Dia de Banca #01 - História de um Grande Amor

26 abril, 2012



Dia de Banca é uma das novas colunas anunciadas no post de 2 anos de blog, destinada a esse outro "gênero" da literatura, que muitas gostam e acompanham e agora está ganhando um espacinho aqui no blog!

Inglaterra 
Dia 2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...    
Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até àquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre...

     Miranda Cheever cresceu junto de Olivia Bevelstoke, elas sempre foram melhores amigas, mas em aparência não poderiam ser mais diferentes: enquanto Olivia era exatamente o tipo de criança, e depois de mulher que as pessoas comentavam e adoravam, que os homens desejavam... Miranda sempre foi a amiga que fica como coadjuvante nessa hora, uma criança sem beleza nem atrativos, mas isso nunca lhe importou muito em relação a opinião dos outros homens, só um lhe interessava: Nigel.
     O irmão mais velho de Olivia por quem Miranda se apaixonou aos dez anos de idade, quando, depois de um comentário maldoso de outra garota, Nigel lhe disse palavras de conforto.
     Desde então Miranda o viu crescer, se casar e tornar-se o homem mais amargurado que já conheceu, até o dia do enterro de sua esposa. Curiosamente Nigel não estava chorando... Foi a partir de então que a convivência tornou-se quase insuportável, tê-lo por perto sem poder fazer nada... Até Nigel deixar claro que a deseja como mulher, porém não pretende voltar a se casar.
    Agora Miranda se encontra em uma dúvida cruel: ceder a Nigel mesmo sabendo que ele não a ama, ou deixá-lo para trás.

     Essa história me cativou do início ao fim, quando aos dez anos Miranda se apaixonou pelo Nigel, o modo dele e tudo mais fez eu me apaixonar também!
     A história é narrada pela Miranda, com alguns trechos de seu diário que permitem que o leitor se situe exatamente e acompanhe essa história ao longo dos anos.
     É o primeiro romance de banca resenhado aqui no blog – apesar de eu já ter lido vários, nunca resenhei! – e quis começar bem, por isso escolhi esse que é exatamente o que se espera desse tipo de livro: repleto de romance, com um herói indecifrável e uma mocinha que faz você sentir na pele os mesmos sentimentos, cada vez que Nigel a olhava apenas como a melhor amiga da irmã, a frustração dela era a minha também, e com o final ela se emociona, eu me emocionei junto.
     Com o inverno chegando, é perfeita para aquele fim de semana friozinho que não dá vontade de sair da cama!


Quem curte esse tipo de leitura sinta-se a vontade para compartilhar experiências!

Beijooos :*

13 comentários:

  1. Ohh que livro lindo... gosto bastante de romance de banca, a minha autora favorita é Nora Roberts (não sei se a classificação dos livros dela é esse, mas é bastante parecido) são livros muito lindos.
    Obrigada pela dica, se eu encontrar esse livro por ai, sou capaz de comprar, tenho de saber o que vai acontecer com ela e o Nigel.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nãao li =////
    A capa é liiinda *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum romance de banca, mas obrigada pela dica.
    Quando eu tiver uma oportunidade com certeza vou dar uma chance para esse romance.
    Obrigada pela resenha.
    Bjins. ^^

    ResponderExcluir
  4. Ja li muito romance de banca, mas agora dei uma parada. :/
    Tem muito livro bom e fiquei bem curiosa com este livro. (;

    ResponderExcluir
  5. ^^ adoooro romance de banca é tão surreal e tão legal hahah

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por banca!
    Os melhores na minha opinião.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Wow adoro romances de banca ! Otima escolha ! Mas geralmente eu compro !! hihihihi beijos !

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito romances de banca! DD: Já tentei, mas nem deu!

    ResponderExcluir
  9. Já li um romance de banca,mas todos os personagens eram tão perfeito que achei o livro um saco.Desde então nunca mais tentei ler romances de banca.
    Bjus
    FAbianne

    ResponderExcluir
  10. a capa esta divina, gostei muito . parece ser um livro bem intenso , vale mto

    ResponderExcluir
  11. Nao gosto muito de livros de banca mas esse parece ser bom :))

    ResponderExcluir
  12. Este livro nao me chamou tanta atenção assim não mas boa leitura pra quem for ler.

    ResponderExcluir
  13. romances de banca sempre são otimos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo