Apaixonados

10 julho, 2012

Sinopse: "A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane."

YAYYYY! I'm back! HAUHSUAHUSHAUHSUAS Gente, que livro fofinho! Confesso que se eu tivesse lido ele em época de dia dos namorados, ia estar na maior depressão né, mas isso é outra história! HUAHSUHAUSHUHAUS

Então, Apaixonados conta, através de quatro contos, a história de como cada um dos personagens passou o dia dos namorados, enquanto estavam viajando através dos Anunciadores. Os quatro contos têm como personagens principais Shelby e Miles, Roland, Arriane, e é claro, Daniel e Luce. Dos quatro, nem preciso dizer qual que eu mais gostei, né? Pois é, apesar de todos serem fofinhos, lindos, tristes, e tudo mais, pra mim, história de amor igual à da Luce e do Daniel não há.

Mas falando da história... Os contos se passam durante a Idade Média, e apesar de contarem a história de vários personagens, têm como “foco principal”, juntar Lucinda e Daniel do passado, no dia dos Namorados.

Tudo começa com Shelby e Miles, tentando voltar à escola através dos anunciadores, quando que, por acidente, acabam parando em algum lugar, na Idade Média. No entanto, para tentar voltar à escola de novo, era preciso encontrar um anunciador, que só são encontrados próximo aos anjos. A partir daí, é um vai e vem de acontecimentos e, enquanto tentam voltar para casa, descobrem que é Dia de São Valentim, encontram a Lucinda do passado, e têm a brilhante ideia de uni-la a Daniel nesse dia.

E então, eles topam com Roland do presente, e pedem ajuda a ele, já que ele sabe onde Daniel se encontra. Sendo assim, Roland decide ajudar, e assim, termina o primeiro conto, pegando gancho para começar o segundo, com Roland como personagem principal.

E assim vai, contando a história de Roland, e depois de Arriane, até finalmente chegar ao último conto, de Daniel e Lucinda.

Eu vi muita gente comentando de que achou o conto da Arriane o mais bonito, o que mais partiu o coração, e tudo mais, mas, na minha opinião, acho que não foi aquilo tudo. Quer dizer, impressiona um pouco, e até parte o seu coração, mas não cheguei a sentir aquilo tudo, sabem? Mas enfim, o melhor dos contos mesmo, foi o do Daniel com a Lucinda, que mostra que, depois de todos esses milhares de anos que ele passou sofrendo por ela, ele ainda a ama mais que tudo no mundo, e mostra também o de Lucinda, que ainda jovem, e não sabendo o porque, ela sente aquele amor arrematador por Daniel. Acho que é principalmente isso, essa história de amor, que me faz querer cada vez mais, os livros da série, essa sensação de que nenhum amor é impossível.

Enfim, é um livro lindo, e must read pra todos os fãs da série! ;)

Falando nisso, só pra avisar, é bom, quem foi ler esse livro, ter lido pelo menos o primeiro e o segundo, apesar de que, tecnicamente os contos se passam na metade do terceiro livro, então, ler os três primeiros antes de lê-lo não faz mal nenhum, né? :)

E agora, outra opinião a parte... Poxa vida, bem que a Lauren Kate podia ter feito um conto com o Cam como personagem principal, né? Acho que ia ser bem legal e diferente também :D

Bom, e é isso! Espero que tenham gostado ;)
Beijos :*
Thayná.

16 comentários:

  1. Eu ainda não li(já estou providenciando) mas estão falando muito bem de apaixonados e estou super ansiosa pra ler as historias. Por outro lado já estou indignada por não ter uma historia do Cam, gosto do personagem, pessoalmente acho até que foi o melhor que a Lauren criou que tem tudo pra ser importante na historia, entretanto a autora sempre deixa ele de lado e não explora ele. Mas a minha querida Lauren sabe o que faz né...Enfim gostei da postagem =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo em relação a um livro para o Cam, adoraria ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olha Thayná, vou confessar que finalmente, depois do 3º livro, me convenci do amor de Luce e Daniel.
    Gostei de Apaixonados, mas acho que ela poderia ter ousado mais nos contos (Cam please!).
    Agora é esperar Rapture pra ver como ela vai fechar tudo. Tô esperando chegar o meu, mas já tô chateada que vai acabar a série.
    Mesmo que muitos não gostem, a Lauren Kate ainda é uma das poucas autoras que prendem minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira9:51:00 AM

    Ganhei este livro e estou ansiosa esperando ele chegar, gosto muito da série Fallen e este livro parece ser lindo.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma capa muito bem elaborada e linda. Não sei o por que, mas não acho um ponto que me faça ter atração por esse livro, mesmo as pessoas recomendando e falando bem. #tenso

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li Fallen, mas estou pensando em dar uma chance... Acho interessante este livro de contos e foquei curiosa, entretanto preciso ler Falle antes. (;
    rs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Diana: Também né! Depois daquele livro, todos entram em depressão por não ter um amorzinho feito o Daniel! HUAHSUHAUSHUAS E COM CERTEZA ela deveria ter feito um conto do Cam, porque achei que, ao mesmo tempo que foi interessante conhecer um pouquinho sobre a vida dos outros personagens, também foi meio fora de foco, já que, desde o início é aquela história de Daniel, Luce, e Cam, então, acho que faltou um pouco que tato da Lauren Kate... Mas ainda assim, não desmereço, de maneira alguma, o trabalho dela. Acho que os livros dela são os mais romanticos e apaixonantes que eu já li, tipo, aquele que dá vontade de chorar, de tão lindo que é o amor que eles sentem um pelo outro :')

    ResponderExcluir
  8. Thayná meu Rapture chegou, tô doida pra ler e ao mesmo tempo tô prolongando porque é o final. Só quero ver o final que ela vai dar pro meu Cam.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa serie, mas confesso que estou bastante curiosa... Sempre leio boas criticas sobre esse livro, e minha amiga sempre me mandar ler-lo !!!! Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  10. Não li nada dessa série ainda, mas a maioria gosta, são 3 livros, não? Acho que é, provável que eu leia depois.

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto contos, mas tenho vontade de ler a série!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro pelo menos pra mim foi perfeito o melhor conto é com certeza o da Ariane que foi um dos mais lindos!
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. toda a serie é perfeita, cheio de emoção , gosto muito !

    ResponderExcluir
  14. nescesito essa serie, ela me chama muito atençõa

    ResponderExcluir
  15. essa capa esta linda , chego a pensar que é uma das mais bonitas

    ResponderExcluir
  16. Não sei o porquê, mas Fallen não consegue me intrigar. :S

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo