O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1

05 abril, 2012


Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Dois anos atrás Rose Hathaway se deu conta de que ficar na Academia St. Vladimir não era a melhor opção para sua melhor amiga, Lissa Dragomir, e por isso bolou a fuga das duas, uma sempre cuidou da outra e não teria porque ser diferente agora. Até a hora que são obrigadas a voltar, mandaram atrás dela Dimitri Belikov, e ele nunca faz um trabalho pela metade. Se elas fossem duas garotas comuns, essa fuga teria sido vista como rebeldia e pronto, mas não são, e fugir foi um grande erro.
Lissa Dragomir é uma Moroi – vampira –, sua família é nobreza Moroi e como única herdeira, sua vida deve preservada. Mas para isso ela esteve o tempo todo ao lado da pessoa certa: Rose. Rose é uma dhampir, ou seja, uma guardiã dos Moroi. Ela ainda está em treinamento, mas sabe que é muito boa no que faz e seu desejo é ser para sempre a guardiã de Lissa. Muito mais que amizade as une, anos atrás, em um acidente de carro, os pais e o irmão de Lissa morreram, e desde aquele acidente um laço estranho foi criado entre as duas, que permite que Rose saiba e sinta o que Lissa sente, algo que pode pesar muito na hora de conseguir ser sua guardiã, afinal não há pessoa melhor para isso.
Rose se achava invencível, até acontecimentos estranhos em St. Vladimir desestabilizarem o humor de Lissa... E ela própria se ver esgotada. Tendo estado dois anos afastada, Rose precisa entrar em forma e alcançar a turma, para isso Dimitri, que também é dhampir, passa a ser seu treinador e ele não pega leve. Nem no esforço, nem no charme, o que causa uma atração inevitável entre eles.
Mas descobrir o que está acontecendo com Lissa é seu principal objetivo, e Rose acredita estar fazendo tudo certo. Até se aproveitarem de sua fraqueza em relação a Dimitri, o que pode por todos os seus planos a perder.

A série Academia de Vampiros me cativou desde o primeiro livro pela temática diferente que ela trás, é uma história de vampiros, sim, mas trata disso de uma forma completamente diferente! A ideia da Richelle de criar os Moroi e os dhampir, tendo entre eles um elo que torna um sempre dependente do outro, dá um sentido totalmente diferente a história e acaba com a modinha das histórias tradicionais.
Quem é dhampir pode facilmente ter a vida de um humano comum, já os Moroi têm as mesmas limitações básicas de um vampiro, como a necessidade de sangue e ficar mais fraca quando exposta ao sol; mas há muito mais! Moroi’s podem dominar um dos elementos (água, terra, fogo, ar); e ainda há os inimigos, que não são os humanos como comumente aparecem nas histórias, mas sim os Strigois, uma raça de vampiros que se alimenta para matar, drenam os humanos e transformam outros Moroi em um dos seus, um mal que como guardiã Rose terá de combater. Ou muito antes disso.
O maior atrativo da história é a expectativa e o elemento surpresa, pois ambientado em um universo totalmente novo, deixa sempre a expectativa em relação ao que ainda pode acontecer!

14 comentários:

  1. aiii, adoro academia de vampiros!
    não é aqueeela série mais preferida de todos os tmepos, mas gosto tanto!
    espero ler promessa de sangue em breve

    ResponderExcluir
  2. Ja varias vezes essa serie mas nunca acho o primeiro livro pra comprar ! O que eu vivo acahando é o 4 e o 3 ! Vou dar mais uma pesquisada ! Beijos ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que eu li o beijo das sombras e eu gostei tanto da história que li esse livro 2 vezes.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Preciso começar a ler esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. :( não li ainda essa série... Leio tanto a respeito desses livros da academia de vampiros e ainda não comprei nenhum, a culpa é da minha lista enorme de wishbooks hehe, apesar de não ser muito fã de livros de vampiros, esse me chamou a atenção pois parece ter uma história mais interessante e diferente das outras que tem por ai.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda vou ler essa serie, não sei quando mais vou, estou dando um tempo de vampiros, to numa fase romance adolescente hahahah tensa mas fazer o que né.
    Enfim espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Terminei este livro ONTEM e AMEI. Richelle Mead me cativou com este universo unico e encantador.

    Dimitri, ah o Dimitri... Tem tudo para entrar nos favoritos. (;

    Adorei a resenha. Beijos ;***

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas essa capa é muito liiiiiiinda! Acadamia de vampiros parece ser algo parecido com House Of Night!

    ResponderExcluir
  9. eu amo esse tipo de livros, li um do Aca. de vamp como web novela do rbd :))
    Capa linda né?

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto esse tipo de livro, detesto livro de vampiro/lobo e afins... DD:

    ResponderExcluir
  11. Cansei de vampiros e prefiro ler livros de anjos.

    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira10:31:00 AM

    Gostei muito desse livro, ele é muito interessante, comprei ele bem baratinho no submarino e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  13. Tinhas muitas expectativas com este livro, mas vi tantas resenhas falando que o livro era um porre que dessisti de lelo.

    ResponderExcluir
  14. tudo que tem a ver com vampiro me interessa sou louca por isso!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo