Release: Travessia

28 maio, 2012


TRAVESSIA
Ally Condie


“Uma continuação fantástica para Destino – The Guardian

“O mais quente livro juvenil a chegar às lojas desde Jogos Vorazes – Entertainment Weekly

Título: Travessia
Autor: Ally Condie
Tradução: Renato Marques
Editora: Suma de Letras
Preço: 32,90
Páginas: 280

                Segundo volume da trilogia distópica de Ally Condie, Travessia é a continuação de Destino e retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade na qual não há pobreza e a população recebe alimentação, moradia e emprego de um Estado autoritário e controlador. A Sociedade, como é conhecido este governo que vigia a todos, manipula desde a função que cada cidadão exerce até a escolha de casais, num totalitarismo que levará a jovem a enfim confrontar o poder instaurado.

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado de forma detalhada, não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem construiu uma relação proibida e que havia sido aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. A Sociedade afirma que os indivíduos que são enviados ao local foram convocados para uma suposta guerra contra um inimigo desconhecido. No entanto, são secretamente assassinados por confrontarem o sistema.

A chegada às Províncias reserva a Cassia uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da jovem, pois os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los. Nesta fronteira selvagem, ela conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Porém, mesmo disposta a sacrificar tudo para reencontrar Ky, a situação de Cassia pode se complicar por causa de reviravoltas na história provocadas por Xander, seu Par original.

Impulsionada por sua coragem e pela determinação de Ky em se opor ao totalitarismo no qual vivem, Cassia fará novas descobertas que levarão ambos a uma experiência de vida completamente diferente à apresentada pela Sociedade, manipuladora como em clássicos da distopia como 1984, Admirável mundo novo e Fahrenheit 451. Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, a continuação de Destino levará o casal aos cantos mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que eles conheciam.


Sobre a autora

 Ally Condie é ex-professora de Inglês, tendo largado a profissão para se tornar mãe em tempo integral. A partir daí, começou a escrever por hobby, tendo publicado cinco outros romances para jovens antes do lançamento de Destino, em 2010. Vive com o marido e os três filhos num subúrbio de Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos.

13 comentários:

  1. Que capa linda!!! Gostei desde já. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas me parece ser bem interessante. Quem sabe um dia lerei?!?!?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essas capas muito lindas... não tenho interesse pela trilogia, apesar de umas resenhas positivas que li por ai.

    ResponderExcluir
  3. Já li Destino e gostei muito da história, agora quero muito ler Travessia.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. As capas são interessantes, mas eu nunca tive muita vontade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei por Destino quando foi lançado. Amei a capa e tudo, mas a historia não me encantou. Tenho lido muitas resenhas de Travessia e estou começando a ficar curiosa com a historia, mas essa capa, aff, que coisinha mais feia...parece que a garota estava fazendo caminhada...

    ResponderExcluir
  6. Essa série já tem pontos extras comigo por ser uma distopia. Além disso, as capas, apesar de eu achar simples, tb achei que ficaram lindas. Mas creio que vai demorar um pouquinho pra eu pegá-la pra ler, já tô com muita série lendo...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Destino, mas eu adorei a capa de Travessia...
    Espero compra-lo em breve e engatar junto com a leitura de Destino.

    Beijocas ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li destino e gostei, quero muito ler a continuação,, travessia...

    ResponderExcluir
  9. Quero TANTO ler essa série!

    ResponderExcluir
  10. AAH mega curiosa com esse livro, tenho o segundo (sim segundo mas nao tenho o primeiro), quero o ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  11. capa legal, quandu vi imaginei alguem saindu da zona de conforto , gostei muito

    ResponderExcluir
  12. essa serie é incrivel, tem uma capa marcante que eu adoro

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Série Destino! Acho as capas bem interessantes, sou realmente curiosa quanto a eles, mas não estão em minhas prioridades.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo