As Nove Vidas de Chloe King #1 - Banidos

26 julho, 2012



Sinopse: “Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?”




O livro conta a história de Chloe, uma garota aparentemente normal, que mora com sua mãe solteira, e vê sua vida se transformando aos poucos, logo após o seu décimo sexto aniversário. Mas além das mudanças físicas, sua vida social acaba mudando também, o que a leva a se sentir muito sozinha e incompreendida, não sabendo de onde veem essas mudanças, por que estão acontecendo só com ela, e, se há mais alguém no mundo como ela. E como se essa mudança já não fosse confusa o suficiente para Chloe, ela ainda recebe uma mensagem dizendo que há pessoas atrás dela, que querem matá-la por causa do que ela é – seja lá o que isso quer dizer.

Sinceramente, umas das coisas que atrapalhou um pouco o meu julgamento no livro, foi o fato de eu já ter assistido a série. Apesar de que eu não sei se, se eu não tivesse assistido a série, eu teria vontade ou curiosidade de ler o livro. Mas enfim, em muitos pontos, a série é bem diferente do livro, no que diz respeito desde a descrição dos personagens, até o como a história acontece e evolui, sem contar em como na série, o enredo do primeiro episódio já entra de cara no assunto do que se trata toda essa transformação pela qual Chloe está passando, enquanto que no livro, ainda é um mistério a ser desvendado/descoberto (estilo Percy Jackson filme x livro...).

Mas o livro em si, como um todo, não é ruim, é curtinho, e bem rapidinho de ler. Eu só acho que eu gostaria que a autora tivesse explorado mais os personagens e esse mistério por trás de tudo o que está acontecendo, em vez de ficar de blá blá blá, e de como a Chloe se sentia sozinha, e tudo mais. Acho que foi nesse aspecto que a autora mais pecou mesmo... Parece mais um livro bem introdutório, preparando terreno para um próximo, só que não instiga tanto o leitor quanto deveria, e o cliff-hanging do final até deixa uma ponta solta, e deixa o leitor curioso, mas eu ainda fico bem na dúvida se continuar ou não com a série.

E é isso! :D
Beijoos :*
Thayná.

11 comentários:

  1. È a primeira resenha que leio sobre esse livro ...
    Quando li a sincope dele fiquei super curiosa para conhecer a hisória, mas depois que li sua resenha mudei de ideia, não gostei muito da história e porque ele é o primeiro de uma serie..

    ResponderExcluir
  2. Aah, eu estava querendo muito ler uma resenha desse livro :D Nunca vi a série de TV, então acho que a minha leitura não seria prejudicada. Gostei da ideia da história mas não sei se vale a pena pagar por tão poucas páginas sem saber o que esperar realmente da história... Não gosto de personagens rasos. Sua resenha ajudou a clarear a mente aqui, haha ^^
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum episodio da serie de TV, mas tenho curiosidade...
    Acho a premissa super interessante e pretendo ler o livro, pois estou muito curiosa e DEPOIS ver a serie de tv *mesmo sabendo que foi cancelada quero conferir*. A capa ficou bonita e com certeza MUITO mais bonita que a original. Espero poder ler em breve. *-*

    ResponderExcluir
  4. Como falei antes, estou curiosa para ler o livro, é o da série mesmo, então, sempre vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Maryzlane Sarah1:11:00 PM

    Não me interessou muito não, sei lá não rolou o amor a primeira vista.

    ResponderExcluir
  6. Não me interessou. D:
    P.S.: Que capa feia, rere

    ResponderExcluir
  7. Tipo bem diferente a historia nunca vi nada do tipo...Gostaria de ler o livro e ver a serie...mais se não me falha a memoria a serie foi cancelada...mais tudo bem sempre tem o livro.... *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. bem diferente gostei muito , quero muito

    ResponderExcluir
  9. assisti a serie pena que ela foi cancelada, quero er o livro

    ResponderExcluir
  10. a serie é otima, vale a pena acompanha ! gostei mt do post

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o seriado era originado de um livro! Da última vez que me mantive por dentro do mundo das séries, o que foi há algum tempo, ela tinha sido cancelada, certo? Mas o livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo