Outside the Bookaholic World #3

26 fevereiro, 2012


Um milhão de anos depois, resolvi voltar a fazer post do Outside the Bookaholic World, e dessa vez, vou falar de uma série que eu sinto MUITA falta, que é Legend of The Seeker.

Essa série teve sua estréia em 2008, pela ABC Studios, e cancelada em 2010, contando apenas com duas temporadas completas.
A série é baseada na série de livros "Sword of Truth", de Terry Goodkind, onde Richard Cypher, o Seeker, na companhia de Kahlan Amnell - uma misteriosa mulher - e o mago Zedd (Zeddicus Zu'l Zorander) defendem uma terra chamada Midlands, da tirania, corrupção e destruição. Pois, segundo a profecia, apenas o verdadeiro Seeker pode libertar o povo de Midlands das mão de Darken Rahl.

A verdade é que eu não conheço muita gente que tenha, realmente, assistido à essa série, e isso me deixa um pouco frustrada, porque ela é realmente muito boa, e foi muito triste quando cancelaram.
Mais ou menos como as outras séries baseadas em livros, Legend of The Seeker também foge um pouquinho do "scrip" quando se compara ao livro, mas ao mesmo tempo, ela é muito bem feita, e segue uma linha impressionante de detalhes que podemos encontrar nos livros também, como Confessors, Mord-Siths, Wizards, e enfim, e muitos outros personagens que fazem parte da história. E o que eu achei muito interessante também, é que, apesar de não seguir totalmente o caminho do livro, tendo uns desvios e tals, no final, o que acontece no livro, acontece da série, e é muito legal ver isso, principalmente porque dá a você uma visualização maior do que você imaginou dos espaços e paisagens, enquanto lia o livro.

Como já li o primeiro e o segundo livro da série Sword of Truth, posso dizer que a série, em momento algum, deixa a desejar, e que eu realmente queria muito que ela não fosse cancelada. Mas, como isso aconteceu, os outros livros da série servem como consolo, e nos deixam cada vez com mais vontade de ler os próximos.

Eu fiquei sabendo dessa série pela Mandy Porto, que sempre falava muito bem dela, mas nunca cheguei de fato a prestar muita atenção, até que um dia, eu baixei o primeiro e o segundo episódio, e não achei aquilo tudo, mas resolvi continuar assistindo, e depois do quarto, eu mal podia esperar pra continuar vendo os outros episódios. E sempre que possível, eu indico essa série, mas não é pra todo mundo, porque vai muito do gosto de pessoa pra pessoa, mas ainda sim, acho essa série incrível, e indico a todos que gostam de um contexto mais de época (mas não "The Tudors" época, sabem, mais como o tipo de época do livro "Liberte meu Coração"), com ação, aventura e romance (tipo, tem como ser mais perfeito? HUAHSUHAUSHUAS :p).

Sinopse: "Ele tinha uma vida tranquila com sua família sempre o apoiando, mas ao tentar salvar uma dama em perigo, o verdadeiro futuro de Richard (Craig Horner) vem à tona e ele vê toda sua vida sendo destruída com a morte de seu pai. De uma hora pra outra, seus amigos, e até seu irmão, o julgam culpado pelos recentes e tristes acontecimentos ocorridos na Fronteira. Sem poder voltar atrás, Richard percebe seu real destino, e com a ajuda da Confessora e de Zedd, inicia sua perigosa jornada contra a magia negra e seres da sombra para cumprir a profecia e se tornar, após milênios de espera, o próximo Seeker."

E é isso. Como já disse ali em cima (algumas vezes), super indico essa série, e quem não tiver afim de assistir, ao menos tenta ler os livros, que são muito bons também! :) Eujá resenhei o primeiro aqui no blog, e vou deixar o link da resenha aqui.

Beijoos :*
Thayná.

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece ser bem interessante (=

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa serie ! Mas parece ser interessante , e gostei do post ! A imagem me chamou a atenação !

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira2:13:00 AM

    Não tinha ouvido falar dessa série antes mais ela parece ser muito boa, no final de semana vou ver se baixo os primeiros episódios para ver se gosto ou não. Obrigada pela dica, estava realmente querendo assistir algumas séries diferentes e essa parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto falar dessa serie, mas agora que tá na moda serie medieval né, essa tem tudo pra se tornar um sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouv falar dessa série. E confesso que não me chamou atenção não D:

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar da série até agora. Fui olhar no IMDb e a nota está super boa. Gostei da história e estou pensando seriamente em ver as temporadas. Quem sabe não gosto?
    O problema é gostar muito e saber que foram só duas e nada mais. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito deste nao, nao me chamou tanta atençao assim

    ResponderExcluir
  8. que serei legal naum conhecia

    ResponderExcluir
  9. naum conhecia a serie ,mas pelo que vc falou e pelos comentarios deve ser viciante

    ResponderExcluir
  10. serie boa,naum conhecia tbm, mas agora vou procurar me imforma sobre !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo