Love Story

10 maio, 2012

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Erin sempre foi rica, dinheiro esse que vinha de sua avó e da lucrativa fazenda de cavalos no Kentucky, mas, para continuar com seu status, Erin teve de fazer uma escolha: seguir seu sonho ou seguir as ordens de sua avó. Pronta para encarar sua vida de frente, junto com todos os desafios, foi assim que Erin acabou em Nova York trabalhando 12 horas por dia para se sustentar.
Seu sonho? Ser uma renomada escritora, coisa que, do seu ponto de vista, não seria possível de se realizar em uma fazenda no Kentucky, mas sim em Nova York, em um dos majestosos prédios das editoras renomadas no país. Ela estava indo bem, com esse objetivo em mente, até a aula de escrita criativa começar. Seu primeiro texto para a turma foi um romance, que ninguém imaginaria ter algo de real, até Hunter Allen aparecer nessa mesma aula, pronto para ler as histórias de Erin.
Hunter era seu cavalariço, ou melhor, agora o herdeiro da fortuna que ela abriu mão e deveria estar estudando administração, não participando de uma aula de escrita criativa. E o pior para Erin, Hunter não é bobo e logo entende sobre quem se trata a história, e está pronto para revidar.

Love Story foi um romance que eu estava mesmo ansiosa para ler! Ano passado li outros dois livros da autora que me animaram muito, assim, a expectativa estava lá em cima... Fora o final que me pareceu um tanto incompleto, não há o que reclamar da autora e sua história, o problema foi outro: a revisão.
Primeiro o lado bom: Erin e Hunter são personagens de personalidade forte, assim que cada conflito era uma perfeitamente delineado e carregado de intensidade e sentimentos; Hunter é um tanto confuso de se desvendar, difícil até, o que torna a história ainda mais interessante. E outra, há um mistério envolvendo a família dela e dele que dá todo um gás a história até descobrir o que houve.
Para quem pensa em escrever é fácil se imaginar no lugar da Erin nas aulas, seja escrevendo, seja esperando o pessoal ler, seja ouvindo as críticas.
Agora o que estragou: a revisão me deixou embasbacada, erros de concordância estão em todos os capítulos, a começar pela própria aba do livro, além dos típicos erros de digitação e até o próprio nome do personagem sofreu alterações!
O motivo de me deixar embasbacada é que, num mercado editorial cada vez mais concorrido e abarrotado, todos têm se erguido para apontar e fazer o melhor trabalho, o que não aconteceu nesse livro, me deixando até decepcionada. Os outros livros da autora fizeram tamanho sucesso que, sinceramente, esperava que fossem “cuidar” melhor de Love Story.


14 comentários:

  1. Muita gente fala desse livro e ate agora so ouvi comentarios bons ! Creio que deve ser meio chato vc ler um livro e ver muitos erros ortograficos ou de concordancia !Eu tambem não gosto quando isso acontece ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Achei o enredo interessante. O livro parece ser bem legal. Ainda estou me preparando para "abrir um espaço" e ler meu primeiro romance. Quem sabe se esse pode ser o escolhido, não é?!?!
    E essa dos erros de revisão são "O ERRO"!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela, mas estou bem interessada. E esse livro tem uma sinopse maravilhosa. Agora detesto revisão mal feita. Sério!

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é uma pena que não tenham tomado tanto cuidado com o livro! Maas, mudando de assunto, Eu também gosto muito da autora e estou ansiosa pra ler Love Story! Parece ser um daqueles romances em que você se identifica bastante com a protagonista.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler esse liro depois que vi a sinopse dele.
    Pena que foi feita uma revisão mal feita.
    Tomara que na próxima impresão eles arrumem os erros.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  6. Odeio quando os livros vem com revisão mal feita mais parece ser muito legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Odeio livros com revisão mal feita também... é uma pena! Mas continuo DOIDO pra ler esse livro. Na verdade, doido pra ler Jennifer Echols.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Acho livro maravilhoso...
    Erros no livro? acaba com qualquer um ne! ;/

    ResponderExcluir
  9. Pra começar o título é o nome de uma das musicas mais lindas da Taylor Swift *--* e pela sinopse deve ser muito bom, então vou anotar a dica aqui =D

    ResponderExcluir
  10. Haha, também me lembrei da música da Taylor rs, e parece ser uma história linda mesmo.

    ResponderExcluir
  11. PArece ser um livro lindo e emocionante, tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho da Jennifer Echols e este em particular me chama muita atenção... (;
    Adorei a resenha. ^^

    Beijocas ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li este lovro e adorei é uma história muito bonita, que realmente me encantou.. gostei da sua resenha, super recomendo a leitura !!!!

    ResponderExcluir
  13. essa capa é linda ,queria ess e livro aki cmg

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo, ja estava louca pra lelo agora, estou fissurada.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo