Química Perfeita

08 março, 2012


Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

No Colégio Fairfield cada um sabe o seu lugar, os limites são bem demilitados e lado norte e sul não se misturam. Assim, nada mais certo que Brittany Ellis, a garota loira de olhos azuis, de belo corpo e popular no colégio, além de animadora de torcida, namorar com Colin, o jogador de futebol. Nada mais certo que Alex Fuentes, um mexicano, namorar só com as garotas que como ele moram no subúrbio e também tem origem latina.
Mais do que a rivalidade, cresce nos corredores do colégio os boatos envolvendo ambos os lados, então é comum ouvirem falar que Alex matou, atirou, se drogou, foi preso ou qualquer coisa desse nível, afinal ele é membro de uma gangue, a Sangue Latino, e quer que as pessoas pensem assim dele. Isso o torna invencível aos olhos dele, mas por dentro Alex é só um garoto assustado.
A surpresa fica por conta de Brittany, que sendo rica sempre cresceu no meio do luxo e das coisas boas, mas acompanhada de alguém imperfeita. Sally, sua irmã mais velha, é quem Brittany mais ama, mas pela retardo que sua irmã tem, a mãe delas põe em Brittany todas as fichas, ela deve ser perfeita pelas duas. Isso não é o que a faz feliz, mas é a imagem que Brittany passa e a torna forte, intocável, assim ninguém precisa saber que por dentro ela só queria ser feliz, independente do dinheiro e da popularidade.
Cada um com o seu próprio desejo, mas seguindo como tem de ser, não como querem. Até chegar a primeira aula de química do ano e já terem uma surpresa, desta vez é a professora que vai determinar os parceiros, e Brittany não poderia ficar mais aterrorizada ao cair junto com Alex.
Cheio de sarcasmo ele não se deixa abalar nem ser atingido, Alex não fica ofendido facilmente e retruca a cada provocação – algo que ela não estava nem um pouco acostumada! Mas sua grande surpresa é quando ele parece entendê-la, dentre todas as pessoas, justo ele.

As expectativas nesse livro eram enormes, leitores e a própria editora não cansam de despejar elogios sobre a história criada por Simone Elkeles; peguei o livro esperando que todos estavam certos. E não me enganei! No início a história parece meio comum, o clichê americano de sempre da garota rica com o garoto pobre, além de “uma falha” por parte não sei se da autora, da editora ao diagramar ou de ambas: um excesso de reticências, parece que não tem vírgulas nem ponto final, só reticências. Nem sequer travessão para terminar a fala. Só as benditas reticências.
Mas segui com a leitura e me apaixonei, me deliciei a cada capítulo. O humor sarcástico do Alex e suas tiradas na maior cara de pau me conquistaram; Brittany mostrou ser uma personagem muito mais profunda do que se imagina a princípio e foi assim que me juntei aos outros para derramar elogios pela obra!
Esse é o primeiro da trilogia, mas não tem problema ter só ele, pois os próximos são dos irmãos do Alex, um livro para cada. E já digo: estou ansiosa!

15 comentários:

  1. Desde a primeira vez que li a sinopse deste livro fiquei encantada. Necessito lê-lo. Essa capa por si só já é perfeita e a cada vez que vejo resenhas tão positivas meu desespero só aumenta.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. de cara achei muito cliche, e me supreendi quando vi varios comentarios positivos.
    essa foi a melhor resenha que li dele
    agora ja t doida de vontade de ler *-* queria em ingles mas a capa é ta feia ;x essa dai é muito mais bonita

    ResponderExcluir
  3. eu adoro esse livro! bem embora eu nao enha lido! eu ja li a resenha em um outro blog e estou doida pra ler esse livro! concerteza vou comprar pra mim ! otima resenha ! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Como assim cheio de reticências?! Aff... acho que isso vai me deixar estressada.

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu nem reconhei o livro de cara por que a capa americana é diferente a brasileira é 100 vezes melhor, mas eu ja queria ler a algum tempo esse livro e depois da sua resenha quis ler mais ainda!!

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler esse livro, você e a Loma são culpadas por isso. hahahha

    Acho que esse negocio da dagramação deve ser coisa da editora, eu fui ler Casa Glass pro booktour e uma palavra define SOFRIVEL, misturaram aspas com travensão as vezes as linhas começavam no meio da pagina e por ai vai.

    ResponderExcluir
  7. Estou loouca para ler esse livro, a capa é liiiiinda demais!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler este livro desde que foi lançado, mas estou pensando em comprar em inglês porque alem de mais barato já tem a trilogia completa lancada e aqui nem previsão. :/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal, esse livro tá na minha wish list! Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um bom livro,mas o problemas é que séries complicam a minha vida(apesar desta ser curtinha).
    Beijos
    Fabiane

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal só não gosto muito dessa ideia de separação social acho uma coisa meio ridícula...

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, me recomendaram muito ele, os personagens são bons.

    ResponderExcluir
  13. não precisava nem de resenha , so o titulo e a cap já tinha me conquistado , é super!

    ResponderExcluir
  14. A capa já é muito linda.. e eu adoro um romance..
    então é leitura obrigatória.

    Aii gente são trÊs..onde vou arrumar grana pra todos eles.??

    ResponderExcluir
  15. eu tenho loucura por essa leitura, é um livro lindo , capa interessante demais

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo