Amante Vingado #7

17 fevereiro, 2012

Sinopse: "Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna."

Nesse livro, diferente dos outros 6, vemos Rehvenge como personagem principal, e não algum Irmão da Irmandade da Adaga Negra. Conhecido também como Reverendo, devido a seu comércio de drogas no seu club Zero Sun, Rehv também é irmão de Bella. Então, a história começa a se passar um pouco depois dos acontecimentos do último livro, no qual Bella dá a luz à Nalla. Para esconder sua natureza sympatho, Rehv utilizava dopamina, o que o tornava impotente durante o seu uso, mas protegia – principalmente – sua família de qualquer risco, por não ter denunciado alguém como ele para o Rei, como manda a lei (?). E continuando com o acordo que fez há mais de duas décadas atrás, ia ao encontro da Princesa, todo mês, e lhe pagando uma quantidade bem significativa de dinheiro, além de sexo. Mas isso estava fazendo muito mal a ele, e ele sabia. A injeção de dopamina era feita com agulhas reutilizadas, causando um infecção em seu braço, além de que estava cada vez menos resistente ao veneno que ela (Princesa) usava. É aí então que conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha junto com Havers, e aparentemente a única que percebe a infecção em seu braço, e que não desistirá até que esteja curado.

Spoilers a parte, porque né, é meio difícil fazer resenha de um livro tão avançado na série, e não ter nenhum spoiler, mas ainda sim, paro por aqui, e vou dizer o que achei do livro.

Primeiro de tudo, tenho que dizer que o livro é MUITO gigante – tipo, 716 páginas – e além de tudo, bem pesado, mas de jeito algum deixa a desejar. A cada página que eu ia lendo, eu ficava mais entretida na história, porque querendo ou não, esse é um livro que nos permite ver como é a vida fora da Irmandade, ou seja, como os vampiros civis vivem, e tudo mais – apesar de que eu acredito que o Rehvenge não tenha NADA a ver com qualquer vampiro civil/comum/normal, mas ok, ainda sim, é um jeito de ver o que acontece fora da guerra contra os redutores e da mansão da Irmandade –. Outra coisa que eu gostei bastante nesse livro, e que eu até já tinha comentado na resenha de Amante Consagrado, se me engano, é que apesar desse livro ter como personagem principal o Rehvenge, ele não deixa de mostrar os outros personagens, sabem, não é focado só no personagem principal, aparecendo os outros várias vezes. Eu, particularmente, gostei bastante desse livro, e sinceramente, não sei dizer ao certo o porque. É só que, mesmo tão extenso, ele não me deixou cansada da leitura, ou entediada, querendo pular páginas (o que pode acontecer com qualquer livro, até aqueles mais curtos), e a escrita, como sempre, excelente, com uma história que cada vez mais se desenvolve, e que eu não vejo um fim tão próximo – apesar de ter só mais três livros à frente pra ler – e além disso, é uma história que te envolve, pois tem partes tristes, felizes, e além disso tudo, superação, aceitação... Enfim, tem tudo o que uma história precisa ter! :)

Bom, não preciso dizer que não gostei muito da minha resenha, mas já é de praxe, porque quanto mais eu gosto de um livro, pior a resenha dele :/ Mas agora, falando a verdade, eu gostei muito dele, 5 estrelas, e SUPER indico! :D

OBS: É interessante também ler o Guia da Irmandade antes de ler esse livro, ok? Não que influencie muito na história, mas ainda sim, ele faz parte, e tem algumas menções do que acontece no guia, no livro Amante Vingado.

E é isso. Espero que ao menos não tenham odiado a minha resenha HAUHSUAHUSHUAS
Agora posso continuar a ler Amante Meu :p
Beijos :*
Thayná.

12 comentários:

  1. Ja vi essa serie ! mas ainda não deu tempo de ler esses livros ! São um poucos caros e sem falar que eu nunca sei qual é o primeiro volume o que é tragico ! Mas quando der eu juro que vou tentar ler ! Adorei a indicação ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais de 700 paginas? Que grande O_O
    Não achei essa capa a melhor, sei lá, podia ser mais bonitinha
    Adorei sua resenha (=

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo IAN e adorando. Até agora não gosto muito do Rhev mas to ansiosa pelo livro dele.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler, mas ta dificil começar a ler pelo pc viu.

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma série que eu ainda não conheço mais quero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Essa série tem livros demais,mesmo se eu quissesse ler acho que nao conseguiria.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho interesse nenhum pela série, apesar de diversas resenhas positivas que eu li.

    ResponderExcluir
  8. IAN IAN IAN IAN, não sei porque nunca li o primeiro volume. Tenho que pensar novamente em ler, quem sabe eu gosto?!

    ResponderExcluir
  9. Eu não me interessei pela série desde que a vi pela primeira vez. Não faz meu estilo. Mas isso não quer dizer que seja ruim.
    Agora, venhamos e convenhamos, 700 páginas desanima a maioria dos leitores! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ok, essas capas me matam e mesmo nao conhecendo tao bem a serie assim (porque ainda nao tive a oportunidade de ler) amo ela.

    ResponderExcluir
  11. nã o conheço bem a serie , mais ja ouvi falar que é divina quero muito ter mais intimidade com ela !

    ResponderExcluir
  12. resenha fantastica a serie é demais, e essa capa menina que coisa perfeita

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo