharam! Eu li até o livro sete (uma conquista, eu diria!) e vocês, até qual chegaram?

15 comentários:

  1. Muitos já sabem que eu não curto muito livros que tenham vampiros e é justamente por isso que ainda não li nenhum livro dessa série. Imagino a decepção de quando se ler sete livros da série e ainda assim não atende a expectativa alguma.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, sei que é uma série grande, oque muitas vezes é negativo, pois tem um certo ponto que a impressão que se tem é que está tudo ser perdendo.
    Porém, sempre ouço comentários positivos e me surpreendi com sua resenha. De qualquer forma talvez ainda arrisque o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thays!
    Doce tempo das 'modinhas' de vampiros... Confesso que eu devorei todos os livros - e fanfics, confesso! - imagináveis do gênero e então acabei lendo muito mais, além de posteriormente ter me tornado alguém mais 'seletiva' nas escolhas. hahaha Não posso reclamar, pois meu amor pelos vampiros tornava minha vidinha pacata algo mais incrível.
    Ah, quando comecei a ler a série devorei até o 4º livro, mas tenho até o 6º. A história não é maravilhosa, mas é um passatempo engraçado se analizarmos a vida da Zoey. Ela só faz besteiras e mais besteiras! Mas realmente, só leia se não houver mais nenhuma bula de remédio não lida em casa.

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem eu gostei muito do primeiro e segundo livro mas toda vez que vejo o número de livros da série eu meio que fico com um pé atraz já que a série é muito grande sem falar que eu acho que as escritoras enrolam muito pra termina ela sem falar que ainda nem terminou no Brasil ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Essa capa me lembra muito 'Beijada Por Um Anjo1' e na minha opinião é tipo uma versão mais atual de Crepúsculo, tirando o trio amoroso. Espero que eu esteja errada.

    ResponderExcluir
  6. Nada salva!!!!!! Quase morri p/ terminar o 1o, parei no 2 capitulo do 2o.
    vale a pergunta: pq vc tem o segundo se n gostou do primeiro? Ganhado!!!
    Essa serie pra mim eh: se mata!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho tantos livros para ler, que estou fugindo de séries rs... não estou mais aguentando. Além do mais, minha amiga disse que não vale a pena ler essa saga. Vou procurar saber mais sobre ela, assim poderei chegar a uma conclusão se devo ou não lê-la.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nem um livro dessa serie ( vergonha :// )
    A maioria das pessoas que leram falaram mal dessa serie, porém eu preciso ler pra tirar essa duvida , kkk'
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  9. Acompanho a serie desde o incio mais criei muita expectativa em cima de um personagem que acabou morrendo. Depois disso não li outro livro da serie....
    Mais é bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Já li os livros e estou no sétimo livro, adorei a serie e sou super fã, concordo que a Zoey tem altos e baixos mas eu gosto muito dela, acho que a serie é bem diferente pois depois de alguns livros entra pássaros metade humano, anjos caídos e histórias antigas.

    ResponderExcluir
  11. Também achei uma bagunça o primeiro livro, porém li os outros livros mesmo assim e amei! Acho que você deveria ler os outros livros, no primeiro ela é meio adolescente e chata, mas ao longo dos livros ela vai criando uma história madura e diferente das outras, sou meia suspeita para falar dessa serie porque sou apaixonada nela!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de adorar as capas dessa serie, nao consigo ler os livros dessa autora. Sempre começo a ficar entediada no inicio do livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro livro e eu achei muito pedante. Tipo, uma história sem fundamento e pelo que ando acompanhando de resenha a série como um todo está caindo. Conclusão: não voltaria a ler.

    ResponderExcluir
  14. Já li até o 8, eu gosto da serie uma pena ser tão grande e demorar muita pra poder ter os livros.

    ResponderExcluir
  15. ainda naum li , mas quero ler todos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo