Lançamento Cinquenta Tons de Cinza

11 junho, 2012

Acredito que todos já ouviram falar do livro que causou muito burburinho mundo a fora: Fifty Shades of Grey, escrito pela inglesa E. L. James e que conquistou a mulherada mundo a fora.
Sério! O sucesso do livro é tanto que a revista Time já enquadrou a autora como uma das 100 pessoas mais influentes!
Tanto sucesso veio recentemente, com o lançamento do primeiro livro no ano passado, a trilogia escrita pela inglesa só nos Estados Unidos vendeu mais de 10 milhões de cópias em 6 semanas, o que transformou o livro em Best Seller e o fez ser disputadissimo - para o cinema a trilogia já foi negociada com a Focus Features da Universal, e no Brasil a editora que ganhou o leilão sobre os direitos foi a Intrínseca!
E é disso que eu venho falar.


A expectativa para o desempenho nacional é grande: Cinquenta tons de cinza é um livro diferente de tudo a que o público brasileiro já teve acesso. Nos três livros da série, a autora E L James constrói uma narrativa libertadora e totalmente viciante, que domina a atenção do leitor até a última linha — uma viagem de autodescoberta surpreendente. - Intrínseca


O lançamento do primeiro livro já está em pré-venda e com lançamento marcado para 1 de agosto, com tiragem inicial de 200 mil exemplares além da versão em ebook; o título traduzido e divulgado: Cinquenta Tons de Cinza, que vai ser seguido do livro Cinquenta Tons Mais Escuros e termina com Cinquenta Tons de Liberdade e as capaz também já foram divulgadas pela Intrínseca, que decidiu manter fiel a original!
O segundo livro está marcado para 15 de setembro e o último da trilogia para 1 de novembro!


Mas ok, do que se trata a história?

Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso – suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza, sua amorosa família adotiva – Grey é um homem atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle. Quando o casal embarca em um caso ousado, físico e apaixonado, Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao Mestre auto-indulgente? E se ela encontrar, será que ela ainda vai amar o que descobrir? - Fonte Skoob
Basicamente uma história sobre a submissão no sexo, o controle do homem e todas essas fantasias/insanidades/entenda-como-quiser. #sempalavras


A apimentada trilogia narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-egressa da universidade, e um enigmático (e atormentado) empresário. Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey — um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante — às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida. - Intrínseca

Sinceramente, todo esse burburinho despertou minha curiosidade sobre a história apenas para conferir mesmo, porque as críticas que tenho lido não são tão animadoras assim.
O livro tem causado burburinho até entre as celebridades, como a Ellen, que gravou um video simulando a gravação do audiobook do livro - divertidissimo!







E vocês, querem conferir essa história logo? hihihi

16 comentários:

  1. Haha a Ellen é muito engraçada, amo esses vídeos que ela faz rs, meu inglês é precário mas pelo que ela disse, o livro é bem quente rsrs,
    e sim, se eu tiver a oportunidade vou ler.

    Even Hurts

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro recentemente em inglês, e vou ler a sequência. Honestamente, não achei o livro tão pesado como algumas pessoas disseram, mas acho que a escrita da autora irrita algumas vezes. Ela repete demais as palavras e, mesmo a história se passando nos EUA, usa expressões tipicamente inglesas. Mas, como disse, irei ler a sequência.

    Ri com a Ellen.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa...li a sinopse desse livro na Folha on line e confesso que me interessei.Detalhe:amei as capas.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler só para tentar entender porque essa trilogia está fazendo tanto sucesso, já que só lendo resenhas eu ainda não consegui entender isso.

    ResponderExcluir
  5. Pois é...será que a historia é mesmo boa, ou o pessoal de marketinhg está fazendo um otimo trabalho? Eis a pergunta que não quer calar. Mas que a gente fica curiiosa, ahh, a gente fica. Bjks

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O post valeu pela Ellen fazendo o audio book, ela é muito engraçada adoooro.
    Os titulos são bem criativos não?? Eu acho que já li a fanfic que deu origem a esses livros :S
    mas enfim né, parecem ser no minimo hot.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das capas, mas o enredo não chamou muito a minha atenção. O que eu achei o máximo mesmo foi essa ideia de lançar os 3 livros próximos um do outro. Sinceramente ainda não sei se lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito sobre essa trilogia.
    Assim que possível vou ler.
    O bom é que não vai ser preciso esperar muito o lançamento dos três livros por que são próximos.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter achado as capas maravilhovas, muito lindas, ainda assim, o enredo não me deu aquela vontade louca de ler. Mas quem sabe, numa outra época não tenho vontade de lê-lo. (sempre acabo lendo livros que disse que não leria)

    ResponderExcluir
  10. Capas maravilhosas. Intrinseca sempre capricha nas capas e diagramção! E a história parece ser legal.

    ResponderExcluir
  11. Como você mesma já disse eu tenho curiosidade em conferir a trilogia mais pelo borborinho todo em volta dos livros porque os comentários não são taaaaaaaaaaao positivos assim. Acredito que a expectativa pode ser a culpada pela decepção dos leitores e por isso eu vou ler apenas por curiosidade, sem compromisso e vamos ver no que vai dar...
    Adorei que a editora responsável pelo lançamento no Brasil seja a Intrínseca porque ela eh uma das melhores editoras do mercado e espero que aqui no Brasil a serie tenha tanto sucesso quanto la fora porque a editora merece.
    Nao vejo a hora de poder ler e tirar minhas próprias conclusões. *-*

    Beijocas ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira10:19:00 AM

    Apesar de toda essa agitação não fiquei interessada nesse livro, não sei se irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Os livros não me cativaram... não gostei da sincope e nem da capa, apesar de toda essa agitação em torno desse lançamento... Acho que não irei lê-lo... Só se a sua resenha me cativar né !!!!

    ResponderExcluir
  14. Li Cinquenta Tons de Cinza e adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente quero ler muito os tres, muito curiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  16. Não gostei do que li, sinceramente. Parei no segundo, completamente sem forças para o 3°. O assédio da mídia em cima disso com certeza foi tão extremo que deu abuso. :/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo