Dia de Banca #03 - A Bela e a Fera

28 junho, 2012


Dia de Banca é uma das novas colunas anunciadas no post de 2 anos de blog, destinada a esse outro "gênero" da literatura, que muitas gostam e acompanham e agora está ganhando um espacinho aqui no blog!


Ela se apaixonou por um homem cujo rosto não podia ver…

                Laura Cambridge foi contratada para trabalhar como babá da filha de Richard Blackthorne. os rumores sobre aquele homem que vivia em reclusão não assustavam Laura… Sua experiência como vencedora de concursos de beleza ensinaram-lhe que o verdadeiro valor de uma pessoa não estava na aparência exterior.  Mas o coração de Richard estava tão despedaçado quanto seu rosto…
                Para Richard, a linda e doce Laura era uma tentação e uma tortura, e ela não tinha medo dele… Ao contrário, insistia para que ele saísse de seu esconderijo e vivesse uma vida normal. E Richard sabia que estava apaixonado… tanto quanto Laura acreditava estar. Mas o que aconteceria … quando ela visse seu rosto?



Richard Blackthorne é um homem muito rico, as também muito sombrio. As marcas que carrega em seu rosto o fizeram ficar recluso em sua própria mansão, movimentando-se por ele apenas através de passagens e dutos que fez para que ninguém tivesse de olhá-lo. Não só pela vergonha da aparência que possui hoje, mas para não ver aquele olhar de assombro e, muitas vezes, repulsa na face dos outros, odiava que sentissem isso, esse o olhassem com pena então, sentia-se pior ainda!

Isso até uma surpresa atingi-lo! Sua ex-esposa faleceu deixando uma menininha, filha dele, que nunca o conheceu. Agora Kelly está chegando em casa e Richard quer tudo pronto, ela vem acompanhada da bela Laura, uma grande campeã de concursos de belezas, mas que, diferente do que se imagina, descobriu com esses concursos que a imagem não importa, e sim o interior.

Sua esposa o rejeitou pelas marcas que carrega, e agora Richard teme que sua filha vá fazer o mesmo... Mas a bondade de uma criança não tem limites, e a pequena não vê nada de errado com o pai. Ainda assim, Richard não pode cuidar dela sozinho, deixar que a filha o veja não significa que esteja pronto para que outros também o vejam, é assim que a bela Laura acaba contratada para ficar como babá.

Algo que Richard logo pode se arrepender, porque por melhor que ela seja com sua filha, a mulher é casca dura quando se trata de discutir essa exclusão de Richard, essa sua revolta e a vontade de não deixar que ninguém o veja. O que o irrita, mas também vai ensiná-lo valiosas questões.



O título vem, claro, da premissa da conhecida história, mas o enredo ao mesmo tempo que se assemelha, se torna totalmente diferente! Tanto Laura quanto Richard são personagens fortes e de grande personalidade, eles têm presença marcante e isso, para mim, foi o que fez a história valer!

16 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro de banca, e na verdade nem tenho interesse :/

    ResponderExcluir
  2. Esses romances de banca são tão clichês, mas são tão bons *------*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...fiquei bem curiosa, vou procurar para ver se eu acho esse livro, não tenho muito o costume de ir as bancas procurar por esse tipo de leitura, normalmente compro nas livrarias, ou on line, mas adorei o enredo!!!
    Se eu ler, volto aqui para deixar minha opinião..rsss....adoooro!!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Bem,este romance parece ser mais atraente,ja que tem personagens fortes.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  5. A história original é uma das minhas favoritas e claro que eu vou conhecer esta versão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita para falar de romances de banca porque simplesmente adoro.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro e sempre venho adiando a leitura dele. Mas gosto quando os personagens são marcantes. Ainda quero ler.

    bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira10:06:00 AM

    Já li apenas um romance de banca e gostei, a história é rápida e simples, ajuda a passar o tempo. Esse livro parece ser legalzinho.

    ResponderExcluir
  9. Achei a história toda muito superficial. Não tenho interesse nenhum em ler.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito desse livro ....
    E pra falar a verdade achei a capa meio brega ...
    Não leria a história não me despertou curiosidade !!

    ResponderExcluir
  11. Não curto romances de banca :/

    ResponderExcluir
  12. Apesar da maioria amar, eu não consigo mais ler romances de banca

    ResponderExcluir
  13. muito divertido , gosto desse tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  14. Ste parece ser legal, espero que seja bom.

    ResponderExcluir
  15. Ela vai aceitar ele mesmo assim.. com marcas e tudoo \0/

    ResponderExcluir
  16. Literatura de banca não faz mesmo meu gosto, lembro dos livros desse tipo que tenho guardado que foram da minha mãe. ><

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo