Belo Desastre (Belo Desastre #01) - Jamie McGuire

23 agosto, 2012





A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.






O título faz jus a história, porque Abby e Travis juntos são simplesmente um desastre, cheio de altos e baixos, que enchem as páginas da história. Abby acaba de se mudar e escolheu a Eastern como faculdade justamente por ser pequena e ter poucos alunos, era tudo que ela precisava, um recomeço para fugir de sua família desastrosa e de seus fantasmas do passado... Quanto a isso Travis é, ao mesmo tempo, o oposto e exatamente como Abby, ele é da cidade, cursa a Eastern e é conhecido, e temido, por todos. Um grande lutador, é assim que Travis faz a vida, em lutas clandestinas e em bares fez sua fama tanto de briguento quanto de canalha, porque ele não passa disso até conhecer Abby, um grande canalha que leva as mulheres para cama e não se dá nem ao trabalho de pegar o telefone, quando muito sabe o nome.
Mas a chegada de Abby muda tudo, há nela algo que Travis não sabe explicar, ele simplesmente precisa tê-la por perto, mesmo que tenha que implorar ou apelar por isso... Como ele de fato faz: uma aposta é o que dá início a uma amizade entre eles, mas Travis não imaginava que Abby seria tão párea dura. E mal sabia Abby que ao se envolver com Travis, estaria abraçando boa parte de tudo que sempre quis deixar para trás.



As opiniões sobre essa história são várias e diversas, mas normalmente extremas, muitos amaram outros tantos odiaram, tanta divergência criou em mim uma grande curiosidade a respeito da história e confesso que me vi cativa, mas não sei explicar exatamente o motivo. Travis é o personagem mais bipolar que eu já tive a oportunidade de ler, sério!, não é possível alguém mudar tanto de atitude de uma hora para a outra quanto ele faz, já a Abby me pareceu uma boa personagem, consistente e o passado dela foi se revelando aos poucos, o que sempre deixa aquele gostinho de quero mais até que enfim você compreende toda a história dela.
O que me agradou na história foi a incerteza, o que eles faziam não era previsível e sempre abria diversas opções para você ponderar (sim, em uma história como essa em que a personagem é quem narra, me ponho no lugar dela na hora de tomar as decisões! hihi) para escolher que caminho seguir, e o de ambos não foi fácil.
Mas quanto a paixão literária que muitos compartilham pelo Travis, tenho de dizer que não sou uma dessas, eu certamente me estressaria com ele no primeiro minuto e mandaria para aquele lugar, esquentadinho demais e muito mandão para o meu gosto! Mas independente do humor de Travis, Belo Desastre é uma história que merece ser lida.



37 comentários:

  1. Tô lendo esse livro e no começo eu tava até gostando, mas tá MUUUUUUUUITO chato! Vontade abandonar. Não entendo pq falam tanto desse livro.

    ResponderExcluir
  2. DAYSE ANNE3:20:00 PM

    LOUCA PARA LER ESSE LIVRO.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro! Nunca mais um livro tinha me prendido tanto quanto esse!
    Apesar do amor possessivo e da história clichê, Jamie conseguiu fazer um enredo que nos envolvesse profundamente.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô do lado daqueles que amaram o Travis!(devo ser masoquista kkkkkkkk)

    Amei o livro e vou esperar ansiosamente a versão narrada pelo Travis que será lançada ano que vem.

    Gostei da resenha, sincera e clara, dando oportunidade para os curiosos buscarem conhecer o livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler, mesmo antes de ler a sinopse eu já queria o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou enlouquecida! de tanta vontade de ler esse livro, eu quero saber se o travis é tão bad boy coimo dizem, qual o segredo que ela esconde, é muita curiosidade p pouco eu kkkkkkkk
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
  7. Realmente parece ser um livro que deixa várias opiniões diferentes nas pessoas e, como você, foi o que mais me fez ter vontade de lê-lo. Gostei da estória e da sua resenha. :)

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu louca por esse livro!! A cada resenha fico roendo as unhas de curiosidade... Mas confesso que certos comentários sobre a personalidade de Travis me deixam meio frustrada... =P Maaaaaas eu quero!!! hehe!

    bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thays!
    Confesso que estou bem curiosa para ler "Belo Desastre" também, mas não somente pelas opiniões distintas, mas porque esses bad boys sempre conquistam de alguma maneira. hahah
    O livro parece-me bem interessante e até peguei-o na livraria antes de ler as opiniões dos leitores/blogueiros, mas então resolvi esperar para ler resenhas e não me culpo mais porque não dá. hahah Acabei ficando tão curiosa que queria ter o livro aqui para descobrir minha própria opinião! :B
    Quando eu estava na livraria fiquei pensando que era um livro único, mas agora vejo que não. Então talvez tenha sido bom mesmo não tê-lo comprado e devorado-o nos primeiros instantes. hahaha Ficaria ainda mais ansiosa!
    Adorei a resenha!!!! :D

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Livro perfeito! Venho amando ver coisas desse livro e dessa história. Já me apaixonei por tudo nesse livro e acho ele perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  11. eu vi falando desse livro na tv, fiquei curiosa sobre ele até e quando li a resenha aqui falei putz eu preciso dele *-* mas estou em greve de comprar livros shuahsuahu e agora qro muito ganhar ele o/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro personagens auto-destrutivos, entao qdo li a critica desse livro pela primeira vez eu tinha certeza absoluta que eu iria adorar esse Travis! hahaahahahhahaahha
    So ainda nao decidi se vou ler ou nao, pq essa falta de fantasia/paranormal/ETs etc na historia me desanima. hahahahaahah
    Pensa num gosto estranho, eh o meu!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua resenha *--*
    A trama do livro parece ser muito boa, adoro esse "quê" de mistério. Pelo jeito o Travis faz jus a um bad boy mesmo rs
    Louca para ler \o/
    Beijos*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem simplesmente todos os ingredientes pra uma história de-li-ci-o-sa! Tô muito ansiosa pra ler, e as resenhas são na maioria, bem positivas... quero muito!

    ResponderExcluir
  15. Um dos melhores livros que já li nesse ano,quando acabei de ler me bateu uma saudade do Travis,ai como eu queria ele para mim.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkk sério q vc se extressaria com o Travis? Vi muito gente falando q ele é bipolar mesmo! tenho q ler logo pra saber ^.^ Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  17. Isabela Ferreira2:28:00 PM

    Quero muito ler esse livro porem bateu um medo depois que umas pessoas me falaram que é so barulho,o livro é fraco e isso já aconteceu comigo em O circo da noite

    ResponderExcluir
  18. Parece mesmo um amor aos trancos e barrancos como diz minha mãe. Não tem cara de uma estória de amor intenso, até porque você disse que as situações são imprevisíveis, o que torna o livro mais interessante.

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas sobre esse livro, e como você disse, ele divide opiniões. No começo achei que se tratava de mais um romance clichê chato, mas até que algumas resenhas estão me fazendo mudar de ideia e lê-lo. Quero ver a vibe desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Oi Thays!
    São tantas as resenhas positivas que encontro de "Belo Desastre" pelos blogs. Acho que não vi nenhuma negativa. Apesar do famoso romance clichê que ocorre entre o Travis e a Abby, tem o lance mais sexy, que me deixa curiosa e desesperada, não posso contar os segundos para lê-lo. rs
    Mesmo sem ter tido a oportunidade de conhece-lo, já espero a sua continuação.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse livro está me deixando cada vez mais curioso, só está recebendo elogios e também gostei do fato do livro ter esse clima de faculdade e aparentemente, tratar assuntos como sexo e bebidas como algo comum. Também vou ficar de olho porque vi que vão lançar um outro livro ano que vem mas com o POV do Travis!

    ResponderExcluir
  22. pfvr! cada resenha que leio desse livro enlouqueço mais! precisoooooo! mal posso espeerar para conhecer o travis que todo mundo ta falando tanto! bjs

    ResponderExcluir
  23. Fiquei curiosa em ler!!

    ResponderExcluir
  24. Cada dia mais fico curiosa para ler esse livro. Todo mundo deixa o maior suspense.. quero conhecer esse Travis também, que tá deixando a mulherada louca hahuahauha!
    Beijinhos e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse livro, já vi várias resenhas positivas, e parece ser bom mesmo! Quero amar e odiar o Travis *o* Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  26. Li várias resenhas a respeito deste livro, e devo dizer que adorei a sua, parabéns. Bem... estou desejando "Belo desastre" há um tempinho, e tô louca de curiosidade para conhecer a história de Abby e Travis.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro realmente vem dividindo opiniões e eu estou muito curiosa para lê-lo. Estava certa de que iria adorar a história, mas depois da resenha e dos comentários fiquei meio na dúvida, só mesmo lendo pra chegar a uma conclusão.

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não deu muito bola para 'Belo Desastre' mas depois de ver tantos comentários sobre esse livro começou então despertar minha curiosidade, então decidir coloco-lo na minha listinha e depois de ler essa resenha só me resta a ansiedade e curiosidade para lê-lo logo :D

    ResponderExcluir
  29. Travis é o melhor!!Belo Desastre é o melhor livro do ano. Esse relacionamento conturbado, agressivo e voraz de Abby e Travis é que o tornam o grande sucesso de vendas. Eu piro toda vez que leio qualquer coisa a respeito.Estou do lado daqueles que amaram e que jamais se esquecerão do livro.
    Ótima resenha.
    Bjs!

    Seguidora:Cachola Literária

    ResponderExcluir
  30. Maryzlane Sarah4:18:00 PM

    Nossa a capa é bem interessante e o livro também parece ser.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a capa desse livro e a sinopse me ganhou, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  32. Se o livro for tão bom quanto dizem ele con certeza merece ser lido. Ja adoro o Trevor desde ja. kkkkkkkk...
    A historia parece ser ótima! To louca para poder ler ele!
    xoxo

    ResponderExcluir
  33. Confesso que me apaixonei por belo desastre só pela capa, e quando li a resenha me apaixonei mais ainda !
    Ai eu tenho que parar de ler suas resenhas ou minha listinha de livros vai virar um lista gigantesca !

    ResponderExcluir
  34. ainda não li mais em breve começarei

    ResponderExcluir
  35. O livro é bem interessante, assim como a capa. Acredito que possa gostar dele, tive dele apenas saldos positivos. :)

    ResponderExcluir
  36. Realmente muitos gostara, muitos odiaram e eu estou nos que amaram, mas se for para escolhe entre Easy e Belo Desastre... Eu escolherei Easy. Porque? Porque Belo Desastre tem suas partes forçadas, já Easy é completamente diferente, ele segue um rumo sem tentar forçar o casal a ficarem juntos, além da personalidade de Travis ser bem "anormal" por mas que às vezes isso seja fofo... Mas por favor, né?
    Como eu disse: "eu amei Belo Desastre", mas eu não vou negar seus defeitos!

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo