O Casamento

13 setembro, 2012

 

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.



Filha de Noah e Allie, os protagonista da famosa e bela história de O Diário de uma Paixão, Jane esperava que o dia que fosse se casar, seu marido seria um pouco como seu pai fora com sua mãe, romântico e dedicado, cheio de surpresas e muito amoroso. Mas Wilson é o oposto disso. Não porque quer, ele simplesmente foi criado assim, vindo de uma família de pais ausentes, Wilson sempre foi o tipo de homem mais prático e pouco sentimental, inclusive beijá-la em público o deixava envergonhado, e por mais que soubesse o quanto sua esposa gostaria que fosse um pouco mais romântico, ele simplesmente não conseguia – e não foram por faltas de tentativas, chegou inclusive a conversar com seu sogro sobre isso, pediu ideias e sugestões, mas na hora de colocá-las em prática é que tudo desandava.
Agora, com 30 anos de casamento, Wilson se deu conta de que seu casamento fracassou, pelo menos da parte de Jane: ela parece não amá-lo mais, enquanto ele a ama a cada dia mais, e pensar nisso partiu seu coração, mas também abriu seus olhos.
Com Anna, sua filha mais velha, prestes a se casar e Noah, seu sogro, cada vez mais debilitado pela idade, Wilson decidiu que era hora de mudar. Tudo para ver nos olhos de sua mulher o mesmo brilho apaixonado de quando começaram o relacionamento.

O Diário de uma Paixão era, até então, minha história preferida do Nicholas Sparks, por isso não via a hora de ler esse livro para descobrir como seria essa sequência e digo que não poderia ter me surpreendido mais! Os mesmos elementos típicos das histórias de Nicholas Sparks estão presentes em mais esse livro, os lugares, as descrições, o romantismo em níveis inimagináveis, mas nem por isso torna-se menos prazeroso de ler, pelo contrário. A cada capítulo as ideias de Wilson fervilhavam e a mudança em seu modo de vida ia ficando cada vez mais visível, do tipo que faz você se perguntar aonde ele queria chegar – porque de início parecia só fogo de palha, aquela súbita decisão de mudar os hábitos, mas que na primeira rejeição já ia ser deixada de lado. Mas Wilson foi firme em cada decisão, mostrando-se um marido empenhado e compreensível – algo que parecia ter esquecido de demonstrar no decorrer dos anos, afinal seu casamento havia adquirido certa rotina e agora era difícil desfazer-se dela.
Mas valeu a pena. Cada esforço, cada ideia e cada sentimento tornaram essa história belíssima e bem construída, um romance delicioso de se ler com um final surpreendente e apaixonante.



17 comentários:

  1. Será que esse livro é bom??? Porque a historia de Noah e Alie é epica né, só resta ler pra saber, mais um do Nicholas pra minha coleção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays, esse livro tem uma bela história e um jeito Nicholas Sparks...rsrs. Ainda não li, mas quero muito, pois só li resenhas positivas sobre o livro.

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks escreve muito, não é a toa que seus livros vendem tanto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas falando super bem desse livro e a sua me deixou com mais vontade ainda de ler ele logo, porque ele é como uma sequência do Diário de uma paixão, livro que sou fã!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Deve ser linda a historia, dever ser emocionante ! :)

    ResponderExcluir
  6. Mais um ouro de Nicholas Sparks colocada em uma boa resenha, o que é dificil, pelo menos eu acho. Passar tudo o que um livro transmite, principalmente os do Nicholas que transmitem muitas coisas, é bem dificil, mas você fez um belo trabalho. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li um livro do Nicholas Sparks, que foi o "Um Homem de Sorte", e gostei bastante. Tem mais dois na fila de próximas leituras, e um deles é "Diário de Uma Paixão". Gostei bastante da história desse. E é legal que ele é uma espécie de continuação de uma história. Quero lê-lo sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Parece muito romântico, ainda não li nenhum livro deste autor mas percebo que é muito recomendado.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Nicholas Sparks e ele reaver a história de Diário de um paixão, contando a história da filha de noah e allie é genial

    ResponderExcluir
  10. Nisholas Sparks é aquela coisa, não tem como não gostar de pelo menos um livro dele (ou se apaixonar por todos, como é o meu caso).
    Acredita que apesar de ter chorado muito e adorado o filme, nunca li o livro "Diário de uma paixão"? Eu preciso comprar pra ler logo, e então poder ler o casamento que também parece ser perfeito, pois a sinopse e sua resenha ficaram maravilhosas.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler. Li DDP há pouco tempo e me apaixonei, gostaria de saber onde a história de Noah e Allie levaria as próximas gerações.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Chorei lendo *--*
    Agora quero pra minha coleção já que não deu pra roubar o da minha amiga, HAUSHAUSHUAHSUHAS'
    Ah, não se prendam a Noah e Allie, apesar de citá-los no livro, eu confesso que gostei bem mais do qe Diário de uma Paixão ;D

    ResponderExcluir
  13. Os livros do Nicholas sempre me tocam de alguma forma, e quando soube que este livro era uma 'continuação' do diário de uma paixao, fiquei louca por ele.
    Mas ainda não consegui lê-lo, na verdade nem comprei ainda

    ResponderExcluir
  14. amo esse autor, o nicholas me fascina ...

    ResponderExcluir
  15. nao veo a hora de poder ler esse livro tio nicholas

    ResponderExcluir
  16. Os livros de Nicholas Sparks são muito açucarados para mim, eu simplesmente não gosto. Li apenas dois e sinto que minha cota esgotou há muito tempo!

    ResponderExcluir
  17. gosto muito , continuação de '' diario de uma paixão'' logico que iria adorar!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo