A Torre Negra #2 - O Longo Caminho para Casa

15 março, 2012

Se não leu o primeiro livro, não deixe de conferir a resenha antes!

Enquanto fugiam da milícia de Hambry, Roland Deschain e seus companheiros de ka-tet foram pegos de surpresa pelo prêmio que tentavam levar de volta a Gilead — a esfera mística conhecida como a Toranja de Merlim. Agora, enquanto Alain e Cuthbert lutam para impedir que o grupo caia nas mãos da furiosa turba que os persegue, a alma do comatoso Roland trava uma batalha invisível para escapar do maligno artefato de John Farson e retornar ao seu próprio corpo antes que seja tarde demais.
Da equipe criativa que deu vida às primeiras aventuras de Roland e A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, surge o próximo capítulo desta sombria saga de amizade, traição e busca cósmica concebida pelo mestre da narrativa, Stephen King.


Os rapazes fizeram o que precisavam, agora é hora de voltar para casa... Mas as consequências por mexerem com a milícia de Hambry foi muito maior que o esperado, e a morte de Susan Delgado transformou algo em Roland, ele viu o que se passava com ela através da esfera mística que chamam de Toranja, acompanhou sem poder fazer nada, e isso o destruiu. Ao ponto de Roland ser sugado para dentro da Toranja, mas só sua alma... seu corpo permanece em Terra na companhia de seu ka-tet – Alain e Cuthbert.
Que já estavam tendo trabalho suficiente para voltar para casa como garotos “normais”, agora têm de carregar o corpo inerte do amigo por ai, porque eles jamais abandonariam um membro de seu ka-tet. Carregar o corpo dele os atrasa, e isso pode ser um problema, afinal os homens de Hambry não desistiram de caçá-los.
Enquanto os amigos vivem suas aventuras e dificuldades em terra, Roland está em um mundo surreal dentro da Toranja, enfrentando inimigos tão poderosos quanto – e sem saber como voltar.

Com uma diagramação tão bem feita quanto a do primeiro volume, a saga em HQ de A Torre Negra continua... nesse livro o narrador segue nos guiando pelas páginas e diversos cenários que englobam a história, que por um lado facilita pela quantidade de imagens, mas por outro a história torna-se vaga por ser bem resumida para ser contada em pouco mais que 130 páginas. O universo criado por Stephen King é muito mais profundo que isso!
Essa edição conta ainda com cenas inéditas, o que é uma boa para quem já leu quando foi lançada pela Panini Comics como revistas em quadrinhos, e tem – como na primeira – desenhos extras no final, como um mapa do Fim do Mundo e esboços feitos como alternativa para as capas.
As imagens são bem feitas, e volto a dizer que quem tinha medo do Stephen King por causa das histórias de terror, pode ler tranquilamente esse! Só tem algumas cenas sanguinárias, mas nada assustador, juro! Além do mais, sendo HQ, a história passa super rapidinho e quando vê já acabou.





9 comentários:

  1. Vou ser cincera ! Não sou fã filme ou livro de terror ! Tenho um certo trauma pra esse tipo de genero ! Por isso esse livro eu descarto ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Amo essa HQ, amo Stephen King... rs...
    boa resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro em "quadrinhos" < sou caipira, chamo assim ao invés de HQ HAUHAUAHAUH
    Nesses livros em quadrinhos a pessoa compreende melhor a história, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Já disse que tenho medo dos livros dele??
    Então Thays ficou com medo da HQ??

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio livos em HQ! E também não tenho interesse em ler nada do autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho as ilustrações desta HQ linda, vi esses dias, mas ainda não tive coragem nem tempo para ler. :/

    ResponderExcluir
  7. OMG, que coisa linda quero um desse urgentemente pra mim.

    ResponderExcluir
  8. não chamou muito atenção naum , prefiro romance, e essa capa esta muito forte!

    ResponderExcluir
  9. tbm naum me interessei gosto mais re romances avassaladores e esse livro naum fez muito o genero rsrs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo