Entre a Nobreza e o Crime

31 julho, 2012



         Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza.

          O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal. 
                

                Irene é primogênita da nobre família Hargensen, e se não fosse o fato de ser mulher, seria a herdeira perfeita para dar continuidade a carreira que seu pai, o ambicioso barão Hargensen, está criando na política; fluente em diversos idiomas, aluna exemplar, mulher respeitada e dona de uma mente muito astuta, Irene demonstra página após página ser realmente filha de seu pai. Mas há um pequeno detalhe: Irene não quer mais saber do pai, muito pelo contrário, gostaria de vê-lo destruído.
                O motivo? Por culpa do Barão Hargensen, Heinrich, seu irmão mais novo e seu bem mais precioso, acabou morto; por culpa das exigências de um homem que sempre quis moldar os filhos a seu modo sem dar-se conta de que isso foi destruindo seu menino dia após dia. Essa sempre foi a maior diferença entre os filhos, diria o barão, Irene é forte, Heinrich foi um fraco.
                Mas Irene não dá a mínima para a  opinião do pai, ela quer que quem tenha assassinado seu irmão pague pelo que fez. Essa sede de vingança a leva direto a Viktor Morgan, um homem jovem, mas de muito poder, genro de Iakov Ivanov, o líder da Máfia Russa, Viktor é quem assume o comando de todo território britânico; um homem de muito dinheiro e poder, bem como de muitos contatos, a pessoa certa para ajudá-la a descobrir quem tirou a vida de Heinrich.
                Encontrar Viktor não é o problema, o pagamento que ele exige é que pode ser.
                Cegada pela sede de vingança, Irene está disposta a tudo para ver morto o homem que matou seu irmão, mesmo que isso possa afastá-la de Susan, sua melhor amiga, de Leonard, seu noivo, e todos os outros que considerava seu amigo. Mas não pense que para Viktor a situação é diferente, envolver-se com Irene Hargensen, sendo dragado por essa mulher que o conquista, o fascina de todas as formas e, principalmente, o desafia a cada instante, pois não tem medo dele, pode custar caro também, afinal ele tem um casamento para manejar, uma empreiteira e muitos negócios por toda Inglaterra, nem todos legais, que podem ficar em fogo cruzado caso Iakov Ivanov desconfie que sua preciosa filha Daria não está feliz no casamento, além de Joseph e Lara, seus tios, que também tem negócios com Iakov e podem acabar sendo atingidos por culpa do encantamento que Irene parece ter jogado sobre ele, pois essa é a única explicação para o que essa mulher desperta em Viktor.
               
               
                Desde a capa essa história já me chamou a atenção, pois mesmo sendo simples me atraiu imensamente, e as surpresas só foram melhorando... Inicialmente postada na internet como uma fanfic de Twilight, que, tenho de dizer, por mais que esse tipo de fanfic me agrade, com nomes fictícios ficou muito melhor!, Entre a Nobreza e o Crime é uma história que mergulha de cabeça no universo britânico, de modo que a cada cena faz o leitor se sentir no meio da nobreza britânica, seja dividindo o chá das cinco, ou caminhando por Oxford, ou mesmo fazendo compras e participando de festas nas mansões; o que, por si só já foi suficiente para cativar a atenção. A presença imponente dos personagens só veio reforçar isso, com cenas que você não sabe o que esperar de um casal tão explosivo, seja nas discussões ou na cama, de forma que você meio que espera que, a qualquer momento, uma acabe com o outro; cada capítulo acaba por ser uma doce surpresa ao decorrer da história, com Viktor querendo se livrar de um casamento infeliz e Irene curando o luto do irmão enquanto tenta finalmente se ver livre das garras de seu pai, ao mesmo tempo em que lida com um relacionamento basicamente a distância com Leonard, pois ele se encontra tão empenhado em seu trabalho humanitário em terras africanas que parece se esquecer da mulher que o aguarda em Londres.
                E não é só pelos cenários pomposos da nobreza britânica que a autora nos carrega não, o trabalho sujo feito por Viktor tem grande presença nas mais de seiscentas e setenta páginas de história, mostrando que para se fortalecer é preciso estar presente, é preciso que saibam seu nome e conheçam seu rosto, sejas nos prostíbulos, seja com os traficantes.
                O que me chamou atenção também foram as citações de pensadores e filósofos, alguns clássicos que quando você é obrigado a ler não dá muito valor, mas que realmente tem algumas boas mensagens. O que me incomodou: o tamanho. Não sou dessas que não vai ser um livro pela quantidade de páginas, nem meço se vai ser bom ou não, o meu problema com livros grandes é o “transtorno”, já que não dá para carregar em qualquer bolsa nem para qualquer lugar. Mas fora isso, houve uma coisinha ou outra na revisão que para mim pareceu estranha, como o século em letra minúscula, mas que sem dúvida não afetou em nada a história.
                Só um aviso: Entre a Nobreza e o Crime é um livro adulto, esteja ciente disso, não é um conto de fadas, pelo contrário, tem tiros, brigas, sangue, sexo, palavrões, mas para mim isso só melhora a história, pois a torna mais real!


20 comentários:

  1. Oii Thays!

    Ótima resenha...Esse livro parece ser muito legal, adorei!!

    Sou louca por tudo que tem a ver com a Inglaterra!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, parece até um dvd, sério, me lembrou, rs.
    Livros adultos, alguns podem ser chatos pela enrolação e muitos palavrões, mas este parece ser bacana.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de livro super me interessei pela historia.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso!
    Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu já o livro e tenho que dizer que é realmente incrível!!! Você simplesmente viaja no mundo e na história dos personagens e com isso é submetida a todas as sensações que uma boa história pode lhe proporcionar... e o livro é tão viciante que 670 paginas não são suficientes, é o tipo de livro enorme que você lê em apenas 3 dias.
    Eu recomendo!!!!
    PS: Sem contar que o mafioso e a milady juntos é uma coisa única, só quem leu sabe do que estou falando. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido esse livro, e gostei muito da história... Dem falar da capa que é muito bonita !!!!
    Adorei sua resenha...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha,e adoraria ler esse livro.Ele encanta desde a capa.
    Adorei sua resenha!:D

    ResponderExcluir
  8. Maryzlane Sarah1:08:00 PM

    Achei o tema muito interessante, fora que é na Inglaterra e é romance "historico" por assim dizer, já gostei deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  9. Não me chamou atenção a sinopse DDDD: Mas a capa é bem bonita!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:34:00 PM

    Muito boa sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Interessantíssimo! Gostei muito da resenha, achei que esse livro não fosse "grande leitura", mas pelo que descreveu, é muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda *_*
    o livro parece ser incrível

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro
    ele e incrivel *_-*

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me dizer quando sai o segundo?

    ResponderExcluir
  15. amei essa capa parece ser a cara da riqueza

    ResponderExcluir
  16. doida pra ler esse livro , lembro quando lia a fic a capa e linda

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente .. essa capa é linda..adorei.. eu gosto de romance.. essa coisa de paixão mortal.. só pela sinopse não me agradou tanto mas depois da resenha decidi ler..

    ResponderExcluir
  18. a capa desse livro é linda, tem um ar de misterio, gostei muito ,

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser muito legal, e é bastante recomendado. Espero achá-lo e o ler obviamente!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo