Book Blogger Hop #47 #48

30 maio, 2012



Esse é um meme semanal criado pela Jennifer do blog Crazy for Books que as meninas do Murphy's Library trouxeram para os blogs brasileiros!



Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?
Thays: Basicamente um pouco de cada disso! Muitas acham que é muito dinheiro investido só em livros, mas a grande maioria fica admirado, porque hoje em dia é difícil encontrar quem realmente goste de ler e tals...

Thayná: Depende muito de cada pessoa, mas geralmente é espanto, às vezes seguido por admiração, e com certeza, muitos acham que é dinheiro mal gasto, ou então investido em só uma coisa, mas... i don't really care about it :p HUAHSUHAUSHUAS

Você considera o país de origem do livro na hora de comprá-lo?


Thays: Por mais que eu ache "estranha" algumas histórias de autores de países menos "comuns", não levo isso em conta não...

Thayná: Eu na verdade não sei a maioria da origem dos livros que eu tenho, então, não, não levo muito em consideração não ;)


E vocês qual lançamento querem logo? Compram muito em sebos?
Respondam nos comentários!

Beijooos :*

16 comentários:

  1. Gostei das perguntas desse post.
    Na pergunta sobre a reação das pessoas a minha resposta seria muito parecida com a da Thayná.

    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas também reagem numa mistura ao verem que sou viciado por livro: espanto, admiração, outros dizem que eu perco tempo e jogo dinheiro no lixo... mas se eu fosse ligar para opinião dos outros, já devia estar enterrado!
    E eu acho besteira levar em consideração o país de origem do livro, e eu tb nem sei a o país de origem da maioria dos que leio kk

    ResponderExcluir
  3. Como me tornei um "leitor assíduo" há um ano, mais ou menos, não comprei tantos livros assim. A maioria dos livros do meu "mini-acervo" foram conseguidos através de gincanas e promoções em blogs, ou seja, quase não gastei muito. A galera costuma elogiar meu gosto por ler, e até ficam com vontade de ler também.
    E em relação ao país de origem, não ligo muito, às vezes até o autor não interfere muito nas minhas escolhas, vou mais pela sinopse, título, capa, depois que vejo o autor.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Minha familia acha que eu gasto dinheiro em vão comprando livros e desperdiço tempo. Eles querem que eu me dedique 100% a faculdade. Mas eu também não me importo compro e leio mesmo assim. rsrs

    ResponderExcluir
  5. "Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?"

    Sim a maioria acha que eu sou doida e que poderia usar o dinheiro dos livros para outras coisas, como ir pra uma festa ou coisa assim, mas eu não to nem aí, como eu sempre digo pra minha mãe é melhor eu ser viciada em livros que dá uma viagem diferente a cada livro do que em drogas ou coisas assim.

    "Você considera o país de origem do livro na hora de comprá-lo?"

    Pra mim o livro tem que ser bom, se for não importa de onde seja.

    =)

    ResponderExcluir
  6. É...dia desses estava fazendo uns calculos e aff...realmente tenho um bom dinheiro sobre a minha estante. heheh. Geralmente as pessoas ficam espantadas, outras dão aquela cobiçada, mas como sabem q não empresto, nem me pedem...Eu amoooo meus bebês...

    ResponderExcluir
  7. "Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?"

    Boa parte das pessoas acham que eu gasto muito com livros, que deveria sair mais e outras acham um otimo investimento(também acho,rsrs).
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  8. Exceto minha mãe, pelo menos na minha casa, o pessoal fica "indiferente" quanto ao meu gosto por livros, mas dá pra notar que pensam negativamente... quanto aos países de origem dos livros eu não dou a mínima. :)

    ResponderExcluir
  9. Na maioria das vezes elas dizem: 'Nossa que bacana você gostar tanto de ler, queria que meu filho lesse tanto quanto você.', mas as vezes alguns se espantam e dizem 'Quanto livro, deve ter gasto muito dinheiro jaah.', mas eu não me importo e como eu sempre digo ao meu pai melhor eu gastar com livros do que com drogas/bebidas/festas... E ele concorda comigo. ;D
    Nao, acho que não importa de onde o livro eh e sim a qualidade do mesmo. =D

    Beijocas ;*
    http://macckysbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito supimpa KKK essa coluna.
    Eu responderia o mesmo pra as duas perguntas.
    A maioria se espanta e acha que é dinheiro e tempo jogados no lixo. Lógico que não é.
    E não ligo pra país de origem. Muito relativo isso. Vai ter coisa boa e ruim em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  11. Acho que elas sentem adimiração, pois os filhos da maioria não tem esse costume de ler...
    E respondendo a ultima pergunta... nunca olhei os países dos livros que compro, nunca dei importancia a isso....

    ResponderExcluir
  12. Minhas respostas são super parecidas com a da Thayná ^_^

    ResponderExcluir
  13. Sempre quando alguem fala que livro é desperdicio de dinheiro dou um belo sermao.

    ResponderExcluir
  14. gostei muito das perguntinhas deste post

    ResponderExcluir
  15. perguntas interessantes, o post fico uma graça

    ResponderExcluir
  16. Algumas pessoas gostam de me pedir indicações de livros, adoro dá-los. E não, não considero o local de origem do livro, vejo o enredo, vejo a escrita se é boa e pronto.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo