Um Homem de Sorte

24 janeiro, 2012


“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Logan Thibault esteve lutando pelo país na guerra por cinco anos, mas a hora de voltar para casa chegou. Ele vem carregado de lembranças dos dias no Iraque, conservando boas amizades, e com uma fotografia no bolso: seu amuleto da sorte. Durante um ataque ele encontrou no meio do nada uma foto largada na areia, provavelmente algum soldado a havia perdido. Fez o que achou certo, pregou-a no quadro de avisos para que se alguém soubesse de quem era pudesse devolvê-la, mas depois de alguns dias ninguém apareceu e ele resolveu carregá-la com sigo, mal sabia que a garota com uma camiseta escrita Lucky Girl, seria realmente o seu amuleto da sorte.
Juntando as informações que sabe sobre essa garota misteriosa, Thibault parte em uma jornada pelo país, a pé! Acompanhado de seu cachorro Zeus, ele parte do Colorado em busca de dessa garota, segundo seu amigo Victor, Thibault tem uma dívida com ela por tê-lo mantido vivo na guerra, e é por isso que Thibault deve encontrá-la.
Mas não imaginava que ao chegar a pequena cidade de Hampton, Thibault se depararia com uma mulher tão bela e solteira, porém não é tão simples assim, ela tem um filho e um ex-marido um tanto complicado. O primeiro passo foi encontrá-la, agora resta a Thibault descobrir um modo de pagar sua dívida... e de conquistá-la.

Pensar em alguém atravessando o país a pé é loucura, mas conforme os capítulos passam e se conhece melhor o personagem, acaba não soando tão estranho assim. Thibault é calado, misterioso do seu modo, mas um homem bom e honesto, tudo que Beth precisava. Ela é uma mulher que teve de amadurecer antes da hora ao engravidar, que toca sua vida sem desanimar e não se relaciona com ninguém há anos, ingênua ela não faz nem idéia de tudo que ocorre ao seu redor, mas nunca perde o bom humor! Seu filho, Ben, é um bom garoto. O problema começa antes mesmo de chegar a Hampton, Thibault cruza o caminho do policial Keith Clayton, que não vai sossegar até ensinar uma lição a ele.
Esse novo romance do Nicholas conserva seu mesmo modo descritivo e envolvente de escrever, com diálogos rápidos e cenas que vão se encaixando. Além do romance que fica fazendo você suspirar.
Para ficar melhor só faltou ser com a capa do filme!


24 comentários:

  1. Estou anciosa Para ler esse, os últimos dois livros que li, foram do Nicholas e gostei muito*--*, ele é um excelente escritor e realmente consegue nos prender, mesmo num livro com pouco diálogo.
    Beijos,
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira3:38:00 PM

    Eu gostei muito desse livro, como todos os livros de Nicholas Sparks ele me fez rir e chorar. Ele é lindo demais, agora estou aguardando ansiosa o filme.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Nicholas Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra. A história parece belíssima, uma das melhores pelo que senti da resenha.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Não consegui levar essa leitura adiante!
    Acho que estou um tanto cansada do estilo Nicholas *drama* Sparks! Confesso que também detestei o nome Thibault =/

    Beijoos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adorei esse livro *-* Me apaixonei pela história de Thibault \o/

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Agora, depois dessa resenha, to muito curiosa para ler ele. Além disso, o livro é do Nicholas, o que quer dizer que é ótimo.
    (http://desventurasembooks.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  7. Está ai um livro do Nicolas que não me deu nenhuma vontade gritante de ler, sei lá parece meio irreal, enfim pode ser que eu me surpreenda não é mesmo??

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito romance, mas como todo mundo fala muito bem dos livros dele, estou me interessando...
    Acho que vou começar por "Querido John" e depois por Um homem de sorte mesmo...
    Adorei sua resenha!
    Alyne,
    www.livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho alguns livros do Sparks, mas ainda não li nenhum. Mas quero colecionar e tenho de comprar esse. Gostei mto da historia. Parece meio absurda, mas realmente, tem gente que faz cada coisa por amor... Louca para ler.

    ResponderExcluir
  10. esse foi livro do Spaks que mais me deu vontade de ler! ( e o Zac Efron no filme não tem nada a ver com isso :x HAHA) eu achei o Logan no minimo louco por sair por ai procurando a garota a pé! concordo que a capa do filme é melhor, vou esperar pra compra-la *-*

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler e adorei, um romance envolvente, bem ao estilo do NS.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Odoro os livros desse escritor ! Ainda nã tive chance de ler esse livro ! Mas concerteza vou ler ele ! otima resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é linda demais *-*

    ResponderExcluir
  14. Sou a unica que ainda nao leu este livro. :O
    E olha que eu tenho ele. ;P
    hahahahhahha

    ResponderExcluir
  15. Adoro o Nicholas! E tô doido pra ler o livro, quero muito assistir o filme, mas lerei o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Ganhei este livro numa promo,mas ainda nao li.Parece ser interressante(lguém atravessando o país a pé é loucura realmente é impensavel).
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o livro e não vi o filme, mas parece ser bem legal ambos!

    ResponderExcluir
  18. Adoro o Nicolas, ele escreve livros tão intensos e cheios de emoção.. que fico encantada com suas obras !! já li quase todos os seus livros, inclusive esse !!!

    ResponderExcluir
  19. adoro o nicholas, mas tenhu q confessa que esse livro naum gostei muito , axei muito parado, naum gostei muito naum

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros do Nicholas ele nunca decepciona (exceto em finais sempre fico triste!)...mais como os outros livros dele esse também deve ser maravilhoso...

    xoxo

    ResponderExcluir
  21. A gente o Nicholas é um mestre née?
    Os livros dele sao lindo !

    ResponderExcluir
  22. Tio Nicholas é um mestre na literatura dramatica, nada mais a dizer.

    ResponderExcluir
  23. gosto muito da escrita de nicholas mais esse naum gostei , eh uma leitura cançativa demais

    ResponderExcluir
  24. Nicholas.. sempre com ótimos livros, ainda não tenho esse , mas tenho uma amiga q é apaixonada por esse livro..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo