Outside the Bookaholic World #8

14 setembro, 2012

Olá galerê! Como vão? Bom, faz tempo que não sai post de Outside, mas dessa vez vai sair porque né, não podia deixar essa série de fora! ;) Então, vamos de mais um Outside the Bookaholic World? :D

Bom, primeiro de tudo, alguém já ouviu falar na série Downton Abbey? Sei que alguns já ouviram falar sim!

Então, Downton Abbey é um série de televisão britânica, produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912, logo após o naufrágio do Titanic.

A primeira temporada gira em torno dos Crawley e e seus criados, retratando como essa tragédia afetou tanto a vida de todos, mas principalmente dos Crawley. Robert Crawley, Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey, teve apenas três filhas - exatamente, filhAs, ou seja, apenas herdeiras mulheres - e sendo assim, seu título, bem como a casa e a fortuna da família, seriam herdados por seu sobrinho, James Crawley, mas ele e o filho Patrick estavam à bordo do Titanic, por não constarem nem na lista de sobreviventes, nem na lista de mortos, e sim desaparecidos, ao final,foram considerados mortos. Patrick estava noivo da filha mais velha de Robert, Lady Mary, e após receber a notícia de sua morte, começa a procurar por um novo pretendente adequado.
Matthew Crawley, um jovem advogado e primo distante, passa a ser o novo herdeiro, e por isso, a família resolve convidar Matthew e sua mãe a visitar Downton Abbey e permanecer por perto para se adaptar ao novo estilo de vida, o que ele tem dificuldade de fazer. Matthew demonstra interesse por Mary, que é inicialmente hostil com ele por sua origem de classe média, mas também por não se conformar com o fato do pai não lutar mais por ela, por seu título que seria de direito, como primogênita; ao contrário de sua irmã Edith, que vê nele a chance de conseguir um bom casamento, ao contrário das expectativas dos seus pais.

Acho que um dos maiores problemas e divergência de opiniões que a série teve durante a Segunda Temporada, foi o fato de se passar durante a Primeira Guerra Mundial, e muitas pessoas que assistem essa série não gostaram do desvio do tema principal. No entanto, na minha opinião, assim como de acordo com o que eu li em uma das entrevistas ao escritor da série, e que de fato, eu concordo com ele, é que, se ele ignorassem esse fato, e a história se passasse, e nenhum deles fosse afetado por ela, pareceria que a Guerra não havia de fato acontecido ou influenciado à eles, o que seria uma grande mentira, pois, com a história se passando na Inglaterra, não faria o mínimo sentido todos saírem ilesos. Mas enfim, cada um tem a sua própria opinião, e pra mim, a história não poderia ter se desenvolvido melhor! Eu simplesmente AMEI o final da segunda temporada, e mal posso esperar para a terceira!

É uma série dramática muito envolvente, que trata não apenas sobre a época, mas como era o tratamento entre homens e mulheres, sejam empregados ou não, além de retratar também os jovens, e sua maneira de agir, antes de casar, e também como os adultos agiam, sejam recém casados, ou depois de longos anos de casamento.
Um dos fatos que pode ter passado despercebido por muitos, mas que eu achei bem interessante foi o fato de mostrar como ocorreu a inserção de luz nas casas, bem como os telefones, carros "elétricos", e tudo o mais.

Como um todo, é uma série muito boa, com uma temática incrível e um elenco fora de série! E pra quem não sabe, a Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall - Harry Potter series) faz essa série também, e é uma das melhores personagens da série (na minha opinião), só pra aguçar a vontade de quem está curioso para assistir essa série.

Pra quem ainda não assistiu a série, eu super recomendo, porque vocês não sabem o que estão perdendo! :)

Sinopse: "Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles. Downton é a casa dos Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores - os empregados, tão possessivos e apegaos quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles."

E por último, um trailer da série, só pra galera que ainda não assistiu, ficar mais curiosa ainda! ;D



E é isso!
Beijoos :*
Thayná.

4 comentários:

  1. Já ouvi falar sim dessa série, mas não sou muito fã disso :/ então deixo de lado e não entendo nada...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Downton Abbey eh so AMORRRRRRRR!!!!!!!
    Ainda nao descobri como vou assistir a season 3, tenho q me virar!

    ResponderExcluir
  3. Tipo, eu já notei que você a-m-a Downton Abbey, rs. Bem-vinda ao clube! :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo