A Torre Negra #3 - Traição

03 abril, 2012


As coisas não vão bem no Mundo Médio. O Jovem pistoleiro Roland Deschain, cujo destino é procurar e salvar a Torre Negra, é assombrado por horríveis visões provocadas pelo maligno globo mágico conhecido como a Toranja de Merlim. O Rei Rubro, inimigo de tudo que vive, há muito planeja a destruição da Torre e da própria realidade em si. Agora, com Roland incapaz de agir, seu monstruoso inimigo coloca seu plano em andamento... A equipe criativa de “A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro” e “A Torre Negra: O Longo caminho para Casa” trás até você mais um capítulo desta sombria saga de amizade, traição e busca cósmica concebida pelo mestre da narrativa, Stephen King.

Agora que Roland e seus amigos estão de volta em caso, tudo deveria ser pacifico. Mas não é.
Um fascínio sem tamanhos prende Roland a toranja, ele está cativo do objeto que lhe proporciona visões que o deixam confusos, o assombram, e que dão um pressentimento de que as coisas não vão acabar bem. Para agravar tudo, sua mãe, a mulher que despertou um ódio sem precedentes em Roland no primeiro livro da série, está voltando para casa, voltando para o leito de seu pai como se nada tivesse ocorrido.
Não fosse o bastante, estarem de volta a casa sãos e salvos não parece nada heroico para os jovens que até poucos dias treinavam junto de Roland e seus amigos para se tornarem pistoleiros, eles agora são motivos de chacota e muitos apostam que não conseguiram o posto por mérito, apontam que Roland sim é um pistoleiro, mas Alain e Bert não terão paz tão cedo. Principalmente quando a sobrinha de Cort, o instrutor de todos eles, se mostra tão boa com uma arma em mãos quanto qualquer homem, ou melhor, ela é ainda melhor que qualquer um deles.
Um plano está sendo bolado para destruir o pai de Roland, Steven Deschain, o homem que comanda tudo em no Mundo Médio, e eles nem sequer podem imaginar quem o está armando.

A entrada de Aileen na história deu todo um novo ritmo, que me agradou bastante. Ela deveria ser a esposa de Roland, ou pelo menos é o que o tio dela quer, mas com um gênio difícil e ciente de tudo que é capaz de fazer, Aileen acabou se tornando uma personagem e tanto na história.
Além do mais, vê-la arrasando com os garotos, torna tudo mais divertido!
Por outro lado o estado quase vegetativo de Roland por sua obsessão pela toranja faz ter vontade de esganá-lo!
De todo jeito, das três HQ’s até então, essa foi a que mais me agradou, não tendo tantas mudanças de ambiente ela ficou mais clara, principalmente porque já peguei o ritmo e a moral da história.
As imagens seguem o mesmo padrão de serem algumas pesadas, mas não de terror, apenas aquele mistério “trash” (cheio de sangue e violência!).





11 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros.

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi tantas pessoas falando dessa escritora! Mas nunca tive oportunidade de ler ! Mas um dia eu crio coragem e vou ler um livro dela !

    ResponderExcluir
  3. Stephen é realmente O mestre do suspense né, apesar de morrer de medo dos filmes baseados nos livros dele, esse é um que está me dando curiosidade de ler, muita gente falando que é bom hahahhaa

    ResponderExcluir
  4. Também não li nada ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Uhhmm pra ser sincera não sou muito fã desses livros, talvez esteja a ser um pouco preconceituosa pois ainda não li, mas não me chama muito a atenção, mas... quem sabe um dia eu leia :|

    ResponderExcluir
  6. Awn, quadrinhos *-* HUHAAUHUA (EU sei que o nome não é quadrinhos, é Graphic Novel, buuut gosto de chamar de quadrinhos! HAHUHA)
    Sério, adoro esse livros em quadrinhos *-*

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro dele, porem todos dizem que sao demais né!?
    Tenho que achar um.

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor... e, sinceramente? Não tenho interesse :///

    ResponderExcluir
  9. Que legal!Gosto bastante de HQ's e assim que puder vou ler.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  10. Sera que esta vai ser a ultima? Pq se forem muitos nem me animo em começar a ler... :///

    ResponderExcluir
  11. Gostei mais deste HQ do que os outros.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo