Promessa de Sangue - Academia de Vampiros #04

22 maio, 2012

Atenção! Contém spoilers dos demais livros da série, confira a resenha de O Beijo das Sombras , Aura Negra e Tocada pelas Sombras!

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

                O ataque dos Strigoi a Academia St. Vladimir fez muitos estragos, custou a vida de muitos e machucou tantos outros, mas Rose não tem tempo para ficar analisando os danos, por mais que gostaria de ajudar a por tudo de volta nos eixos, a imagem de Dimitri sendo atacado por um Strigoi não sai de sua cabeça... Mais do que isso, a lembrança de uma velha conversa entre eles não a deixa em paz, ela sabe da lealdade de Dimitri aos Moroi e Dhampir, ambos concordavam nesse ponto: melhor estar morto a ser um Strigoi.
                É isso que Rose tem de fazer. Pelo bem de Dimitri, não importa que ele seja o amor de sua vida, ela precisa destruí-lo para que ele possa ficar em paz.
                A questão é que ninguém mais o viu desde o dia do ataque, as horas seguintes foram uma confusão só, e Rose não tem ideia de como encontrá-lo. Mas ela está disposta a tudo para encontrá-lo, mesmo que signifique ir todo o caminho até a antiga vida de Dimitri, uma viagem que a fará descobrir muito sobre o homem por quem se apaixonou.
                Até a hora definitiva chegar... Ela jurava que iria ter forças, mas terá mesmo? Ele ainda parece o mesmo Dimitri, tão belo quanto, exceto pela malvadeza em sua mente.
                O dilema de Rose agora é outro: matá-lo ou aceitar a nova vida que Dimitri lhe oferece?

                Esse livro rapidamente se tornou um dos meus preferidos! Todo a viagem de Rose é uma descoberta fantástica e divertida, que abrem portas para a história dos próximos livros criando aquela gostosa curiosidade a respeito do que irá acontecer.
                Principalmente porque as principais características de Rose permanecem, ela continua sendo teimosa e durona, disposta a tudo para chegar aonde quer... Assim como o charme do Dimitri continua sendo irresistível. Há também uma presença mais forte de Adrian, não pela quantidade de cenas, mas pela intensidade da mesma, dando força para o triângulo que começou logo que Adrian apareceu. Confesso que algumas cenas me deixavam com o coração apertado pelo simples motivo de não ter como escolher um e simplesmente rejeitar o outro...
                Um aviso geral: com um final de tirar o fôlego, de todos os livros da série, esse é o que mais pede pela rápida sequência da história e só fez meu apreço pela série ser ainda maior!

13 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas me parece interessante. O grande problema é que estou um pouco saturado do tema "Vampiro". Vou dar umas belas férias a eles, e daqui a alguns meses ou anos, voltarei a ler algo sobre o tema.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu curto ler não. D:

    ResponderExcluir
  3. Sou LOUCA DESVAIRADA por essa série. Li o primeiro livro sem expectativa alguma e fiquei super viciada! É muito fantástico acompanhar as descobertas de Rose durante a viagem, estou louca pelo 5 livro, mas infelizmente não pude comprar ainda.

    Um beijo!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Heeey! Academia de Vampiros foi meu primeiro contato com a Richelle e desde então ela virou minha escritora favorita. Vocês conhecem a série Súcubo? (:

    Primeira vez aqui, então queria dizer que achei o blog de vocês fofíssimo e já virei leitora !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série e esse livro teve umas cenas do Dimitri que me deixou com um pouco de raiva dele e torcendo pelo Adrian, mas ainda assim sou team Dimitri.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  6. Tou louca para ler esse livro!

    Parece ser bem legal né?

    beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Por isso que gosto de iniciar uma serie somente quando o ultimo livro é lançado. A gente fica louca pela continuação. Tenho 3 livros da serie e confesso que ainda não li. Mas a curiosidade anda me roendo por dentro. Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa serie um pouco confusa, por causa dos nomes dificeis e tals, mas me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tudo o que é de vampiro tende a ser bom... Mas o problema é que eu já tô saturado desse gênero e quero dar um tempo. Mas quem sabe futuramente ou não pego para ler?

    ResponderExcluir
  10. Como eu já havia comentado dei um tempo, nesses livros sobre vampiros ... mas gostei da sua resenha, mas não o suficiente para me fazer mudar de ideia !!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho interesse nenhum em ler a série DD:

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha vejo que a serie vai me impressionar nao vejo a hora de poder lelo.

    ResponderExcluir
  13. Adoro Vampire Academy e odeio porque Dimitri não existe de verdade. :(

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo