Bookaholic Girls Indica... #03

17 agosto, 2012



Com base na minha postagem mensal no Um Livro Por Dia, um blog feito por várias blogueiras para indicar livros, veio a ideia de trazer para o blog também essas indicações, para apresentar a vocês livros que lemos antes mesmo de iniciar o blog, mas que não daria para fazer uma resenha 100% precisa em razão do tempo passado entre a leitura e a elaboração da mesma! Por isso viemos recomendá-los a vocês!

Faz um tempinho que não posto nessa coluna, até que hoje vasculhando minha estante no skoob vi vários livros que li há algum tempo e recomendo, ai bateu a inspiração hihihi
O livro que trago dessa vez também está tendo uma série baseada nele, mas já adianto que não tem NADA a ver com o livro! Sinceramente, das séries que acompanho que tem livros lançados, acho que essa foi a que mais se distanciou





Título: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2009
Tradutora: Ryta Vinagre
ISBN: 9789896570132

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

         Faz um bom tempo que li esse livro, mas exatamente três anos atrás assim que lançou o primeiro livro no Brasil, e não tenho vergonha de dizer que adorei ler os livros, li os três primeiros um seguidinho do outro porque a história me cativou... E é por isso que venho indicá-lo hoje!
         Stefan e Damon são irmãos totalmente opostos, que se apaixonaram pela mesma garota há muitos anos atrás... uma garota que só quis saber de brincar com ambos, manipulá-los a seu bel prazer, até tudo vir abaixo. Agora, décadas depois, eles estão de volta a sua cidade natal e se encontram novamente interessados pela mesma garota... que é exatamente igual a primeira!
         Vê? Para mim esse foi um desfecho interessante que surgiu no meio da modinha de crepúsculo e prometia muito desenrolar bom, lembrando, esqueça o que viu na série, ok? Totalmente diferente!
         A questão é que até o terceiro livro foi bom, acontecimentos misteriosos, melhores amigas, namoros e rolos, brigas, tudo que deve mesmo ter em um livro adolescente de ficção sobrenatural, o problema veio depois do terceiro livro, no quarto a história desandou totalmente, teve reviravoltas sem noção que me levaram a abandonar a série depois de ler o quinto livro. Mas ainda assim, pelo tanto que eu gostei dos primeiros livros, venho indicar para vocês :)


Alguém já leu? O que achou?

7 comentários:

  1. Eu não tenho nenhum interesse pela série, apesar das indicações e algumas resenhas positivas que li. D:

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thays :D
    Confesso que não gostei muito do livro... Acho que a autora não soube fechar bem o livro, mesmo se tratando de uma série :) Mas quero ler os outros! Quem sabe não acabo gostando...
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade só falta o último livro da série para eu terminar e confesso tenho uma relação de amor e ódio com a série. A Elena é uma personagem que não me desce, principalmente agora, mas a verdade é que ela nunca me desceu. E achei péssimo a série televisiva deixar a série tão diferente dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Maryzlane Sarah11:38:00 AM

    Oolha vou te falar, sou APAIXONADA na serie, mas tipo doida mesmo, só que esses livros não me causam a menor vontade de ler, fora que todo mundo diz que são ruins.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante essa série, mas ainda não li nem comprei. Andei deixando de lado o meu "desejo" por essa série..hehe

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro, mas nunca empolguei muito para ler o 2°. As vezes acho a série mais interessante, o que é totalmente ridiculo, kkk.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo