Para Sempre

21 fevereiro, 2012


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim morava no Novo México, enquanto Krickitt morava em Phoenix. Mas nem a distância foi capaz de afastá-los. Conheceram-se pelo telefone, quando Kim encomendava jaquetas esportivas na loja em que Krickitt trabalhava. Uma coincidência que deu lugar a momentos únicos entre o casal, que os uniu e em poucas semanas marcaram de se conhecer, um encontro, logo outro, e logo Kim sabia que ela era a mulher de sua vida. Não demorou para o casamento ser marcado. Trocaram os votos em uma igreja na presença de mais de cem pessoas, e prometeram antes Deus estarem juntos nos momentos bons e ruins.
Dois meses depois, o momento ruim chegou pondo-os a prova.
Feriado de Ação de Graças, o primeiro dele como casados e estavam indo para a casa dos pais de Krickitt comemorar, quando no caminho um acidente grave mudou o rumo de tudo. Kim estava no banco de trás e teve o nariz e uma orelha praticamente decepados, machucou gravemente as costas, mas ele iria sobreviver. O mesmo não se podia afirmar sobre Krickitt, ela era quem dirigia e quando o carro capotou, ficou presa pelo cinto de segurança e teve várias e seríssimas lesões cerebrais.
Todos achavam que ela não passaria da primeira noite. Mas se havia algo inabalável em Krickitt era sua fé em Deus. E algo inabalável em Kim era seu amor por aquela mulher. Ele não desistiu um minuto, não se deixou internar até ter certeza de que ela sobreviveria.
Foram semanas em coma, mas ele não se afastou. Até a grande surpresa, quando Krickitt acordou, uma das consequências do acidente fora a amnésia, ela não se lembrava de nada do último ano e meio, ou seja, nem de conhecer Kim, muito menos de serem casados.
Mas ele não se afastou, não desistiu.
Assim ali estava Kim, cuidando de Krickitt como prometeu no dia do casamento, não se deixando abalar por sua esposa agora se comportar mais como uma criança mimada e birrenta que com a antiga Krickitt cheia de alegria.

Para Sempre é o relato emocionante do acidente que mudou a vida do casal em 1993, contado do ponto de vista de Kim, ele relata cada minuto agoniante do tempo em que esteve no carro esperando por socorro enquanto sua esposa sangrava, logo da espera no hospital e do pessimismo de todos os médicos em relação a condição de Krickitt. Uma história linda, é claro, mas não foi tudo que eu esperava. Soube do livro em razão do filme que foi lançado agora nos EUA, e esperava uma história recheada do romance de como se conheceram, e depois do acidente de como voltaram a se conhecer.
Porém a parte do romance foi deixada de lado nessa história, tendo um foco muito maior na fé em Deus que Krickitt sentia e que acabou por “contagiar” Kim. O que deixou claro que o livro foi escrito realmente para espalhar entre todos a forma como nunca devemos desistir nem nas situações mais difíceis, para mostrar que um casal que se ama pode superar tudo, e para mostrar o poder da fé.
Kim sem dúvidas era o tipo de marido perfeito, super dedicado e apaixonado pela esposa; e a falta de relatos do romance dos dois foi mesmo uma pena, porque do jeito que Kim é, aposto que cada momento dos dois se conhecendo foi lindo!


16 comentários:

  1. Não vejo a hora de ler e assistir, parece ser tudo de bom.O fato dele tentar fazer ela ama-lo de novo faz parecer tudo muito intenso!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa historia parece ser muito muito legal mesmo, e eu quero esse livro loucamente *-*

    ResponderExcluir
  3. me pareceu bem 'sparks', haha...adoro essas capas da novo conceito! nem sou muito fã com capas de filmes, mas essa ficou legal.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  4. Quero ver se leio o livro antes de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Capa linda ! Eu ameia a resenha ja procurei esse livro pra comprar mais ainda não tive sorte ! Que coisa ! Mas quando der eu vou comprar ! Realmente otima resennha ! E mais um livro pra minha lista interminavel !

    ResponderExcluir
  6. Já li críticas positivas, mas na maioria eram negativas, pois iam com uma expectativa para ler o livro, mas no final acabavam tendo um outro tipo de experiência. Como já estou avisada em relação a obra depois de tantas resenhas talvez não me decepcione. ;D

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Como a amiga ai de cima disse, tem muitas resenhas negativas desse livro e a culpa de todas as resenhas negativas é da expectativa!
    Bem, a capa é linda (=

    ResponderExcluir
  8. Esperei TANTO por este livro que foi uma completa decepção para mim =(
    Mas ok, faz parte do mundo literário.... Esqueci que não era nenhuma obra do Sparks.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. ah eu quero mt ler o livro e ver o filme *-* o que me desanima em omprar ele, é pq é fininho demais :/

    ResponderExcluir
  10. Esse é o The Vow né? Gente to lembrando o quanto eu chorei vendo o trailer, aqui mesmo no blog de vocês, to com o filme aqui só to criando coragem pra assistir.
    Estou bastante curiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro aqui em casa e logo logo o lerei, é bem fininho... não to com expectativas altas, mas...

    ResponderExcluir
  12. O livro na minha opinião está mais para uma biografia.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa linda, mas não acho que leria... Nao sou muito de romance, principalmente os tristes e principalmente se forem reais. Acho que mais tarde eu possa curtir o gênero e o livro, mas no momento nao. :///

    ResponderExcluir
  14. Ainda não criei coragem para ler o meu livro. Estou com um "medinho" de ficar desapontada. Sei que a história deles é linda, mas não sei se vou me convencer com ela sendo contada pelo ponto de vista do personagem (homem). Aparentemente falta muita coisa, muito detalhe, muito sentimento. Não sei, espero que seja só impressão.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter adoro o filme nao estou com muitas expectativas pra ler o livro nao, vario comentarios negativos sobre ele

    ResponderExcluir
  16. esselivro é uma delicia de ler e o filme maravilhoso chorei em bicas assistindo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo