Conselho de Amiga

04 setembro, 2012





Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

 
 
 
 
  

Filha de pais separados há seis anos, Ruby nunca mais teve notícias do pai: até seu aniversário de 16 anos. Na noite em que estava comemorando seu aniversário junto de sua mãe e suas três melhores amigas – Beth, quem conhece há anos e sempre esteve ao seu lado, a atrevida Katherine e Maria – seu pai aparece para lhe dar parabéns, e Ruby jamais imaginou que seria tão afetada pela presença dele. Afinal foram 6 anos sem contato, 6 anos se perguntando para onde ele teria ido, o motivo de ter se separado de sua mãe e, principalmente, se perguntando o que havia feito de errado para que ele nunca mais quisesse vê-la.
Seu pai vai passar uma semana na cidade, o que deixa Ruby em dúvida sobre qual caminho seguir: ir conversar com ele e descobrir o que houve nesses anos todos, ou simplesmente ignorá-lo, como ele fez com ela durante esses anos.
Pensar nele ainda a machuca muito, e é com o apoio de suas amigas que Ruby vai encarar a realidade e fazer sua escolha.
 

A princípio esse livro não me chamou muito a atenção, mas o decorrer da história foi me conquistando. É um livro tranquilo de ler, mas mesmo assim tem certa carga emocional que pode te tocar, todo o sofrimento da protagonista com a separação dos pais, é tudo tão real que foi o que mais me fez gostar da história, porque de fato acontece aos montes hoje em dia pais se separarem e deixarem os filhos para trás, e Ruby é o reflexo do que ocorre com os filhos quando isso acontece.
É um livro relativamente curto e confesso que nem todas as personagens me atraíram, mas a amizade da Beth com a Ruby é o que mais toca, elas estão juntas há anos, e mesmo que toda essa reviravolta desestabilize um pouco os alicerces delas, a revelação final fez toda história valer a pena! Fiquei chocada hihihi
Acredito que muitos vão se identificar com elas!



9 comentários:

  1. To doida pra ler esse livro, se for tão bom quanto Não sou esse tipo de garota, já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  2. NECESSITO!! Adoro esse tipo de livro. A capa é linda demais! Curti (=

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro mais ainda não li, tenho outros que coloquei na frente para ler. Mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. AHHH achei a história comum, mas esse tipo de enredo me atrai muitíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro a capa chamou muito a minha atenção apesar de não ser uma capa linda...ea historia parece ser ótima...
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ganhei, li, troquei.
    Isso resume bem a minha relação com este livro hehehe.

    Não gostei, foi mt fraquinho, pelo menos na minha opinião. Eu sabia que era um livro mais teen, mas como ganhei resolvi ler, e realmente, ele é muito teen para mim. haha

    ResponderExcluir
  7. tenho curiosidade com o livro nada mais

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e achei um pouco entediante, foi dificil ver Ruby sendo enganada o tempo todo e não vê-la fazendo nada sobre isso! Gosto quando ela realmente muda de atitude, toma coragem e bum! Tudo se esclarece... Gosto do quote do final, acho lindo e fofo demais!

    ResponderExcluir
  9. li algumas resenhas negativas e estou apreensiva de ler!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo