Dia de Banca #04 - Nosso Amor de Ontem

02 outubro, 2012


Dia de Banca é uma das novas colunas anunciadas no post de 2 anos de blog, destinada a esse outro "gênero" da literatura, que muitas gostam e acompanham e agora está ganhando um espacinho aqui no blog!






No instante em fica conhecendo o atraente John Hammond, Victoria se apaixona perdidamente. Deslumbrada com os galanteios de seu charmoso pretendente e arrebatada por um namoro e um noivado de sonho, Victoria só descobre a terrível verdade depois do casamento: seu adorado marido não se casou por amor, e sim por dinheiro. Com o coração dilacerado, Victoria jura nunca mais receber o marido em sua cama... Após nove anos de um casamento de aparências, John está decidido a reconquistar a esposa, a quem ele sempre amou e nunca quis magoar. Seduzir Victoria e atraí-la de volta ao leito conjugal talvez não seja tão difícil, mas desta vez John corre o sério risco de ser ele a perder o coração...





Anos atrás Victoria aceitou se casar com John certa de que havia encontrado o amor de sua vida, mas ao descobrir que por parte dele o sentimento não era esse, mas sim puro interesse, seu coração foi partido e ela jurou nunca mais se deixar envolver por ele! Mas a idade vai chegando e um homem tem de ter para quem deixar suas posses, é nesse dilema que John se encontra, ou seja, ele precisa de um herdeiro, e logo.
Com isso em mente, John arma-se da melhor forma que pode para reconquistar Victoria e trazê-la de volta para sua casa, para que juntos tenham seu tão desejado herdeiro.
Só que ele não contava que tanto tempo afastado poderia gerar tantas consequências... Nem fazia ideia de até que ponto o amor que Victoria um dia sentiu por ele poderia chegar.

Depois que li “Muito mais que uma princesa” fiquei encantada pela escrita da autora e não via a hora de desfrutar de outros livros dela, mas infelizmente só mais esse foi lançado no Brasil e, mesmo sendo do mesmo estilo que o outro que mencionei, foi lançado há muitos anos aqui no Brasil como livro de banca, o que torna muito mais difícil de encontrar pelas tiragens e tudo mais – estou há muito tempo procurando, de verdade! O que é uma pena também porque personagens deste livro estão no outro que li dela, sendo esses o terceiro e o quarto livro de uma série que a autora escreveu, mas que aqui não tivemos a oportunidade de saber por onde começa.
E sinto mais ainda por não ler os outros porque depois deste a minha adoração por romances históricos só fez aumentar, e esse tipo de história parece cada vez mais difícil de se encontrar – as bem escritas pelo menos.
O enredo parece previsível, com toda teimosia de ambas as partes, a negação ao sentimento, mas é justamente isso que envolve o romance e o faz tão gostoso de ler ao mesmo tempo que gera aquele gostinho de quero mais. Essa história foi assim, sempre com um gostinho de quero mais.

13 comentários:

  1. Tanto a autora quanto o livro parecem excelentes, gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Puxa romance de banca?

    A primeira vez que venho aqui, adorei o blog e estou seguindo... se puder me vistiar e me seguir também agradeço.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros sobre reconquista... quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho o costume de ler livros desse tipo, mas tenho lido vários comentários positivos desses tipos de livros e pretendo conferir, esse será um deles!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho costumes de ler livros desse tipo + 1 só que ultimamente eu tenho visto tantos elogios que estou até ficando com vontade de ler algum livro desse gênero!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romances de bancas ^^ E esse me chamou atenção ! ^^

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de romances de banca, nada me interessa rs. Eu até leria para passar o tempo ou para tirar algum aprendizado, mas não tenho vontade. Quem sabe um dia alguém me convença de ler algum livro do gênero, né?!

    ResponderExcluir
  8. Ok, essa coluna é novidade pra mim, mas o livro nao me chamou tanta atenção assim achoque nao conseguiria ler ele por completo , mas boa leitura pra quem gostou

    ResponderExcluir
  9. Não me chamou atenção, mas eu gosto de livros de banca, sou diferente!

    ResponderExcluir
  10. Livros de banca não me atraem mais.
    Mas gostei muito da tua resenha. Gosto de ver quando as pessoas curtem a leitura, por mais que tenham alguns pontos não mt agradáveis.

    ResponderExcluir
  11. livro de banca tem seu charme, adoro !

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro faz pouco tempo, gostei, no geral gosto de livros de banca, leio bastante eles quando estou sem tempo pra ler algo maior. rsrsr

    ResponderExcluir
  13. não chamou minha atenção !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo