Bem Mais Perto

27 setembro, 2012





           
         Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.






                Há anos Brooke é apaixonada por Scott Abrams, mas ele nem sabe da sua existência, ou assim pensa ela, até que no último dia de aula antes das férias, ele fala com ela. Para Brooke isso é o máximo, é o sinal de que eles devem ficar juntos e isso desperta com força total os seus sentimentos por ele... Mas ele vai se mudar para Nova York, e assim ela nunca vai ter a chance de contar a ele que está apaixonada.
                Ou talvez haja outra opção.
                Com a mudança de Scott, Brooke vê surgir a possibilidade de algo que sempre quis, mas nunca teve coragem: morar em Nova York. Seu pai mora lá e já a chamou para morar com ele, seis anos atrás, mas o divórcio não foi fácil e até hoje sua mãe parece não ter superado, o que a fez ficar afastada do pai durante todo esse tempo, então Brooke agora tem vários desafios: se adaptar a vida em Nova York, a escola, a viver com o seu pai e ainda arranjar tempo para se aproximar de Scott, e fazer novas amizades.
               
                Quando li a sinopse pensei “pronto, história de uma garota sem noção”, porque vamos combinar que não há nada de muito razoável em correr até outra cidade atrás de um garoto que trocou meia dúzia de palavras com você, mas acabei me surpreendendo  com a história! Brooke é uma protagonista forte que segue suas convicções e se arrisca, o que já arrecada bons pontos para ela, já Scott era exatamente o que eu previa, mas os amigos que Brooke faz em Nova York ganham um espaço considerável na história e tornam ainda mais divertida, há a insistente Sadie, mas que também sabe ser muito amável, e o disléxico John, que junto com Brooke vão guiando o leitor por lugares de Nova York que, eu pelo menos, não estamos acostumados a ver relatados nos livros.
                É uma história para adolescentes, gostosa de ler que sabe como entreter.



15 comentários:

  1. Eu acho que minhas esperanças com esse livro eram tão boas quanto as suas UHAUHAUH "pronto, mais uma idiota", mas eu gostei do que você disse na resenha, conseguiu me surpreender. Não sei se é do tipo "vou passar o livro na frente de outros", mas com certeza deve ser uma leitura gostosa e leve. (e convenhamos, todo mundo precisa de uma assim às vezes).

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Parece que é tipo "Ana e o Beijo Francês"...

    ResponderExcluir
  3. Adoooooorooo livros assim! ahauahaus

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Roamcne, romance, romance! Quero isso pra mim. Estava atrás da resenha desse livro, achei até que fosse do Nicholas Sparks. Aaaaaaaaaamei!
    Façam promoção dele, pfvr. KKKK

    ResponderExcluir
  5. Pelas resenhas que li deve ser muito leve rápido, tenho interesse em ler, mas não sei quando..hehe

    ResponderExcluir
  6. Romance adolescente adoro!!! Ainda mais histórias de adaptação me lembra muito 'A última Música'!

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você quando eu li já pensei " essa menina é leza O.o " mas mesmo assim quero ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal apesar de não ter gostado do fato dela mudar de cidade por uma pessoa q mau conhece...mais é um livro né td pode acontecer....
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante, logo de livros desse tipo, ela parece ser bem louca kkk. Gostei dela!

    ResponderExcluir
  10. parece ser um livro otimo, interessante, quero ele pra mim !

    ResponderExcluir
  11. Ai, achei mt adolescente para mim.
    Não que eu não curta este tipo de história, mas estou num momento chato para leituras.

    ResponderExcluir
  12. o livro parece ser otimo quero muito

    ResponderExcluir
  13. Quero ler simplesmente, gosto de livros que nos surpreendem. Quem sabe isso pode acontecer? E um bom e velho romance para passar o tempo é fabuloso.

    ResponderExcluir
  14. ganhei meu livro desse e estou ansiosa para começa a leitura , expectativa positivas a respeito

    ResponderExcluir
  15. adorei esse livro romance adolescente adoravel

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo