Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1)

17 julho, 2012

Sinopse: "Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."

Bom, depois de dois posts sobre ele, imaginei que ao menos vocês estariam esperando essa resenha para essa semana, né? Então...

A vida de Tessa está prestes a se transformar quando, sua tia morre, e, não tendo mais para onde ir, recorre ao irmão, que manda apenas uma passagem para Londres, para morar com ele. Ao chegar lá, é “capturada” por duas mulheres que diziam estar ali à mando de seu irmão, e não restando outra alternativa, resolve por fim ir junto com as mulheres.

No entanto, durante as seis semanas seguintes, é mantida em uma casa com essas duas mulheres, que, após terem contado a ela que não é uma simples humana, pois possui um dom, tanto diferente quanto assustador e extraordinário, acabam forçando-a até que consiga controlar seu “dom/poder”.

E assim, ela aprendeu o que ela podia fazer, mas ainda não fazia a mínima ideia do que era, nem do que as irmãs eram, só sabia que elas diziam que estava pronta para conhecer o Magistrado, ou seja, ela tinha que dar um jeito de fugir daquela casa. É aí então que Will aparece, e descobre que sua vida nunca mais voltará a ser a mesma, não após saber e vivenciar que no mundo que ela supostamente conhecia, existiam mais coisas do que ela própria poderia imaginar.


AMAZING! Sério gente, eu não tenho palavras para descrever o quão bom esse livro é!

Bom, confesso que eu já comecei a ler o livro empolgada, porque já havia lido os três primeiros de TMI (The Mortal Instruments), e não tinha dúvida de que a autora é muito boa quando se trata de Shadowhunters. Mas então comecei a ler, e a história se passa em Londres, no ano de 1878, o que já difere bastante de TMI, mas ao mesmo tempo, trás aquele ar de história de época, só que não com aquela formalidade toda. Ou seja, estava muito animada pra ler esse livro, e ele não me decepcionou!

O cenário é incrível, o enredo e contexto muito bem escritos – tudo se encaixando –, e os personagens muito bem bolados, principalmente o Will, que pra mim, foi um dos melhores! Eu estava sentindo falta do sarcasmo incomparável do Jace, mas então, o Will aparece, e ao mesmo tempo que ele é elegante, e faz citações de vários livros e poesias, é um pouco grosseiro e sarcástico, ou seja, um dos melhores personagens principais masculinos EVER! Amei tudo no livro, e sinceramente, não queria que ele acabasse. Fiquei prolongando esse final inevitável por uns três dias! HUAHSUAHUSHUAHUSAS

Mal vejo a hora de ler o próximo livro dessa série e ver o que vai acontecer, porque o final, foi, digamos que inesperado, um pouco confuso, mas com aquele SUPER cliff-hanging que só a autora sabe fazer, e deixar os fãs adoidados. rs.

Mas enfim, já sou fã de carteirinha da Cassandra Clare desde o primeiro livro, quase, e quando o assunto é Shadowhunters/Caçadores de Sombras, ela sabe escrever... E como! *-* Sinceramente, dentre todos os livros que eu li dela até agora, não há como escolher o melhor. Todos são simplesmente lindos e maravilhosos, e leitura obrigatória, SEM sombra de dúvidas! Must Read no topo da Wishlist! ;)


Espero que tenham gostado!
Beijoos :*
Thayná.

17 comentários:

  1. Estou louca para ler este livro, se eu já amo Instrumentos Mortais imagine este então...
    Preciso muito conhecer Will e este novo triangulo amoroso de partir o coração... AMEI a resenha. (;

    Beijocas ;***

    ResponderExcluir
  2. Eu já era super fã da Cassandra e adorava demais TMI. Quando li este livro fiquei ainda mais apaixonada pela narrativa da autora e até estou achando possível gostar mais de The Infernal Devices do que TMI *alouca*
    Mas sério.. o cenário, os personagens, é tudo muito PERFEITO. TMI é fantástico mas TID tem um toque mais especial ainda s2
    Enfim, vou parar meu comentário por aqui antes que comecem os meus surtos de fangirl kkk

    xx,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido muita coisa boa a respeito deste livro e pretendo ler ambas as séries em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Também já li os outros 3 da Cassandra e sei que vou amar ler esse.

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira11:18:00 AM

    Já li os três primeiros livros da série os instrumentos mortais também e estou louca para ler esse livro. Também sou fã da Cassandra Clare.

    ResponderExcluir
  6. Own.. ainda não começei a ler esta serie, só leio boas resenhas sobre os livros, mas não consegui aonda adquirir o meu :-( !!!
    gostei bastante da resenha, que me deixou com ainda mais vontade de ler-lo.

    ResponderExcluir
  7. Olha a febre ai pessoal KKKK
    Vou ler só para ver se é tudo isso que estão falando, sério, prevejo modinha.

    ResponderExcluir
  8. Maryzlane Sarah1:26:00 PM

    To com esse livro aqui pra ler, mas to com preguiça demais de começar, pior que ainda nem li o 4° livro dos IM =(

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho interesse nenhum pela série que deu origem à essa... :/

    ResponderExcluir
  10. Voltei para comentar porque essa semana li esse livro. A Cassandra não decepcionou, esse livro é maravilhoso, gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  11. Sou super fã dos livros da Cassandra Clare adoro a série "Os instrumentos mortais" e os caçadores de sombras então acho que vou adorar "Anjo Mecânico"... Super adorei sua resenha!!!!!!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Eu estava na duvida se compraria ele ou não, mais agora com certeza vou correndo comprar :)
    Ain agora vc me fez ficar com muita vontade , kkkk !

    ResponderExcluir
  13. haha comprei ele , to adorando *_*

    ResponderExcluir
  14. quero ele, a capa é surreal gostei muito!

    ResponderExcluir
  15. a capa é linda, tenho que ler os livros antes que o filme seja lançado

    ResponderExcluir
  16. a capa é curiosa, gostei muito , tem um ar curioso!

    ResponderExcluir
  17. Cassandra Clarke me instigando! Adorei a capa do livro, convenhamos é bem... diferente! Espero a oportunidade de ler um dia.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo