Chantilly

02 fevereiro, 2012



Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Uma doença desconhecida está afetando os moradores da cidade de Chantilly, uma pequena cidade próxima a Paris na França. Não se sabe como começou, nem o responsável por isso, mas algo está atingindo os moradores, fazendo-os perder a memória, enfraquecer e envelhecer até a morte. Num momento de desespero Catherine Aragon começa a relatar em seu diário o que vem acontecendo, as dúvidas e o medo de perder definitivamente todas as lembranças que guarda a guiam, mas principalmente escreve esperando que alguém encontre esse diário e possa ajudá-la, possa descobrir o que houve em Chantilly.
Dez anos depois Ethan Stuart, um historiador e cientista que atualmente mora na Inglaterra, mas ficou intrigado ao ter contato com o diário de Catherine, levando-o a pesquisar o que houve em Chantilly, e esse é exatamente o ponto, não há nada. Nenhuma notícia. Nenhuma informação. Relato. Fotos. Nada! Só se sabe que a cidade está praticamente abandonada, o crime domina a região e ninguém sabe o que houve dez anos atrás.
Após entrar em contato com Catherine, que curiosamente sobreviveu a misteriosa doença, Ethan parte em busca de mais informações, sem saber que está entrando em um terreno perigoso e que, se não há informações sobre o que houve, é porque alguém muito poderoso quis assim.
Nessa empreitada vai ter a ajuda de Leon Saiter, um desempregado alcoólatra que fica curioso com a matéria de Ethan, e que curiosamente está tendo lapsos de memória, e, coincidência ou não, morou em Chantilly por pouco há alguns anos atrás, quando a doença começou a se espalhar.
Há também a misteriosa Anabelle, que cativa Leon e desperta desconfiança em Ethan, afinal a mulher saiu do nada e parece muito interessada nos assuntos dele.

Chantilly é o primeiro volume de uma trilogia e virou livro porque a autora disse que não sabia escrever roteiros, sendo que a princípio ele deveria ser isso, mas em algumas partes ele bem que se assemelha a um. A história se passa rapidamente, começando em outubro de 2020, mas se desenvolvendo dez anos depois, o que me intrigou sobre a escolha da data, e em alguns momentos pareceu algo totalmente desnecessário fazê-la passar tão distante, afinal além dos computadores não há nada que remeta a um tempo futuro, e além do mais Ethan e Catherine a princípio se comunicam por cartas.
O livro foi produzido de forma independente, mas ficou bem diagramado, há um errinho ou outro de concordância, mas nada demais. Os capítulos se passam como se fossem diários, começando com o mês, algumas vezes o dia, e o ano em que tal fato ocorre e se desenvolve do ponto de vista dos quatro protagonistas.
Mas o assunto abordado é interessante, afinal uma epidemia ocorre e ninguém nem sabe? Isso despertou meu interesse! Acho que exatamente por isso, do meu ponto de vista, o único defeito foi que a história acaba falando mais sobre os próprios personagens que sobre o próprio mistério em si, a intenção da autora é uma trilogia, mas sendo um livro tão fininho, acredito que poderia ter valido mais a pena fazer um único volume dividido em três partes! Afinal as dúvidas permanecem as mesmas desde a primeira página.

18 comentários:

  1. Lembra um pouco aquele filme, eu sou a lenda, não? Ou será que so impressão minha?
    Não sou muito fã desse tipo de livro não, embora ame um bom misterio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira12:54:00 PM

    Pensei que esse livro tivesse ao a ver com gastronomia devido o nome, não tinha lido nem a sinopse dele, mais agora fiquei bastante curiosa, a história parece ser muita boa.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala bem de Chantilly, a capa também é linda *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse é o grande problema que tenho com series. Normalmente daria para se desenvolver toda a trama num unico volume.Mas...de qualquer forma a historia é boa. Mas por ser trilogia já me desanimou. Bjksss

    ResponderExcluir
  5. O livro parece interessante ! Uma vez vi que ele tava 10 reais mas não entendi poruqe agora entendi parece que o livro é bem feninho , mas a historia não deixa de ser interessante ! Vou me arriscar a ler , adorei a resenha ! Valeu pela indicação ! Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala que a trilogia deveria na verdade ter sido um só livro. Mas ouvi muitos comentários negativos sore a história em si também.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do livro, mas também fiquei super curiosa sem descobrir os mistérios que permeiam a história ^^
    Estou doida para ler a continuação \o/

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler esse livro! ^^

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro na minha estante já algum tempo, tenho ouvido várias críticas sobre ele, mas quero ler mesmo assim, bom, como vc escreveu poderia ter juntado os 3 em um só. Mas lerei primeiro de depois vejo qual será minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não tenho o minimo interesse pelo livro, li tantas resenhas negativas que me desanimou... e é tão fininho.

    ResponderExcluir
  11. Hum...nao me interesse,somente a capa que me deu vontade de comer.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  12. Não me interessa em nada esse livro... e também li muitas resenhas negativas sobre ele!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bacana, a capa eh fofa e o tema abordado intrigante. Quando tiver a oportunidade de ler certamente não a disperdicarei. (;

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal...a capa é...afof
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Achei o livro bem interessante, mas realmente, como você bem disse, se as dúvidas são as mesmas e as páginas poucas, porque não juntar tudo em um livro só? Parece mais estratégia de marketing do que outra coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. O livro é legal, mas nao acho que conseguiria finalizar a leitura, enfim futuramente quero o ler.

    ResponderExcluir
  17. um doce esse livro , a resenha dele é linda amei

    ResponderExcluir
  18. esse livro é uma delicinha de se ler .. e a capa linda!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo