Despertar - Série Watersong #01

30 outubro, 2012





Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.




Gemma só tem certeza de uma coisa: ama a água mais do que tudo. Ama nadar e divide seu tempo entre a piscina do colégio e a praia, pois é isso que a faz feliz. Sempre determinada a forçar seus limites e superar suas marcas, ela jamais imaginou que isso atrairia tanto a atenção das três estranhas garotas que acabam de chegar a cidade. Penn, Lexi e Thea chamam a atenção de todos, há algo nelas que os cativa e os faz refém, e esse algo vai muito além da beleza impecável de cada uma.
Mas em Gemma o que elas despertam é medo. Há algo nessas garotas que lhe causa arrepios e ela não queria descobrir o que era, até que foi inevitável.
Em uma noite enquanto nadava na enseada, as três faziam mais uma de suas festas na caverna ali perto, até começarem a cantar uma música que a atraiu como um imã. E então era tarde demais.
Junto com a chegada das garotas, veio o medo de que algum serial killer tenha vindo se aproveitar dos turistas na temporada, dois garotos desapareceram e qualquer pessoa pode ser a próxima.
A única que parece alheia ao encanto dessas garotas é Harper, a irmã mais velha de Gemma, e quando sua irmã começa a agir de forma estranha Harper se une a Daniel, um garoto que mora num barco e parece não ter futuro alguém, e Alex, seu melhor amigo e agora namorado de sua irmã. Sem jamais imaginar o que acabaria descobrindo.

A capa e a sinopse dão a entender bem sobre o que se trata o livro, e esse foi o primeiro dessa temática que eu li e me agradou bastante. A história se desenvolve rapidamente e por mais que você saiba o que vai acontecer, fica cativo do livro até descobrir tudo.
A forma como essa maldição foi dada as garotas me pareceu muito criativa – mas, como eu disse, foi o primeiro então se é meio cópia de alguma outra história eu não teria como saber – relembrando a mitologia e os deuses. Só no final que me pareceu meio bizarro o grande pássaro, mas relevei essa parte porque o resto da história realmente me agradou.
As três garotas são mesmo intimidantes do tipo que te faz sentir arrepios, Alex é um doce, e o não relacionamento de Harper e Daniel foi um dos pontos que mais me agradou na história, na verdade, Harper foi uma das melhores personagens para mim, ela guia a história de certa forma ao se ver encarregada da irmã desde que a mãe delas sofreu um grave acidente anos atrás, que a levou para uma casa de recuperação e deixou seu pai abatido para sempre. E claro, tem a Gemma, que é determinada e focada no que quer, uma protagonista forte que me impressionou no final.
Esse é o primeiro livro da série, e pelo final, fiquei ansiosa pelo que virá por ai!



7 comentários:

  1. Despertar não despertou nenhum interesse em querer ler o livro, infelizmente. Vejo várias pessoas falando bem dele, mas mesmo assim eu continuo com a minha decisão de não lê-lo. Espero que um dia eu mude de ideia e, assim que tiver uma oportunidade, lerei o livro.

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro, simplesmente me apaixonei, adoro histórias sobre sereias e com despertar não foi diferente

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro me lembra o livro "um mundo brilhante" que é simplesmente perfeita!
    Nunca li um livro sobre sereias esse deve ser bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque nao consigo ler historias que envolvem sereias ou coisa do tipo, vou tentar ler esse quem sabe eu nao consiga gosta dele.

    ResponderExcluir
  5. a capa desse livro é uma lindeza

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro e a resenha. Simplesmente amo temáticas diferentes, deixam-me curiosa! Gosto de dar oportunidade a temáticas novas, ampliar os horizontes culturais. Darei uma oportunidade a esse livro, não apenas porque já tenho acesso ao mesmo. kkkk

    ResponderExcluir
  7. é um livro que eu julgo ser bom pela capa, sem duvida vou ler logo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo