Release: Sob a Redoma

26 setembro, 2012



Sob a Redoma
Stephen King


“Apurado e vigoroso desde o início. (...) Difícil de deixar de lado.” — New York Times

“Sob a redoma se move com tanta rapidez e prende o leitor tão absolutamente que o deixa quase paralisado.”— Newsday

"Propulsivamente intrigante. (...) Surpreendemente viciante.” — USA Today

Título: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Tradutora: Maria Beatriz de Medina
Editora: Suma de Letras
 Número de Páginas: 954
Lançamento: 2012
Preço: R$ 79.90



Stephen King é um autores mais prestigiados do mundo. Com mais de 350 milhões de livros vendidos, dezenas de prêmios literários recebidos e adaptações de suas histórias para cinema, televisão, teatro e até música, o americano continua escrevendo em ritmo intenso. Em Sob a redoma, apontado pelo jornal New York Daily News como um retorno de King aos “dias de glória de A dança da morte”, o mestre do suspense apresenta uma angustiante história de luta pela sobrevivência.

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

King já declarou que grande parte de seus romances tem alusões a conteúdos políticos. O autor afirmou, em entrevista à revista Time, que construiu as atitudes totalitárias de Big Jim Rennie como uma alusão à Guerra do Iraque e às políticas intervencionistas de George W. Bush. Sem poupar o ex-presidente do EUA de referências negativas no livro, o mestre do suspense foi elogiado por veículos internacionais por sua originalidade e vigor.

Outros reconhecidos autores de suspense, como Neil Gaiman e Dan Simmons, também não pouparam elogios a este novo romance de King. Com seus direitos comprados pela Dreamworks Pictures, de Steven Spielberg, para adaptação a uma série de televisão, Sob a redoma é um thriller que traz como reflexão a potencialidade das ações humanas para o bem e o mal.



Sobre o autor

Stephen King já escreveu mais de quarenta romances e duzentos contos. Em 2003, recebeu a medalha da National Book Foundation, pela sua distinta contribuição à literatura norte-americana, e o prêmio Libris da Canadian Booksellers Association pelo conjunto da obra. Em 2007, foi nomeado Grande Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. King também recebeu o prêmio O. Henry pelo conto “O homem de terno preto” e editou a coletânea The Best American Short Stories 2007.
 Alguns de seus best-sellers mais recentes são: a série A torre negra, os romances Love – A história de Lisey, À espera de um milagre, Saco de ossos e o livro de contos Ao cair da noite. O autor vive em Bangor, no estado do Maine, com a esposa, a romancista Tabitha King.


12 comentários:

  1. Parece ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Um livro que conte uma história diferente, gostei! Muito boa a resenha, bem colocada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta capa e a história é bem o estilo que eu gosto, aliás, sou fã deste autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nossa mais um ótimo livro de King para os leitores loucos..hehe
    Adorei o realese do livro.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã desse autor! e ele é especialmente ótimo em suspenses!

    ResponderExcluir
  6. Euuuu estou completamente louco pra ler esse livro, mas ele tã tão caro :((((
    Mas eu ainda compro ele haha *-*

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muita gente elogiando o autor, nunca li nada dele, mas me interesso!

    ResponderExcluir
  8. quero ler, comecei maas acabei parandu mais logo iniciarei novamente

    ResponderExcluir
  9. nao vejo a hora de poder ler esse livro

    ResponderExcluir
  10. Stephen King é o cara dos thrillers! Já li um ou dois livros dele e fiquei realmente surpreendida. Amei esse livro, com certeza vai para a wish list.

    ResponderExcluir
  11. essa capa belissima , a tematica do livro é interessante e chama muito a minha atenção

    ResponderExcluir
  12. resenha boa demais, gostei muito um livro bem interessante

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo