Branca de Neve e o Caçador

03 julho, 2012






Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.






Quando era só uma criança, a mãe de Branca de Neve faleceu, poucos meses depois o rei voltou a amar, a escolhida da vez era Ravenna, uma mulher de belo corpo, rosto lindo, olhos azuis e madeixas loiras, o desejo de todo e qualquer homem. Ela o enganou com maestria, passando-se por uma jovem que havia sido sequestrada e que muito havia sofrido, ela se passou por uma boa futura madrasta para Branca de Neve, mas tudo não passou de encenação, na própria noite de núpcias Ravenna pôs seu plano em ação cravando um punhal no peito do rei e permitindo que seus guerreiros das trevas invadissem o castelo, destruindo tudo. Essa era sua intenção desde o princípio: vingar o que um rei, anos atrás, havia feito a ela e sua família. Um rei a destruiu, agora era a vez dela de dar o troco.
E quanto a Branca de Neve? Algo lhe disse que não deveria destruir a menina, assim, por longos dez anos Branca de Neve esteve presa na torre do castelo, quando todos julgavam que ela estava morta, esperando a hora de servir aos propósitos de Ravenna, mas antes que fosse tarde demais, ela conseguiu escapar.
Tentando fugir do exército da rainha e do irmão dela, Finn, o fiel escudeiro, Branca de Neve se embrenha na Floresta Proibida, onde só um homem saiu vivo, o caçador Eric, que é coagido pela rainha a capturá-la, mas com o olhar doce e os lábios avermelhados, Branca de Neve consegue convencê-lo de que é a vítima na história, então começa uma fuga sem limites, atravessando todo o reino e levando-a a descobrir tudo que Ravenna destruiu durante todos esses anos.
Para quem curte contos de fadas, essa história é uma boa mudança de cenário dos clássicos tão conhecidos, com personagens novos e um desenrolar diferente, é bem criativa, no entanto, se você vai ler o livro não veja o filme ainda! Essa edição é, praticamente, o roteiro da história do filme tendo mudanças ínfimas, então aquilo de ler o livro para depois conferir o filme ou visse versa, buscando as diferenças e semelhanças, não se encaixa nessa história!

Os capítulos são curtos e o livro é fininho, super rapidinho de ler! Eu mesma só demorei um pouquinho por ter visto o filme antes, o que acabou com um pouco da minha empolgação ao ver que era exatamente como o filme, já que a “função” do livro é abrir margem para que você possa imaginar a história, e tendo visto o filme eu já sabia como o desenrolar da cena se dava.


20 comentários:

  1. Estou muito curioso para ler este livro, esperando só o meu chegar! Também não gosto de ver o filme e depois ler o livro, mesmo que eles sejam diferente. Ótima resenha...

    Jackson Fernandes
    www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bom, quero ler e saber como é.

    ResponderExcluir
  3. Um belo conto de fadas lançado pela Novo Conceito, que só lança livros bons, não desmerecendo as outras, claro. Ainda não assisti o filme, pois queria ler antes. Mas enquanto isso leio resenhas boas como a sua.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha !
    Estou ansiosa para ler esse livro.

    Comecei com um blog literário também! Depois dá uma passadinha lá se quiser conferir!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira6:50:00 PM

    Quero ler esse livro, ainda bem que não assisti o filme ainda.

    ResponderExcluir
  6. Ok la vou eu reclamar sobre esse livro de novo, eu chata UHAUSHAUSHUSH mas eu não consigo aceitar nem o final do livro nem o do filme, eu não vou lançar spoiler aqui mas... não consigo D:. Mas a resenha ficou Mara.

    • Beijos Fran ~ Sociedadedasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti ao filme, estou esperando
    para ler o livro primeiro.
    adoro conto de fadas, louca para ler-lo !!!

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa para ler este livro ainda mais que a leitura é rapidinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Desanimei com este livro por causa do filme... MAS vou dar uma chance ainda. (;

    ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o filme até a cena final, mas me irritei profundamente com aquele final aberto.

    ResponderExcluir
  11. É raro livros assim que são iguais ao filme. Acho que por ele ser tão pequeno, o filme teve que ter tudo do livro pra dar um tempo de filme legal. KK
    Tenho muito interesse por esse livro.

    ResponderExcluir
  12. O livro deve ser muito bommmmmm, só pelo fato de eu poder imaginar outra pessoa como a Branca, já vale a pena =]

    ResponderExcluir
  13. Adorei o filme! O livro deve ser mt bom.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria ler o livro pra ver se supria o que na minha opinião faltou no filme mas já que você disse que é exatamente igual tô até desistindo de ler ele :((

    ResponderExcluir
  15. um conto de fada com uma pitada de aventura, axei o livro simplismente o maximo ,

    ResponderExcluir
  16. Adoraria ler o livro já vi o filme e achei fantástico....então o livro deve ser 10 vezes mais legal...

    xoxo

    ResponderExcluir
  17. gostei muito dessa capa, acho que deve ser interessantissimo, um clima de suspense !

    ResponderExcluir
  18. a capa ficou linda nao vejo a hora e poder ler o livro

    ResponderExcluir
  19. a capa esta otima, o filme me ganhou , muito bom mesmo , ainda quero ler o livro

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu não gostei do filme, não me cativou. E simplesmente por saber que vai ter um segundo, ah por favor.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo