Laços do Espírito - Academia de Vampiros #05

15 junho, 2012

Atenção! Contém spoilers dos demais livros da série, confira a resenha de O Beijo das Sombras , Aura Negra, Tocada pelas Sombras e Promessa de Sangue!


Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.



Dimitri está de volta, mas não é o bom e belo dhampir Dimitri Belikov quem voltou, mas sim a versão Strigoi que Rose não conseguiu destruir em sua longa viagem atrás dele. Mas sua ida a Sibéria não foi totalmente desperdiçada, durante o percurso atrás de Dimitri, Rose conheceu alguns dhampirs e morois interessantes, que lhe deram uma ideia do que poderia salvar Dimitri – salvá-lo realmente, trazê-lo de volta, não enfiar uma estaca em seu coração.

O problema é que para por essa ideia em prática, Rose terá de correr riscos ainda maiores que sua louca viagem. Ela sabe de alguém que tem o dom do espírito e uma vez já trouxe um Strigoi de volta, o problema é que esse alguém atende pelo nome de Robert Doru, o irmão desaparecido de Victor Dashkov, ou seja, para salvar Dimitri, Rose precisa libertar Victor da prisão de segurança máxima depois de tantos esforços para colocá-lo lá. Mas ela está disposta a correr o risco.

Dessa vez ela não vai sozinha; decidir ir para a Sibéria afetou Lissa no quesito confiança nessa amizade que elas nutrem há tantos anos, o que levou Rose a prometer que a levaria onde quer que fosse a próxima vez que tentasse fugir ou tivesse algum plano maluco, agora está na hora de cumprir com sua palavra.



Esse foi o livro que mais me deixou ansiosa para ler! Depois do final aterrador de Promessa de Sangue, o desfecho de Laços do Espírito parecia previsível, afinal toda a preparação para esse livro começou no anterior, mas foi ainda melhor do que eu poderia imaginar. O que só aumentou minha adoração pela série.

Desde o início a história me convenceu por todo esse universo novo que a Richelle Mead criou a respeito de vampiros e seus protetores, e nesse livro ela só expande ainda mais esse universo, mas sem deixar falhas, o que me faz ficar entretida na história do início ao fim, louca pela continuação, e muito fã da autora!

14 comentários:

  1. Preciso dizer que não li a resenha já que contém spoiler :/
    Mas resolvi comentar mesmo assim!
    Estou doida para ler essa série, muita gente fala bem da Richelle Mead e eu estou curiosíssima!
    hahaha
    Beijos
    @TalitaR_
    glossdmenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também não li a resenha já que tem spoiler. Tenho os 3 primeiros livros da serie, mas ainda não li. Parece ser uma otima serie, mas a fila de leitura está tão grande que nem sei quando começarei a ler.Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Já separei os livros desta série mas ainda não os li,
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Admito que nao li a resenha ja que contem spoiler dos demais livros.A série parece ser repleta de açao,porem nao sei quando vou começar a ler.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  5. Esses nomes são muito complicados credoo, eu vejo esses livros e só penso em coisas picantes O.Ó
    hahhahahahhaha

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho evitado ler algo com vampiros, pois fiquei um pouco enjoado de tanto ler e ver esses seres em tudo quanto é lugar (TV, livros, cinema). Então vai demorar um bocado pra voltar a ler algo sobre.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Uma das minha séries favorita de vampiros.
    Gosto muito das resenhas.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  8. Tô numa espécie de ressaca de vampiros, agora não leria nada do gênero. Mas, já que a série aparenta ser muito boa, quem sabe um dia não pego pra ler...

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nenhum interesse pela série, apesar de já ter lido várias resenhas positivas. E livros de vampiros não me chama atenção!

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira10:14:00 AM

    Não li a resenha porque só li os dois primeiros livros da série.

    ResponderExcluir
  11. Também não tenho interesse nessa serie, vampiros já estou cheia, tantas series de vampiros que tem atualmente, que eu não sei de onde vem essa criatividades dos autores !!!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho vontade de ler a série, não é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse é o unico que eu nao gosto da serie, ja os outros sou mega curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  14. curiosa para ler, adoro a serie, e essa capa me deixou curiosa

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo