A Torre Negra #1 - Nasce o Pistoleiro

06 março, 2012


Num mundo que seguiu adiante, o jovem Roland Deschain um dia será conhecido como o Pistoleiro – mas, por ora, ele é apenas um garoto às raias da idade adulta. Por anos, seu destino foi manipulado pelo feiticeiro conhecido como Marten Broadcloak. Roland finalmente decidiu tomar uma atitude, e o destino do mundo repousa nas conseqüências de seu atos... Testemunhe os primeiros dias da imortal criação do premiado roteirista Stephen King, numa minissérie escrita pelo inigualável Peter David e ilustrada pelos aclamados Jae Lee e Richard Isanove.

Roland Deschain está aprendendo a ser um pistoleiro, ele ainda é jovem, mas já é ambicioso e sabe de seu talento, no entanto tem planos de seguir no aprendizado até o fim... Até uma cena marcante mudar todos os seus pensamentos. Revoltado ele desafia quem o ensinava e ao vencer, consegue sua arma de pistoleiro. Mas não era só isso que Roland queria, ele tem mais planos em mente.
Acompanhado de seus dois melhores amigos, Roland parte em uma missão para conseguir um globo rosa, que parece ser muito poderoso e outros homens o anseiam, quem lhes dá essa missão é o próprio pai de Roland, com a mensagem que não deve esquecer-se do rosto de seu pai.
Ao percorrer o caminho dessa missão, muitos surgem em seu caminho, disfarçados eles conseguem enganar aos homens da cidade, passam-se por filhos de homens da Confederação, até a bela Susan Delgado – uma jovem prometida ao prefeito – cruzar o caminho de Roland e mudar tudo.

Publicada no Brasil anos atrás, as histórias de Roland Deschain e da saga criada por Stephen King vieram como revistas da panini, revista em quadrinhos mesmo; essa nova edição lançada pela Suma de Letras não parece nem de longe com uma simples revista. Englobando as sete primeiras edições, que nessa se tornaram os capítulos do livro, a HQ ganhou uma diagramação muito mais elaborada, com folha em melhor gramatura e qualidade de impressão, além da capa dura que dá o toque final.
Uma diagramação realmente impecável.
Sendo HQ, as famosas histórias em quadrinhos, não há no que se enrolar para ler, é bem rápida a leitura e os desenhos facilitam na hora de assimilar quem é quem na história que conta com vários personagens. O porém de ser uma HQ, é que assim não tem texto e a forma de desenvolvê-la acaba sendo bem menos detalhada, um narrador nos conta a história com direito até a comentários próprios, mas por melhor que seja o desenho, sempre acaba faltando algum detalhe a ser absorvido da história. Ainda assim, não tive problemas em entendê-la!
E para aqueles(as) que como eu não liam por ser Stephen King – que é sempre relacionado as histórias de terror – pode ir sem medo! Os desenhos são bem detalhados e as cenas de ação não deixam por menos, mas nada de aterrorizante, eu garanto!







10 comentários:

  1. Que lindo o design grafico ta liiiiiiiiiiiiiiindo e a historia está muito assustadora??

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vou ler ! Geralmente costumo ler sobrenaturais mas nunca li um livro de terror ! E para ser cincera eu tenho pavor de filme de terror ! Mas acho que vou dar uma chance !

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO os livros dessa série =D Mas não gostei tanto da HQ ><

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes de terror, mas livros...hmmmm não curto muito não!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho muita vontade de ler algo do autor não! D: Por mais elogiado que seja.

    ResponderExcluir
  6. Que legal!Daria um filme legal.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui muito de ler HQ, mas esta parece ser bem interessante. (;

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Amei, so fan de HQ's mas eles são meio carinhos.

    ResponderExcluir
  9. não gosto muito , mas para quem curte o genero esta muito bom

    ResponderExcluir
  10. achei interessante as imagens, bem curioso

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo