Silêncio #3

09 fevereiro, 2012

OBS: Contém SPOILERS dos livros anteriores ;)

Sinopse: “Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
‘O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.’ Publishers Weekly.”


Logo após o final de Crescendo, Nora é dada como desaparecida, sendo Patch uma das únicas pessoas que sabe o que aconteceu à ela, e não mede esforços para recuperá-la. Três meses se passam, e Nora aparece no cemitério, o que aparentemente seria um alívio, torna-se um pesadelo quando descobrem que ela não lembra de absolutamente nada do que aconteceu nos últimos 5 meses. Além disso, tudo mudou nos últimos meses, incluindo a sua mãe, que agora ficava mais tempo em casa, e pior de tudo, começara a namorar Hank Miller, sim, o pai de Marcie.
Numa tentativa de voltar ao normal, e seguir em frente com a sua vida, Nora volta ao colégio, mas ao mesmo tempo, começa a ter flashes do que aconteceu durante os últimos cinco meses, e que poderiam ser essenciais para encontrar seu sequestrador, e ajuda-la a descobrir o que aconteceu, para que pudesse seguir em frente. No entanto, além dos flashes, a cor preta parece ser algo que a atrai muito, levando-a até a questionar sua sanidade. Nada daquilo que ela pensava ser parece real, e o sentimento de que algo de muito importante está faltando amedronta-a mais ainda. Afinal, o que foi que aconteceu naqueles últimos meses, que de alguma forma, fez com que sua mente entrasse em choque, e apagasse tudo?

Depois daquele final de Crescendo, em que todos pensaram que ia ficar tudo bem, mas acaba no maior cliff-hanging, muita gente ficou super ansiosa e correu pra comprar e ler Silêncio. Bom, eu até diria que comigo não foi diferente, mas a verdade é que, depois de Crescendo, eu fiquei pesando muito se leria ou não a continuação da série (porque, como já tinha dito na resenha, em Crescendo a Nora me tirou do sério em níveis extremos, que por pouco não arremessei o livro contra a parede, e deixei ele por lá, mofando), mas depois de muito pensar, resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões...

Em uma frase? Definitivamente melhor que Crescendo!

O fato de que a Nora não se lembra de nada é realmente um pouco perturbador, e você fica contando os minutos (ou páginas) para que o Patch apareça de uma vez e acabe com toda aquela situação de confusão, embaraço, e perda de memória da Nora. Mas enfim, não quero ficar dando muitos spoilers do livro, porque eu também não gosto de resenhas que ficam contando quase tudo o que aconteceu no livro...
O que eu tenho pra dizer é que, muitas coisas que a Nora não recorda são muito importantes, mas esse esquecimento não é toda a história do livro, há também outros acontecimentos que deixam o leitor doido para o que vai acontecer a seguir, e outros que fazem questionar o que você achava que sabia sobre a história... Enfim, um milhão de sentimentos, e o final do livro, de novo, com um cliff-hanging – não tão “forte” quanto o de Crescendo, mas ainda sim que faz você imaginar, no mínimo, três possibilidades de final para o próximo livro, ou seja, preciso dizer que esse é must read, e essencial pra continuação, e consequentemente, último livro da série? Acho que não, né?! :)
E se tempo de duração contar como ponto positivo pra vocês, bom... Levei dois dias pra ler o livro... Isso diz algo sobre ele, não? :D

Então, espero que, quem é fã dessa série, ou ao menos que leu os dois primeiros livros, leiam esse agora, que eu tenho quase certeza de que não vai se arrepender! Enfim, espero muito que gostem :)

Beijoos :*
Thayná.

17 comentários:

  1. Ain, estou louca pra ler esse livro. Quero muito saber o que vai acontecer com esses dois.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro , mas não da porque ainda não li os dois primeiros ! Mas ameia aresenha , muito bem planejada ! Mas quando der eu vou começar a ler essa serie ! Beijos !

    ResponderExcluir
  3. AGONIA! Ainda não terminei de ler Crescendo, na verdade, só quero voltar a lê-lo (ler tudo de novo) quando comprar Silêncio.
    Ler estas resenhas me fazem querer assaltar o cofrinho e comprar logo o bendito livro... kkk
    Curiosa pra saber do desaparecimento e da amnésia da Nora! Beijões!

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto quase uma ET por não gostar dessa série... li apenas o primeiro livro, mas não empolguei muito não... Daí, com tanta coisa boa aqui na minha estante para ler, nem li o segundo...

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira2:58:00 PM

    Esse livro é ótimo, valeu a pena a espera, ele não me decepcionou. A Nora nesse livro não está tão chata como estava em Crescendo e o Patch estava como nos outros livros: Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Hush Hush, mas juro, sou louca para ler.
    Ótima resenha (=

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para conhecer esta série, acho as histórias interesantes e as capas lindas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa muito linda! E o livro parece ser até legalzinho...

    ResponderExcluir
  10. Adoro esta série, principalmente o Patch #suspiros.
    Beijos
    FAbianne

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, to esperando porque uma pessoa disse que ia envia-lo pra mim então resolvi esperar, mas já me contaram o final do livro =( kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Apesar de as capas serem lindas, e a intrínseca sempre caprichar... não tenho interesse :/

    ResponderExcluir
  13. Um dos meus livros preferidos. *--*
    Eu simplesmente amo esta serie, não consigo apontar nenhum defeito e indico para todo mundo de olhos fechados de tao bom que foi para mim. ^^
    Adorei sua resenha. <3

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que eu gosto neste tipo de livro? A tensão que envolve a história e o envolvimento que ela cria entre o leitor e a obra. A gente fica querendo interferir, fica torcendo por uma saída!
    Ainda não li esta obra, mas estou com vontade.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Essa serie é tão linda, adoro a narrativa dessa autora ela consegue prender seus leitores sem duvida.

    ResponderExcluir
  16. toda a serie é boa, vale a pena demais

    ResponderExcluir
  17. nem tenho paravras para descrever essa serie, acho que incrivel seria uma boa

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo