Tocada pelas Sombras - Academia de Vampiros #03

08 maio, 2012

Atenção! Contém spoilers do primeiro livro da série, para conferir a resenha de O Beijo das Sombras e Aura Negra!



Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?



                Rose sequer conseguiu se recuperar totalmente dos eventos envolvendo Strigois, e muito mais a esta esperando. Desta vez as imagens sombrias que a envolvem estão cada vez mais frequentes, e nem no território da Academia Rose está imune, principalmente quando Mason, seu amigo, resolve começar a aparecer também e parece ter um aviso para lhe dar.
                A questão é que sua credibilidade não está boa, desde que decidiu fugir com Lissa dois anos atrás, Rose é vista como uma má influência e dizer aos outros que fantasmas que a assombram estão avisando que algo perigoso está para acontecer certamente não faz com que sua credibilidade aumente, pelo contrário. Então tudo que Rose tem a fazer é treinar mais, superar o que aconteceu da última vez que encontrou com Strigois e seguir em frente, preparando-se para ser a responsável pela proteção de Lissa quando se formar – seu grande objetivo, afinal de contas.
                Pelo menos em algo Rose pensa estar em vantagem, ou, pelo menos, segura: a academia ainda está cheia de guardiões, assim, quando os Strigoi’s entram em ação há muitos para defender a todos, entre eles Dimitri.
                E isso destrói seu coração.
                Como se não bastasse, Victor, mesmo tendo aprontado tudo que fez no primeiro livro, está cada vez mais perto de sair da prisão, e isso nem Rose nem Lissa podem aceitar – sem mencionar o risco que Lissa pode voltar a correr se ele for solto.



                Nesse livro meu coração se apertou sem tamanho quanto ao Dimitri e a Rose, a relação deles têm se intensificado a cada livro e como fã tudo que eu queria era que ficasse cada vez mais forte; mas o ponto forte da história – continua sendo – é o modo como a história que deveria ser sobre a Lissa, afinal ela é quem é a última descendente dos Dragomir, ela é quem é uma Moroi e faz parte da nobreza, tudo é sobre ela, mas não, a história mostra mais Rose e seu incessante esforço para se tornar digna de proteger Lissa... além da amizade das duas que, embora a Lissa muitas vezes seja um pé no saco, é muito forte e inspira!

                Conforme os Strigoi vão entrando em cena com mais frequência, a história ganha um ritmo mais ágil e de tirar o fôlego, deixando sempre aquela apreensão gostosa em relação ao que vai acontecer dali para frente.

                O que me anima é ver como a autora criou toda uma nova teoria a respeito dos vampiros e a forma como está bem enlaçada uma história na outra, afinal, há sempre uma dúvida quanto a fechar todos os pontos de forma clara e não cansativa, e é exatamente o que a Richelle vem fazendo nessa saga.

14 comentários:

  1. Que legou, gostei muito da sua resenha. Ainda não conhecia essa saga, e me parece ser muito boa. Vou tentar ler!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu adoooro Vampire Academy e apesar de esse não ser o meu livro favorito da série, é muito bom. A relação do Dimitri com a Rose fica cada vez mais legal e vamos aos poucos nos envolvendo cada vez mais com a protagonista (que é a Rose, não a Lissa). No primeiro livro eu achava a Lissa bem irritante, mas aos poucos ela foi me conquistando. A única coisa que eu não gostei muito no livro foi a história do fantasma do Mason.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa série.
    Gosto de ler as resenhas que você faz sobre a série.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha querida ! Embora ainda não tenha lido essa serie ! hihihihs sem tempo pra ler ! ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Queria muio ler esse livro mais ainda não tive a oportunidade de começar a ler ele.
    Assim que tiver tempo com certeza vou ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Achei a mulher da capa parecida com a angelina j.
    :D
    ainda nao li nenhum destes livros...
    apesar de ter no comp ;///

    beijos ;D

    ResponderExcluir
  7. Um dia ainda vou ler esses livros =D

    ResponderExcluir
  8. Essa série não me chama atenção. Não curto capa, sinopse e nem nada :x

    ResponderExcluir
  9. Apesar de aparentar ser bom (e, de fato, deve ser pq eu só vejo comentários positivos), eu tô dando um tempo em livros vampirescos. Já fui muito bombardeado por esse gênero nos últimos tempos...

    ResponderExcluir
  10. OMG, definitivamente, eu preciso criar vergonha na cara e ler o segundo volume da serie... Serio, sua resenha me deixou super curiosa sobre o que vai acontecer com a Rose e o Dimitri *eles são tao perfeitos juntos* e quero saber como a Richelle vai conduzir essa nova historia/teoria sobre os vampiros e espero que eu não me decepcione. (yn)
    Como li apenas o primeiro não posso falar muito, mas tenho grandes expectativas com a serie e fiquei bem animada com a sua resenha e seus comentários.

    Beijocas ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Virginia de Oliveira11:33:00 AM

    Tenho esse livro mais ainda não o li, gosto dessa série mais não sinto aquele desespero para ler todos os livros imediatamente.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha ouvido falar dessa serie...
    Mesmo com a sua resenha acho que não leria esse livro, já estou um pouco cansada de livros com temas vampiresco... Não o leria por agora.

    ResponderExcluir
  13. Essa serie parece ser muito boa, queria muito ler ela. Altas expectativas com ela

    ResponderExcluir
  14. essa série é interessante goste muito

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo